ereira
***
Mensagens: 117
Registado: terça, 05/jun/2007, 17:11
Localização: Pombal

apelo/sugestao

boa noite
desde que participo no forum que tenho reparado que apenas os utilizadores menos experientes e/ou com menor numero de aves(como eu) coloca fotos das suas instalaçoes e aves aqui no forum.
acho que seria interessante que os mais experientes nestas andanças de criaçao de aves colocassem aqui fotos para os iniciantes terem umas "luzes". quanto mais nao sejam umas fotos das criaçoes deste ano para os menos felizes se deliciarem!!!
aguardo opiniao de outros utilizadores que partilhem a mesma opiniao que eu e que os "experts" possam desvendar alguns dos seus segredos...
com os melhores cumprimentos

Ereira
Avatar do Utilizador
vitor anastacio
Site Admin
Mensagens: 494
Registado: segunda, 16/out/2006, 19:42
Localização: setubal

Boa noite completamente de acordo :P :P :P
Vitor Anastacio criador de Psitacideos.
www.vitoranastacio1973.spaces.live.com
Armando Moreira
*****
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Segredos e experts

:D Ola Eira!

Os segredos não existem na criação de aves. Já lá vão uns anitos estava eu na sede do Clube Ornitológica do Porto estava eu a perguntar se não conheciam criadores de pintassilgos. Disserem-me que já haviam bastantes pessoas a criar. Na altura comentei que deveria ser difícil.

Estava lá um senhor hoje Presidente da Fonp que me disse uma coisa que nunca mais me esqueci. "Na criação de pássaros já tudo foi inventado, não há segredos". Na altura não compreendi muito bem, mas hoje passados uns anos reconheço que ele tinha razão.

Já agora vou contar mais uma história sobre "experts". A pouco tempo fui visitar um criador expert. Sim uma pessoa que vive só da criação de pássaros. Fui lá e de facto tem umas instalações *****. Gaiolas italianas, sistema de fornecimento de água automático, ventilação ionizador. Assina as melhores revistas de pássaros da Europa, compra os melhores livros. A meio da conversa disse-me o seguinte. " Não revelo nada sobre os meus métodos de criação pois para saber tive de investir muito dinheiro, ninguém me ensinou nada." A única coisa que eu posso ajudar é aconselhar no tratamento de uma ave quando elas estão doentes, pois elas não merecem sofrer. Confesso que fiquei um pouco desiludido perante tanta fraqueza.Embora me custe admitir reconheço que ele tem uma certa razão.

Vamos aguardar por mais respostas positivas as suas sugestões.

Cordiais cumprimentos a todos, :)

Voltar para “Suporte / Sugestões / Novidades”