Armando Moreira
Site Admin
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Boas Maneiras

:( Ola a Todos!

Penso que começa a fazer falta ser obrigatório depois do Registo e Aprovação todos os novos membros passarem pela rubrica "Apresentação".

Esta a tornar-se frequente entrarem por aqui dentro e esquecerem-se das mais elementares regras de BOAS MANEIRAS. Ou seja é so chegar e pedir depois nem dizem ATÉ LOGO. É triste mas acontece... :?

Bom uma vez tolera-se mas parece que esta a virar moda.

Não sei se é coincidência ou não tenho reparado que certos membros que costumam partilhar conhecimentos tem andado um pouco afastados.


Uma breve Apresentação ajudaria a integrar os novos membros e a termos uma ideia de com quem estamos a comunicar. Porque uma elementar regra de segurança é ter cuidado ao falar com desconhecidos. O que eu agora acabei de dizer não é para levar a sério. :lol:

Peço desculpa pelo desabafo, eu também cometo as minhas falhas, mas penso que o crescimento do fórum pede para serem revistas certas regras.

Cordiais cumprimentos a todos,
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Boas tardes,

Não venho acrescentar nada ao que o amigo Armando aqui sugere, só venho dizer que estou completamente de acordo, a 100%, com o que ele diz.
Penso que começa a fazer falta ser obrigatório depois do Registo e Aprovação todos os novos membros passarem pela rubrica "Apresentação".
Será que o software do Forum não permite bloquear que se coloquem outras mensagens sem 1º passar pela rubrica "Apresentação"?
Não sei, é só uma ideia, mas de facto faz todo o sentido que os novos membros comecem por aí.
Não sei se é coincidência ou não tenho reparado que certos membros que costumam partilhar conhecimentos tem andado um pouco afastados.
É possível que alguns estejam de férias, mas também é possível que alguns tenham dificuldade em lidar com pessoas que não usam por sistema as mais elementares regras das Boas Maneiras!

Obrigado Armando por mais uma vez mencionar o assunto, embora óbviamente seja triste ter de o fazer.

Os melhores cumprimentos,

Dolfo
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Re: Boas Maneiras

Armando Moreira Escreveu::( Ola a Todos!


Não sei se é coincidência ou não tenho reparado que certos membros que costumam partilhar conhecimentos tem andado um pouco afastados.
Eu acho que é de bom tom uma apresentação antes da 1ª intervenção, e essa é de facto uma regra não escrita em qualquer forum ou lista de mail que trate de assuntos sérios, mas não me parece que a menor contribuição de alguns dos colegas seja devido a isso, é preciso ver que muito estão de ferias e que mesmo os últimos tópicos não tem sido particularmente estimulantes para a troca de ideias, tem sido por norma de resposta directa

Eu ando em listas de mail e em fóruns á mais de uma década, o não se proceder á apresentação pode criar mau clima, mas também o cria uma pressão constante sobre o tema, é importante não fazer uma tempestade num copo de agua, eu pessoalmente nunca leio as apresentações a não ser que estejam incluídas na mensagem da pergunta, e como eu á muitos, são simplesmente demasiadas pessoas em demasiados fóruns e listas para os podermos conhecer a todos.
Pedro Ramalho
Armando Moreira
Site Admin
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Boas maneiras 2

:D Ola a Todos!

Pedro121
mas também o cria uma pressão constante sobre o tema, é importante não fazer uma tempestade num copo de agua,
Ok concordo...

Se calhar ainda não me habituei a comunicar de uma maneira abstracta e não pessoal, afinal eu nasci no século XX e já estamos no XXI... Enfim reconheço que não podemos ser perfeitos. :lol:

Cordiais cumprimentos, :)
Avatar do Utilizador
boavida
***
Mensagens: 224
Registado: domingo, 26/nov/2006, 01:16
Localização: Lisboa
Contacto: Sítio web

Amigo Armando não andam "desaparecidos" basta ver o top bird sites :)
saudações.
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Boa noite,

Boavida, seria possível deixar o link para se aceder a esse Top birds site, para se ver quem está nessa Top lista (segundo creio saber são 100 sites) e ficarmos a saber como se pode votar?

Obrigado,

Dolfo
Avatar do Utilizador
PaulojpFernandes
Site Admin
Mensagens: 651
Registado: sábado, 16/dez/2006, 01:07
Localização: Atg. Baleia - PENICHE

Boas maneiras

8) Olá a todos,

meus amigos eu acho que todos têm um pouco de razão e eu nem vou pelo lado da apresentação que é como diz o Pedro para não criar pressão :lol:

Vou mais pelo lado do Armando e do Dolfo quando referem que alguns utilizadores "paraquedistas" entram aqui tipo SOS a precisarem de ajuda sem pedir nem depois agradecer :evil: ou então algumas "aves raras" que aparecem só para destabilizar ou para mandar calar alguns colegas e virem depois amandar "papaias" para o ar :wink:
Desculpem-me a comparação mas mais parecemos umas "prostitutas" que é usar e deitar fora, só com uma diferença elas cobram bem mais que nós :wink:

Aqui atrás á uns meses quando foi a mensagem 1000 eu coloquei um tópico a dar os parabens ao Jose Veiga e a insentivar os colegas foristas a "falar", houve alguns colegas que logo disseram para deixar as pessoas em paz que só "fala" quem quer etc, etc , essas mesmas pessoas noutro forum colocaram a regra de quem não "falar" dentro de um mês é banido do mesmo forum. É só para verem como muda o comportamento de algumas pessoas...

Outros colocam tópicos que só eles é que conseguem dicifrar e depois ainda têm a lata de ficar ofendidos se ninguem lhes responde...
Isto porque estamos num forum de aves (todas) e não um forum de canários ou um forum de bicos curvos ou um forum de exóticos etc.
Mesmo dentro de um forum de canários não basta chegar lá e dizer por exemplo: Yellow(intensos)

Estamos a falar de quê ???

Para já o meu inglês de praia diz-me que Yellow = amarelo e que intensos = intense

Depois venho a descobrir que era para saber a utilidade dos intensos nos nossos planteis ???

Por exemplo no Porte existem raças em que se cruzam intensos com intensos e outras que só se cruzam nevados com nevados, por isso nem respondi...

Por isso é que estava um bocado renitente em ter colocado aqui os "standars" de canários de Porte porque assim nem sei do "fide beck" da situação, vou lá de vez enquanto ver que já foram visitados por não sei quantos utilisadores e pronto mais nada acontece...

Ninguem nos obriga a andar aqui, andamos cá porque queremos mas que é gratificante quando alguem do outro lado fala connosco e nos agradece a ajuda prestada, é...
É possível que alguns estejam de férias, mas também é possível que alguns tenham dificuldade em lidar com pessoas que não usam por sistema as mais elementares regras das Boas Maneiras!
Amigo Dolfo,
um bocadinho de ambas as situações, mas as Pessoas que por cá continuam fazem pender o prato da balança para por cá continuar...

Saudações
Paulo Jorge
STAM`s REGIONAIS
(FOP) (FONP)
AD70... 855J
______________
Imagem
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Olá Paulo,

Gostei de ler o teu post e de saber que o Armando, eu e mais alguns membros do Forum que já expressaram a opinião sobre este tema num outro tópico que lancei recentemente, não somos os únicos a apreciar as boas maneiras.

Gostei sobretudo de ler o teu 2º parágrafo, é exactamente o que penso sobre o assunto.

Há de facto Forums que instituiram essa regra de quem não "postar" dentro dum limite de tempo X é banido, frequento um ou dois franceses onde existe de facto essa regra.
Francamente isso não me parece acertado, parece-me mais uma imposição.

Como dizes, quem cá anda, anda por gosto, e se durante X tempo ou não pode cá vir, ou não surge a oportunidade de "postar", não vejo nisso nada de errado.

O que na minha humilde opinião é errado, são os tais "paraquedistas" e "aves raras" a que te referes no 2º parágrafo, que como refiro num outro post só cá aparecem quando lhes dói, "aqui d'el rei", "sos", "ajuda urgente", e depois desaparecem sem água vai nem água vem, sem feedback, sem deixar rasto... já para não falar, em geral comum nesse tipo de pessoas, na falta de utilização das mais básicas regras de boas maneiras, cumprimentar, agradecer...

Mas enfim, não vou "bater mais no ceguinho", já se tem falado que chegue no assunto últimamente.
Amigo Dolfo,
um bocadinho de ambas as situações, mas as Pessoas que por cá continuam fazem pender o prato da balança para por cá continuar...
Mais valem poucos mas bons, Paulo :wink:

Um abraço,

Dolfo
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Pedro,
Eu ando em listas de mail e em fóruns á mais de uma década, o não se proceder á apresentação pode criar mau clima, mas também o cria uma pressão constante sobre o tema, é importante não fazer uma tempestade num copo de agua, eu pessoalmente nunca leio as apresentações a não ser que estejam incluídas na mensagem da pergunta, e como eu á muitos, são simplesmente demasiadas pessoas em demasiados fóruns e listas para os podermos conhecer a todos.
Eu não acho que haja nenhuma pessão constante sobre o tema.
Se reparares este tema só tem sido levantado últimamente, sempre no seguimento de um "incidente" como os que refere o Paulo no post acima.

E na minha modesta opinião não tem nada de mal alertar as pessoas para um mínimo de civismo, quando é oportuno fazê-lo.

Um abraço,

Dolfo
Avatar do Utilizador
boavida
***
Mensagens: 224
Registado: domingo, 26/nov/2006, 01:16
Localização: Lisboa
Contacto: Sítio web

Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Boavida,

Muito obrigado.

Vejo que o Avespt está em 3º lugar na lista!

Já agora só mais uma questão: as pessoas podem votar, certo?
Suponho que é assim que os sites/Forums vão (ou não) subindo no ranking, certo?
Então e como se faz para votar?
É preciso ter 1 "banner" cá no Forum para esse efeito?
Suponho que não porque nunca vi nenhuma, e assim sendo creio que os membros deste Forum não estão informados de como fazê-lo. Ora se fôr de facto só votando ao clicar numa "banner", não entendo como o Avespt está no 3º lugar da lista! Deve haver outro processo de subida ou descida no ranking, não?
Num Forum Belga que frequento o ranking só funciona por votos, mas de facto aqui não parece ser o caso!

Podes por favor dar-nos umas luzes sobre o funcionamento desta coisa?

Obrigado mais uma vez,

Dolfo

PS: Ok, acabei pela 1ª vez de reparar que de facto existe uma banner no Portal do site!
Suponho que baste clicar aí para votar, é isso?
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

Re: Boas Maneiras

Pedro121 Escreveu:
Armando Moreira Escreveu::( Ola a Todos!
Eu acho que é de bom tom uma apresentação antes da 1ª intervenção, e essa é de facto uma regra não escrita em qualquer forum ou lista de mail que trate de assuntos sérios.

Eu ando em listas de mail e em fóruns á mais de uma década, o não se proceder á apresentação pode criar mau clima, mas também o cria uma pressão constante sobre o tema, é importante não fazer uma tempestade num copo de agua.quote]
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

Boas Maneiras

Olá a todos

Primeiro que tudo desculpem mas a minha última intervenção era um citação do Sr.Armando.
E eu queria era pegar nela para dizer o seguinte; no meu caso e talvez no de muitos outros eu não me apresentei; mas não foi por ser mal educado e sim por por lapso.
Por tal peço as minhas desculpas e quero dizer que o farei no tópico apresentação atrasada.
No entanto quero dizer que muitas pessoas evitam apresentações na Net também por uma questão de educação; ou seja foram ensinadas a não se expor, portanto acho mal que queiram bater no ceguinho ou insistir muito nesta questão.
No entanto acho que bastava um aviso por escrito no Topo da página do Fórum para as pessoas não se esquecerem de se apresentar ( bastava um aviso a correr como o que está a correr presentemente a dizer que o problema de Login já está resolvido.

Seguidamente irei fazer a minha apresentação no tópico atrás referido.

Cumprimentos
Jaime Simões
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

Por falar em boas maneiras

Por falar em boas maneiras

Também devia haver uma secção onde pudessemos ver uma apresentação dos moderadores, poi dá-me a entender que eles existem mas não sabemos quem são ou então estamos a confundi-los com participantes muito activos.

Será que existem moderadores neste Site ???

Se existem quais são ???

São criadores ???

Que idade têem ???

Onde é que os seus nomes estão afixados ???

Etc.

Cumpts
Jaime
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Re: Por falar em boas maneiras

pintas1977 Escreveu:
Também devia haver uma secção onde pudessemos ver uma apresentação dos moderadores, poi dá-me a entender que eles existem mas não sabemos quem são ou então estamos a confundi-los com participantes muito activos.

Será que existem moderadores neste Site ???

Se existem quais são ???

São criadores ???

Que idade têem ???

Onde é que os seus nomes estão afixados ???
Se fores ver o indiçe dos sub foruns ves que por debaixo do nome do subforum está o nome do respectivo moderador, é só clicares para veres o seu perfil
Pedro Ramalho

Voltar para “Suporte / Sugestões / Novidades”