lfcosta
***
Mensagens: 102
Registado: sábado, 30/abr/2011, 14:29

Ajuda - coloração de canários vermelhos

Boa Noite
...este ano é o primeiro ano que crio com canários vermelhos e como tal deparei-me com o dilema de como colori-los?
a minha duvida é qual o melhor corante ? todos os corantes servem para todas as raças ou á corantes especifico para cada raça? quando devo dar ? vi isto noutro sitio concordam:
Canarios de factor intenso:
Guias vermelhas- deverá começar a dar o corante antes mesmo das femeas colocarem os ovos, para assim colocarem os ovos vermelhos, e as crias nascerão já vermelhas e as penas crescem vermelhas.

Guias brancas- Deverá dar o corante apenas ao 45º dia de vida das aves, pois só assim as guias permanecem brancas, cuidado com as papas com ouvo, utilizar sempre papas neutras para evitar as guias ficarem um pouco amarelas.

Canários com factor mosaico:

Uma unica recomendação- Deverá dar apenas e exclusivamente aos 45º dias de vida, pois é por essa altura que eles começam a fazer a muda da pena. e ficaram com umas excelentes cores.


Deixo as raças de canários de factor vermelho que tenho para o caso de me poderem ajudar:
Ágata vermelho intenso
Negro vermelho intenso
Negro vermelho mosaico
Vermelho lipocromo intenso
Isabel vermelho mosaico

obrigado
abraços
santosaraujo
***
Mensagens: 56
Registado: segunda, 26/mar/2012, 00:33

Re: Ajuda -coloração canários

concordo plenamente com o que escreveu
eu uso o corante can-tax da versele laga
Canary
****
Mensagens: 443
Registado: segunda, 17/dez/2007, 10:56
Localização: Astromil/Porto
Contacto: Sítio web

Re: Ajuda - coloração de canários vermelhos

Bom dia!

Eu apenas tenho um F1 de cardinalito x canária vermelha. Estou a pensar juntar-lhe uma canária vermelha (Vermelho lipocromo intenso) . Para a coloração estou a pensar dar-lhes papa Gold patee vermelha da Orlux e para obter uma cor vermelha intensa adicionar Can-tax à papa. Como esta papa tem ovo...não sei se será a mais indicada para os mosaico!...outras opiniões precisam-se...este tópico merece.

Já agora aproveito para tirar um dúvida...como o F1 é vermelho intenso, posso juntar a canária vermelho lipocromo intenso ou é melhor nevado?

Cumps,

JM
João Marques

Visite:
http://jmcanary.skyrock.com/

Voltar para “Alimentação e Nutrição”