Luacheia
Mensagens: 44
Registado: domingo, 30/out/2011, 10:02

Alimentação (girassol?) - agapornis domesticado

Olá gente!

Já pesquisei muito sobre este assunto, pois não quero cometer muito erros na alimentação do meu futuro bichinho! No entanto, já encontrei muitas opiniões :S Ter girassol ou não, mistura de sementes ou não! Já sei que não podem comer alface... E que devem comer fruta também :p Mas mesmo assim continuo com dúvidas e medo de errar!

O que acham? Ele vai viver no interior, por isso não vai voar muito só quando o soltar, coisa que tenciono fazer mas mesmo assim tudo dentro de casa.

Outra coisa, pretendo ensiná-lo... Um modo correcto de fazer isso seria com recompensa! Que tipo de recompensa?!?

Obrigada :)
Avatar do Utilizador
marco fernandes
****
Mensagens: 365
Registado: sábado, 04/fev/2012, 19:53
Localização: Lousado-V. N. Famalicão

Re: Alimentação

Que "bichinho" vc comprou?
Mesmo, sem saber arrisco a informar que a quantidade de girassol deve ser acautelada para qualquer animal....
Cumprimentos,
Marco Fernandes
STAM 789M
e-mail: marcohof@sapo.pt
Facebook: www.facebook.com/celeiro.azul
Luacheia
Mensagens: 44
Registado: domingo, 30/out/2011, 10:02

Re: Alimentação

Olá!

Obrigada por responder! Ainda não comprei :P Estou a tentar informar-me completamente antes da compra!

Estou a pensar em comprar um agapornis :P Qualquer espécie deles :P
Avatar do Utilizador
Tulipa
Mensagens: 42
Registado: domingo, 16/jan/2011, 20:40
Localização: Povoação sao Miguel acores

Re: Alimentação

Olá boa noite concordo Sou de acordo cm o nosso colega sobre o girassol,
Agora ao ensinar o animal eu tenho uma caturra mansa e ela fala ke deus te livre
E nao foi de lhe dar recompensas a quem faca mas estou falando por mim da-lhe carinho amor
E fale com ele todos os dias .

Cumprimentos
Luacheia
Mensagens: 44
Registado: domingo, 30/out/2011, 10:02

Re: Alimentação (girassol?) - agapornis domesticado

Bom dia :D

Agradeço desde já as vossas respostas :)

Que acham destas?

http://www.pet4you.net/aves/alimentacao ... uitos.html

http://www.pet4you.net/aves/alimentacao ... canos.html

Sei que a primeira tem girassol... mas será que faz mal essa quantidade?!? Também posso sempre retirar :P Que acham destas? Aconselham outras? Quais?

Ah... Eu por acaso vejo muitos vídeos e eles dão sempre qualquer coisa de comer recompensa :S Acham que não é necessário?!? O carinho como reforço positivo basta?!? :P

Obrigada :)
Gonçalo_Louro
***
Mensagens: 89
Registado: segunda, 28/fev/2011, 21:41

Re: Alimentação (girassol?) - agapornis domesticado

Uma catatua falar não precisa de recompensas! Tanto uma catatua como Papagaio Cinzento, Amazonas entre outras aves de grande e médio porte basta terem atenção e falar-se varias vezes com elas e referir varias vezes as mesmas palavras que aprendem a falar e mais rapidamente se tiverem sozinhas ou se tiverem a companhia de uma ave que já fale bastante!!!...


Agora aves pequeno porte (agapornis, forpus entre outros) falarem é muito complicado, não pelo treino mas sim pelas suas capacidades vocais!
Mas podem fazer outras coisas : )

Eu tenho 2 Roseicollis criados a mão e sempre que as chamo elas veem : ) obvio que as vezes não vem logo logo mas apos 4 ou 5 vezes de chamar veem! Inclusivo já fiz voo livre 2 vezes, ou seja solta-los no campo (Alentejo) sem muita vegetação a volta e elas voam e depois voltam quando chamo-as : )

Não tiveram muito treino... Mas consegui isto com recompensas! E as recompensas são as Sementes de Girassol (estas sementes para as aves são como chocolates para os Humanos) logo não se deve dar muito! Eu inclusivo retiro da alimentação delas estas sementes e só dou como recompensas é obvio que quando dou, andam todas malucas e vem logo a procura assim que mostro lool....


O meu problema em casa é elas deixarem-me lool andam smpr atrás de mim, não me largam lool... E depois são bue ciumentas pois são duas femeas (em principio) e deste ciumes vem algumas brigas pequenas mas nada de mais.... Dão se minimamente.



Com isto tudo para dizer que não espere que um agapornis seja grande falador! Pois isso é praticamente impossivel (se não o for, isto comparando a papagaios etc...) são aves muito divertidas, muito brincalhonas, pedem muita atenção e são muito muito "humanizadas" por exemplo as minhas adoram os cereais golddreams lol tudo o que eu como ou bebo elas querem provar lol inclusivo uma ate regurgita comida para mim loool.... (tenta me alimentar lol)

Uma das coisas que consegues fazer com um agapornis e não consegues com uma catatua é ele dormir dentro da tua roupa, eles gostam muito porque 1º estão em contacto contigo 2º estão quentinhos 3º estão no escuro para dormir

Unico problema é as cagadelas lol mas dentro da tua roupa é raro acontecer, eles não se gostam de sujar logo mexem-se de forma a sairem ou arranjarem mais espaço, mas isto são comportamentos que apercebeste depois.

Os agapornis que tenho são os Roseicollis, pois são os que acho mais giros e muito activos também!


podes ver o meu blog ainda não tem videos só algumas fotos, estou para tratar disto mas não tenho muito tempo e estou acabar de criar mais um a KiKi : ) mas não será para mim, mas sim para familiares!

http://agacollis.webnode.pt/
Luacheia
Mensagens: 44
Registado: domingo, 30/out/2011, 10:02

Re: Alimentação (girassol?) - agapornis domesticado

Olá olá!

Obrigada pela tua resposta :P Quando eu disse ensiná-lo estava só a referir-me a alguns truques como se vê aí pelo youtube... Pretendo passar bastante tempo com ele e soltá-lo... E aí suponho que sem recompensa será muito difícil... Pois já tinha ouvido falar sobre as sementes de girassol como recompensa... Mas sei que muito faz mal e tenho algum medo de lhe dar em demasia :S

Quanto lhe das por dia?!?

O teu site está muito fixe :)
Avatar do Utilizador
FischersAlgarvios
****
Mensagens: 333
Registado: domingo, 01/fev/2009, 19:50
Contacto: Sítio web

Re: Alimentação (girassol?) - agapornis domesticado

Olá,

O girassol não faz mal nenhum, obviamente como tudo em excesso não é grande coisa.

Quando se diz que não se deve dar muito girassol, há que perceber porquê, é uma semente rica em hidratos, para quem quer criar , deve dar pouco ao casal, para não engordarem muito, o que é prejudicial á reproduçao, a coisa funciona menos bem.

Agora, por exemplo, têm crias novas, colocam numa voadeira grande, o girassol é bom, é uma boa fonte de energia que muita falta lhes faz.

Sementes,germinado,maçã(sem caroço, este sim é mau),couve,bróculos,milho verde(é a loucura) amendoins com casca( loucura, a mesma moderação do girassol pelo mesmo motivo).

Voltar para “Exclusivo: Agapornis”