Avatar do Utilizador
odete castro
***
Mensagens: 51
Registado: sexta, 13/fev/2009, 16:00
Localização: Caçarelhos - Vimioso - Bragança

Remédio para gogo

Tenho uma duzia de frangos com um mês e desde ontem verrifiquei que estão com dificuldade respiratória que faz com que fazem um ruido ao respirar, auqi na aldeia chaman-lhe "gogo" mas não será a coriza infecciosa?
Ele espiram e tem um ruido ao respirar que parecem estar a resonar, ainda não têm corrimento nasal.
Estes dias, na minha zona, arrefeiceu o tempo e talvez tenham apanhado alguma corrente de ar.
Na minha aldeia dão aos frangos quando tem gogo enxofre na água dizemque passa ou vão a framacia e pedem terramicina em pó para dar na água durante 5 dias ou até que os sintomas desaparessem.
O que devo dar para resolver o problema?
Avatar do Utilizador
mcamedjay
****
Mensagens: 408
Registado: sexta, 20/jun/2008, 14:18
Localização: Tarouca
Contacto: Sítio web

Re: Remédio para gogo

Boas, ambas podem ser tratadas com o mesmo tratamento.

O tratamento é com antibiótico, antes de tentar tratar, convinha certificar que realmente é esta patologia para saber qual o melhor a aplicar (eu daqui não lhe posso confirmar nada), o ideal seria deslocar-se a um vet mais próximo de sí para poder confirmar, contudo, poderá aplicar a terramicina LA, mas se verificar que não há melhorias, dirija-se a um vet, para que possa examinar. Pois ainda existe a possíbilidade de serem vermes parasitas que estejam na traqueia.
Depois tem de ter em conta que só efectuar o tratamento não chega, convém desinfectar o local e, tentar manter uma boa higiene do galinheiro.
Cumprimentos
________________________________________
Márcio Cardoso Almeida
Médico Veterinário
Especializado em medicina aviária
Endoscopias e medicina preventiva
C.P. 5220
Avatar do Utilizador
mcamedjay
****
Mensagens: 408
Registado: sexta, 20/jun/2008, 14:18
Localização: Tarouca
Contacto: Sítio web

Re: Remédio para gogo

Já agora, apresentam inchaços na cabeça, ao pé dos olhos?
Cumprimentos
________________________________________
Márcio Cardoso Almeida
Médico Veterinário
Especializado em medicina aviária
Endoscopias e medicina preventiva
C.P. 5220
Avatar do Utilizador
odete castro
***
Mensagens: 51
Registado: sexta, 13/fev/2009, 16:00
Localização: Caçarelhos - Vimioso - Bragança

Re: Remédio para gogo

Não tem nenhum inchaço na cabeça e no olhos.
Mas pelo ontém a tarde dei terramicina soluvel na água e notei que esta manhã respiravam melhar e não faziam tanto aquele ruido próprio do gogo. Acho que vou continuar com a terramicina pois tem que se aplicar todos os dias na água limpa durante pelo menos 5 dias.
Quanto a higiene eles ainda se encontram na criadaeira, mas sem aquecimento, que é de plásrico com uma rede no fundo para não ter contacto com as fezes e limpo-a duas fezes por semana com lexivia.
Agradeço a informação.
Cumprimentos.

Voltar para “Doenças / Medicamentos / Tratamentos”