jorgesantos85
***
Mensagens: 73
Registado: terça, 27/dez/2011, 22:27
Localização: Turquel, Alcobaça, Leiria

Doença nos pès de um galo de raça Sedosa do Japão

Deram me este galo de raça Sedosa do Japão mas ele têm uma doença em que as patas estão neste estado (ver foto das patas)

Imagem

Imagem


Portanto peço a alguém que possa dizer qual é a doença e o tratamento ideal, por favor.


Sem mais assunto e obrigado, Jorge Santos.
Agaboy
****
Mensagens: 379
Registado: sexta, 09/set/2011, 12:22

Re: Doença nos pès de um galo de raça Sedosa do Japão

boas

isso sao acaros.

a soluçao mais barata é comprares 1 litro de gasoleo... metes um pouquinho numa lata e mergulhas la as patas de forma a cobrir tudo. fazes isto 1 ou 2 vezes por semana no maximo... vais ver que começa a sair.

eu tinha numas galinhas e num garnizo... o garnizo estava muito atacado, mas nao tanto como esse... as galinhas ao fim de 2 aplicaçoes saiu... ao garnizo fiz umas 6 ou 7, e tenho esquecido, mas estava a limpar.

abraço
jorgesantos85
***
Mensagens: 73
Registado: terça, 27/dez/2011, 22:27
Localização: Turquel, Alcobaça, Leiria

Re: Doença nos pès de um galo de raça Sedosa do Japão

Agaboy Escreveu:boas

isso sao acaros.

a soluçao mais barata é comprares 1 litro de gasoleo... metes um pouquinho numa lata e mergulhas la as patas de forma a cobrir tudo. fazes isto 1 ou 2 vezes por semana no maximo... vais ver que começa a sair.

eu tinha numas galinhas e num garnizo... o garnizo estava muito atacado, mas nao tanto como esse... as galinhas ao fim de 2 aplicaçoes saiu... ao garnizo fiz umas 6 ou 7, e tenho esquecido, mas estava a limpar.

abraço

Muito obrigado por sua resposta.
Por acaso tenho o spray BIO Liberator da marca Tixie que comprei por Internet (http://www.pet4you.net/roedores/farmaci ... sitas.html) para acabar uma infestação de pulgas num hamster que morreu à pouco tempo. Esse produto é tipo Frontline mas é concebido especificamente para aves e roedores de estimação que funciona também em ácaros. Portanto, vou ainda hoje administrar esse produto nesse galo e também noutros galos que possam ter o mesmo problema.

Sem mais assunto e obrigado, Jorge Santos.
Agaboy
****
Mensagens: 379
Registado: sexta, 09/set/2011, 12:22

Re: Doença nos pès de um galo de raça Sedosa do Japão

boas

eu se fosse a ti, preferia gastar 1 euro e pico e comprar o gasoleo. isto porque o produto que resultava ai custa uns 10 euros e é um frasco pequeno é o parasita da bogena... logo o remedio ''caseiro'' é gasoleo que é muito mais barato e resulta.

esse vais usar e se nao resultar é tempo que perdes e produto que vais gastar e te pode fazer falta mais tarde.

mas tu é que decides.
jorgesantos85
***
Mensagens: 73
Registado: terça, 27/dez/2011, 22:27
Localização: Turquel, Alcobaça, Leiria

Re: Doença nos pès de um galo de raça Sedosa do Japão

Agaboy Escreveu:boas

eu se fosse a ti, preferia gastar 1 euro e pico e comprar o gasoleo. isto porque o produto que resultava ai custa uns 10 euros e é um frasco pequeno é o parasita da bogena... logo o remedio ''caseiro'' é gasoleo que é muito mais barato e resulta.

esse vais usar e se nao resultar é tempo que perdes e produto que vais gastar e te pode fazer falta mais tarde.

mas tu é que decides.
Obrigado por seu conselho.


Sem mais assunto, Jorge Santos.

Voltar para “Fasianídeos / Aves de Capoeira e Avicultura”