Avatar do Utilizador
joseveiga
Site Admin
Mensagens: 425
Registado: terça, 19/set/2006, 16:28
Localização: Braga - Portugal
Contacto: Sítio web

Novos tópicos / Arrumação

Olá a todos!

Como está em debate a criação de um novo tópico para a Fauna Americana e como estão a surgir outras sugestões de organização, seria então importante que houvesse agora uma colaboração mais intensa para darmos um jeito aqui no fórum, retirando o que não interessa e talvez criar novos tópicos.

Este fórum é de todos os membros aqui registados, são todos vocês que o constroem e será a opinião de todos que será utilizada para essa nova organização.

Sendo assim, coloquem aqui as vossas sugestões para novos tópicos e para aquilo que acham que deve ser alterado!

Continuem a construir o vosso fórum...

Obrigado.

Cumprimentos a todos,

José Veiga
Avatar do Utilizador
PaulojpFernandes
Site Admin
Mensagens: 651
Registado: sábado, 16/dez/2006, 01:07
Localização: Atg. Baleia - PENICHE

Arrumação da casa

8) Olá a todos,

amigo Jose Veiga,

como já tinha referido no outro tópico, na minha modesta opinião além do tópico para Fauna Americana, penso que os psitacideos também precisam de um reajustamento, ou seja se repararem bem o tópico de "outros psitacideos" tem 732 mensagens é o mais participativo e engloba um sem nº de raças penso que ficaria melhor e de uma melhor pesquisa em termos de uma determinada raça assim:

-Piriquitos
-psitacideos de pequeno porte
-psitacideos de médio porte
-psitacideos de grande porte

a arrumação da casa com as respectivas raças penso quer o Pedro quer o Dolfo seriam as pessoas mais indicadas para ajudar e "qui sá" para serem moderadores :lol: :lol:

E quer nos Exóticos quer na Fauna Europeia também temos por cá bons elementos...

Saudações
Paulo Jorge
STAM`s REGIONAIS
(FOP) (FONP)
AD70... 855J
______________
Imagem
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Boa noite,

Mais ou menos palavra por palavra, aqui vai então a minha opinião sobre a arrumação possível das diferentes Rubricas dedicadas aos Psitacídeos, todas parte do sub-forum Aves, tal como o referi num outro tópico.

Confesso que sou um pouco obcecado pela arrumação, de modo que em vez de juntar todos os Psitacídeos numa só Rubrica, justamente para evitar uma massificação de tópicos sobre uma infindável série de Psitacídeos, alguns bem diferentes uns dos outros em muitos aspectos, e porque sou daqueles que acham que cada coisa no seu lugar, eu faria o seguinte:

Como os periquitos ondulados são, na minha opinião, uma ave um pouco à parte (isto entre outras razões porque embora não disponha de dados concretos, não me admiraria que fosse um dos psitacídeos existentes em maior número em cativeiro), eu deixaria a Rubrica Periquitos tal como está, separada do resto dos Psitacídeos.

Criaria uma outra Rubrica à qual chamaria Outros Psitacídeos de Pequeno Porte (como os agapornis, forpus, etc). E "Outros", porque é claro, seria para outro tipo de pequenos Psitacídeos que não os Periquitos.

Mudaria o nome da Rubrica Outros Psitacídeos, para Psitacídeos de Médio Porte (caturras, roselas, enfim as espécies que agora são anunciadas no sub-título dessa Rubrica).

Eliminaria a Rubrica Papagaios, que ficaria integrada na actual Rubrica Psitacídeos de Grande Porte.

E é esta a minha opinião sobre uma possível arrumação das diversas Rubricas sobre Psitacídeos, contidas actualmente no sub-forum Aves.

Há também uma ou duas outras sugestões que deixo à vossa apreciação.

Se todas estas Rubricas continuarem a fazer parte do sub-forum Aves, talvez fosse aconselhável pô-las todas seguidas, e não intercaladas por uma Rubrica Diamantes e outra Outros Exóticos.

Mas na minha modesta opinião o ideal seria dividir o actual sub-forum Aves em dois sub-forums, um chamar-se-ia Bicos Direitos, outro Bicos Curvos. E nesse caso, seria óbviamente no sub-forum Bicos Curvos que colocaria todas as Rubricas que acabei de enunciar.

Cumprimentos,

Dolfo
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Bem, como eu não consigo dormir e não tenho mesmo mais nada com que me entreter a estas horas deixo aqui algumas ideias:

No sub fórum avespt cortava com os classificados e deixava a respectiva mensagem nas regras.

No subforum aves:

Em relação ao canário arlequim português dado as poucas mensagens eliminava Rubrica (usando a terminologia do Dolfo) os tópicos que se abrissem sobre o arlequim seriam abertos nos canários de porte


Em relação aos psitacideos de preferência deixava uma única rubrica, já que na pratica embora existam muitos tópicos abertos são quase todos sobre as espécies de psitacideos mais comuns, não vale a pena estarem rubricas abertas para os papagios e os outros grandes psitacideos

Eliminava a rubrica de criadas á mão, e abria no sub fórum de reprodução uma rubrica de criação á mão, eventualmente para abranger as aves que são mantidas só como animais de companhia abria uma rubrica para esse efeito.

No sub fórum reprodução eliminava a rubrica macho ou fêmea, acho que os tópicos respeitantes podem ser colocados nas espécies

No sub fórum Multimédia

Unia as rubricas Discoping e observação, isto porque a observação das aves não é uma actividade multimédia propriamente dita e de resto quem faz discoping são precisamente os observadores

No sub fórum diversos

Eliminava a rubrica outros fóruns de aves, já existe a rubrica links, e a informação constante nos outros fóruns tem toda a lógica ser aí colocada


Por fim o sub fórum Produtos

Aqui como é natural não sei se é possível por questões de patrocínio mexer mas se fosse possível, acho que não faz nenhum sentido num forum de aves existirem 4 rubricas para programas informáticos 2 faziam o serviço 1 para cada marca.
Em relação a rubrica sobre o Guia pratico do criador de aves se não for impossível de o fazer por questões contratuais eu eliminava simplesmente a rubrica
Pedro Ramalho
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Re: Arrumação da casa

PaulojpFernandes Escreveu:
a arrumação da casa com as respectivas raças penso quer o Pedro quer o Dolfo seriam as pessoas mais indicadas para ajudar e "qui sá" para serem moderadores :lol: :lol:
Que piada Paulo, infelizmente eu não tenho perfil nem interesse em ser moderador, um moderador deve fazer isso mesmo moderar, e eu gosto é de discutir os assuntos o que eventualmente causa polémicas, ou seja precisamente o contrario do que deve ser um moderador, por outro lado deve ser também função do moderador lançar tópicos quando as coisas estão mais paradas, e isso seria uma coisa em que eu seria horrível.
Pedro Ramalho
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Bom dia,
Em relação aos psitacideos de preferência deixava uma única rubrica, já que na pratica embora existam muitos tópicos abertos são quase todos sobre as espécies de psitacideos mais comuns, não vale a pena estarem rubricas abertas para os papagios e os outros grandes psitacideos.
Pedro, tendo em conta o número actual de tópicos criados até à data sobre Psitacídeos de Grande Porte, o que dizes tem a sua lógica, e seria sem dúvida uma das opções possíveis.
Mas convêm não esquecer que todos os dias novos membros se juntam ao Forum, e que o Forum está portanto a crescer de dia para dia.
Quando se abre um Forum também no início todas as Rubricas estão vazias, e só se vão enchendo de Tópicos com o tempo. Umas Rubricas crescem mais depressa do que outras, mas num Forum dedicado ás Aves em geral como é o caso deste (ao contrário doutros dedicados só aos Psitacídeos, ou só aos Canários, etc), parece-me acertado apostar em várias Rubricas que cubram tantas variedades de aves quanto possível, para que todos os novos membros aqui encontrem o seu espaço, os seus polos de interesse.
E tal como já apareceram aí pessoas interessadas em papagaios, araras, etc, nada nos garante que não apareçam mais no futuro próximo. Até porque como creio saber, a criação e comércio desses grandes psitacídeos tem vindo a crescer.

Como é sabido, os dois interesses principais dos criadores que frequentam este Forum são ou os Bicos Curvos, ou os Bicos Direitos (embora alguns, raros, criem os dois). Por isso lancei a ideia de dividir o actual sub-forum Aves em dois sub-forums, ou com os nomes que sugeri ou com outros. Até podia um deles chamar-se Psitacídeos, que na minha modesta opinião se poderia dividir nas Rubricas que antes mencionei, Periquitos, Outros Psitacídeos de Pequeno Porte, Psitacídeos de Médio Porte, e Psitacídeos de Grande Porte, e o outro outra coisa qualquer (dou a mão à palmatória, mas antes dos psitacídeos nunca passei pela fase dos bicos direitos e não percebo absolutamente nada do assunto :oops: ) onde se englobariam as diferentes Rubricas que agora existem sobre essas aves, no sub-forum Aves.

É claro que isto obrigaria a mais arrumação de algumas das Rubricas hoje existentes no sub-forum Aves, e que deixariam de ter o seu lugar quer num quer noutro dos novos sub-forums.

Um exemplo é o que mencionas:
Eliminava a rubrica de criadas á mão, e abria no sub fórum de reprodução uma rubrica de criação á mão, eventualmente para abranger as aves que são mantidas só como animais de companhia abria uma rubrica para esse efeito.
e com o qual estou plenamente de acordo.

Sobre o resto não tenho grande coisa a dizer, até porque a minha paixão e interesse, o que não é segredo para ninguém, são mesmo os psitacídeos :D

Apenas que por uma questão de organização, também estou totalmente de acordo contigo a propósito destes pontos:
No sub fórum avespt cortava com os classificados e deixava a respectiva mensagem nas regras.
Eliminava a rubrica outros fóruns de aves, já existe a rubrica links, e a informação constante nos outros fóruns tem toda a lógica ser aí colocada
Cumprimentos,

Dolfo
Avatar do Utilizador
antonio_aguiar
Mensagens: 40
Registado: segunda, 16/jul/2007, 19:01
Localização: Viseu

Boa Noite
Dado que foi com a minha sugestão de criação de uma nova rubrica
designada Fauna Americana, que foi levantada a questão de reorganização das rubricas já existentes, aqui fica a minha sugestão:

CANÁRIOS DE CANTO

CANÁRIOS DE PORTE

CANÁRIOS DE CÔR

CANÁRIO ARLEQUIM PORTUGUÊS

EXÓTICOS
(Diamantes; Bengalins; Degolados, etc)

PSITACÍDEOS DE PEQUENO PORTE

PSITACÍDEOS DE MÉDIO PORTE

PSITACÍDEOS DE GRANDE PORTE

ANATÍDEOS

COLUMBÍDEOS

FASIANÍDEOS

AVES DE RAPINA

FAUNA EUROPEIA
(Pintassilgos; D. Fafes; Lugre, etc)

FAUNA AMERICANA
(Cardinalitos; Xantogastras; Negritos da Bolivia, etc)

HÍBRIDOS E MESTIÇOS

OUTRAS AVES

Antes eram 20 rúbricas, agora são 16
Eliminei Canários em Geral, Diamantes, ficaram no grupo dos Exóticos,
eliminei Criadas á Mão, dado que em quase todas as rúbricas pode haver
criação á mão dessa classe de aves e eliminei Raridades, podem ficar incorporadas na rúbrica de Outras Aves
Aqui deixo o meu contributo, que no fundo organiza melhor o Fórum, e ao mesmo tempo reduz o numero de rúbricas.
Cumprimentos
António Aguiar
L M
Mensagens: 43
Registado: sábado, 21/jul/2007, 18:12

Boas!

Embora sendo novo no fórum, gostaria de expressar a minha opinião sobre a sua arrumação, e vou evitar falar directamente sobre a ornitologia porque não me sito a vontade.

Com a minha experiência como gestor de fóruns, julgo que este está muito extenso, temas muito divididos e ainda por cima numa fase inicial, se não fosse um tipo de fórum tão procurado e tão pouco exposto na net seria morte certa!

Julgo que logo para começar aquele espaço “ÚLTIMOS 20 TÓPICOS / RESPOSTAS” logo no início seria, se não mesmo apagado” reduzido apenas a 4 “tópicos/respostas” pois incomoda a leitura quando se faz a passagem para dentro de cada secção um espaço tão alargado.

Na secção “FÓRUM - AVESPT.COM” deveriam ser reduzidos os sub-fóruns pois muitos deles nem lógica de existir tem para não falar dos que não podem ser comentados. Na maioria dos fóruns o normal é colocar um sub-fórum designado “Sobre o Fórum” onde costumam ser colocadas as regas, as boas vindas quando o admin acha necessário, os erros e problemas, as tertúlias sociais, as sondagens e muitas outras coisas pois é um local pouco usado pela grande maioria dos usuários!
Penso que a secção sondagem dessa área serve apenas para conhecer melhor a opinião dos users sobre o fórum e sobre o site e os seus gostos logo aplica-se lindamente em “Sobre o Fórum”.

Na secção aves não me pronuncio embora pense que aqui já foram dadas ideias excelentes e muitos dos que falaram têm por certo muito mais experiência que eu para defender as suas ideias!

Penso que na área criadores, o sub fórum apresentação deveria ser transferido para a secção “FÓRUM - AVESPT.COM” e penso que o mesmo se aplica à área legislação uma vez que este tópico pode abranger não só a legislação para quem quer criar mas também para quem quer ter apenas uma pássaro em casa entre outros casos! Eu e falo pela minha experiência pessoal claro, sem querer discutir a validade da opinião de quem criou o fórum e o organizou!!! mudaria também o nome de “FÓRUM - AVESPT.COM” para “Geral”!
Os temas artigos e projectos da área criação acho que se enquadram perfeitamente na área geral também!
Assim já se ficaria com 4 áreas no espaço geral o que já seria um bom preenchimento!

A área reprodução também não me sinto a vontade para comentar por isso passo a frente!

A área multimédia embora extensa considero aceitável!

Na área diversos penso que o sub-forúm noticias deveria ser puxado cá para cima par ao geral pois é um sub-forum bastante importante, o fóruns ficaria melhor junto com os links porque vendo bem são a mesma coisa, quanto ao off-topic e o sem limites acho que também vão dar ao mesmo logo não separaria e não apagaria também os posts após uma semana!!!


Quanto à área produtos não vou comentar porque não me sito a vontade para comentar!

Desde já peço as minhas desculpas pela intromissão e espero que vejam a minha opinião como apenas isso, uma opinião e não como uma afronta.
A minha opinião é apenas e exclusivamente exposta para que cada um de nós se possa sentir melhor no fórum e para que o adim possa meditar sobre as muitas possibilidades que há!!!

Desde já um abraço a todos aqueles que mantêm o fórum on-line e a todos os restantes users!!!
Imagem
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Dolfo

”Mas convêm não esquecer que todos os dias novos membros se juntam ao Forum, e que o Forum está portanto a crescer de dia para dia.
Quando se abre um Forum também no início todas as Rubricas estão vazias, e só se vão enchendo de Tópicos com o tempo. Umas Rubricas crescem mais depressa do que outras”

È verdade, por isso mesmo é que tem lógica que as rubricas que não tem tráfego relevante e que podem perfeitamente ser incluídas noutras o sejam desde que o mesmo principio seja aplicado quando houver temas que estejam constantemente a ser abordados e que justifiquem a abertura de novas rubricas, é por isso que eu defendo que periodicamente tem que se repensar a estrutura do fórum e sempre que possível torna-lo mais leve e menos pesado




“parece-me acertado apostar em várias Rubricas que cubram tantas variedades de aves quanto possível, para que todos os novos membros aqui encontrem o seu espaço, os seus polos de interesse.
E tal como já apareceram aí pessoas interessadas em papagaios, araras, etc, nada nos garante que não apareçam mais no futuro próximo. “

Sim é verdade, mas sim só houver uma só rubrica para todos os psitacideos esse problema não se põem, as duvidas de todos os psitacideos serão lá postas, se houver depois áreas como por exemplo os agapornis que tenham muitos tópicos, aí sim abriam-se novas rubricas

”Como é sabido, os dois interesses principais dos criadores que frequentam este Forum são ou os Bicos Curvos, ou os Bicos Direitos “

Bom, mas existem psitacideos com bicos direitos e não psitacideos com os bicos curvos, não achas que dividir pela forma do bico vai dar origem a confusões….rsrsrsrsrsrs




“Por isso lancei a ideia de dividir o actual sub-forum Aves em dois sub-forums”

Para já eu não concordo com esta ideia, até porque se vires os tópicos de canários são quase tantos como os de psitacideos e pela mesma ordem de ideias mereciam um sob fórum exclusivo


Quanto a dividir os psitacideos em pequenos, médios e grandes o problema é o que é um pequeno, médio e grande psitacideo, todos concordamos que um Forpus é um pequeno, mas e uma caturra? Ela pode ser considerada media por uns e pequena por outros, e os ringnecks? São médios? Mas sendo assim são também médios os alexandrinos? Ou grandes?
E as roselas? Tudo bem são medias, mas e a stanley? Ela é quase do tamanho de um red rumped…

Sinceramente acho muito confuso, mas posso ser eu que tenho alguma tendência para complicar
Pedro Ramalho
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Boas,
Bom, mas existem psitacideos com bicos direitos e não psitacideos com os bicos curvos, não achas que dividir pela forma do bico vai dar origem a confusões….rsrsrsrsrsrs
Ora com essa é que tu me arrumaste! Confesso que não fazia ideia!
Verdade verdadinha não me vem à memória nenhum psitacídeo de bico direito nem o inverso!
[Aí é que o Carlos Felicio ia ficar contente, já podia ter psitacídeos sem precisar de lhes limar o bico :lol: ]

Sabes que a ideia veio de outros Forums de língua francesa em que se faz a separação entre "becs droits" (bicos direitos) e "becs crochus" (bicos curvos), e sempre pensei que todos os bicos curvos eram psitacídeos, e que todos os psitacídeos tinham o bico curvo!

Se assim é já aprendi mais qualquer coisa, agora só me falta descobrir quais são essas "aves raras" de que falas!
Quanto a dividir os psitacideos em pequenos, médios e grandes o problema é o que é um pequeno, médio e grande psitacideo, todos concordamos que um Forpus é um pequeno, mas e uma caturra? Ela pode ser considerada media por uns e pequena por outros, e os ringnecks? São médios? Mas sendo assim são também médios os alexandrinos? Ou grandes?
E as roselas? Tudo bem são medias, mas e a stanley? Ela é quase do tamanho de um red rumped…
Um forpus é de pequeno porte e uma caturra de médio porte, parece-me óbvio.

Os ring necks continuam a ser de médio porte, e os alexandrinos, se tivermos só em conta que são Psittacula, nesse caso eu diria médios, apesar de já se poderem considerar grandes se tivermos também em conta o tamanho real. Mas para facilitar, em vez de complicar, acho que ficam muito bem nos médios :)

Eximius, stanley, red rumpeds, todos de médio porte, apesar de haver diferenças de tamanho entre eles.
Sinceramente acho muito confuso, mas posso ser eu que tenho alguma tendência para complicar
:lol: Pois, porquê complicar o que pode ser fácil? :lol:

Eu acho que é comum chamar-se psitacídeos de grande porte aos papagaios (Africanos e do Amazonas) e tudo o que fôr maior do que eles, catatuas, araras...

Os pequenos são os agapornis e tudo o que fôr de tamanho equivalente e mais pequeno.

Os médios são as caturras e tudo o que fôr de tamanho semelhante ou maior, mas menor que os papagaios.

Estarei a ser muito generalista, simplista? Não sei, mas parece-me melhor simplificar que complicar :D

Quanto ao resto, sobre a arrumação dos diferentes sub-forums e rubricas, acho que outros membros deviam expressar as suas opiniões, e quando houvessem algumas proposições concretas (até agora, pelo que tenho lido, cada cabeça sua sentença, mas talvez tenhamos de chegar a um consenso) o Sr. José Veiga podia talvez reuni-las e lançar uma sondagem em que todos votássemos.
É só uma sugestão, a ver se melhoramos isto.

Um abraço,

Dolfo
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

” e sempre pensei que todos os bicos curvos eram psitacídeos, e que todos os psitacídeos tinham o bico curvo!”

Bem dos psitacideos realmente quase todos tem bicos curvos mas como em todas as regras á expções nomedamente o papagaio de pesquet Psittrichas fulgidus cujo bico é semelhanteao de uma águia, agora aves que não os psitacideos cujos bicos sejam curvos e que sejam criadas em cativeiro temos uma legião de exemplos, logo para começar os Calaus e os Tucanos cijos bicos como é obvio são curvos…rsrsrsrs, depois temos todos os Sunbirds e os Honeycrrepers, também eles criados em cativeiros e cujus bicos são nitidamente curvos, na mesma linha temos os Íbis e os Abelharucos que são mais raros em cativeiro mas mesmo assim existem criadores, isto só para dar uma ideia.


”Um forpus é de pequeno porte e uma caturra de médio porte, parece-me óbvio. “

Se tu fizeres uma media do tamanho total e mais ainda se fizeres a media dos pesos vais ver que as caturras estão mais próximos dos forpus do que poderias pensar


”Eximius, stanley, red rumpeds, todos de médio porte, apesar de haver diferenças de tamanho entre eles. “
E nesse caso estariam no mesmo grupo que as grandes aratingas e que os grandes psitaculas quando tem muitas mais características de maneio em comum com aves de menor porte….


”Pois, porquê complicar o que pode ser fácil? ”

Porque é mais divertido


”Eu acho que é comum chamar-se psitacídeos de grande porte aos papagaios (Africanos e do Amazonas) e tudo o que fôr maior do que eles, catatuas, araras... “

Não sei se sabes mas temos araras que são mais pequenas que algumas aratingas e temos amazonas mais pequenos que os Pionus e já agora os Poicephalos são o que?

”Os pequenos são os agapornis e tudo o que fôr de tamanho equivalente e mais pequeno.”

E os roseicollis standard? esses não tarda nada estão do tamanho equivalente a um psitacideo médio-pequeno se descontarmos a cauda


”Estarei a ser muito generalista, simplista? Não sei, mas parece-me melhor simplificar que complicar ”

Precisamente por ser melhor simplificar é que eu acho bem uma única rubrica para psitacideos em vez de 3 ordenadas por tamanhos que obrigava a que as pessoas fossem medir as aves antes de colocarem as duvidas….rsrsrsrsrsrsrsrs

Quanto ao resto, sobre a arrumação dos diferentes sub-forums e rubricas, acho que outros membros deviam expressar as suas opiniões, e quando houvessem algumas proposições concretas (até agora, pelo que tenho lido, cada cabeça sua sentença, mas talvez tenhamos de chegar a um consenso)


“Sr. José Veiga podia talvez reuni-las e lançar uma sondagem em que todos votássemos. “

Boa ideia, seria a maneira mais fácil de resolver o assunto
Pedro Ramalho
xef
Site Admin
Mensagens: 228
Registado: quinta, 19/out/2006, 23:29
Contacto: Sítio web

Boas,

Uma forma simples de resolver a questão dos pistacideos seria uma abordagem equivalente à que se usa em alguns fóruns de jogos.

Existia um fórum geral sobre pistacideos, que podia depois ser dividido em alguns sub-tópicos. Um por cada espécie ou grupo de espécies que tenham mais tópicos.

Por exemplo, um para papagaios, um para caturras e um para agapornis. Todas as outras espécies de que se fale menos ficariam no nível acima, mais geral.

O mesmo podia ser aplicado a todas as outras secções.

Cumprimentos,
Bruno
Avatar do Utilizador
joseveiga
Site Admin
Mensagens: 425
Registado: terça, 19/set/2006, 16:28
Localização: Braga - Portugal
Contacto: Sítio web

Olá a todos,

Mais uma vez, obrigado pela vossa colaboração com as sugestões colocadas.
Para já o melhor é aguardarmos por mais algumas, pois há ainda muitos mais membros para participarem.

Colaborem! Obrigado.

Cumprimentos,

José Veiga
Avatar do Utilizador
vitor anastacio
Site Admin
Mensagens: 494
Registado: segunda, 16/out/2006, 19:42
Localização: setubal

Boa tarde,vou deixar a minha opinião sobre estre assunto.
Topicos que retirava - ( links , classificados , papagaios , macho femea , observação , div.e passatempos, ornifile , ornifile lite ) estes topicos não todos seriam inglubados em:
Psitac.grande porte - papagaios
Canarios em geral - todo o tipo de canarios associado aos outros topicos (canarios )
Outros exoticos -diamantes e todo o que estivesse associado a este topico
Foruns- incluir Links
Os outros topicos que não mencionei ficaram como estão.

E so uma opinião sem querer ir contra as sugestões dos outros utilizadores 8)
Vitor Anastacio criador de Psitacideos.
www.vitoranastacio1973.spaces.live.com
Avatar do Utilizador
joseveiga
Site Admin
Mensagens: 425
Registado: terça, 19/set/2006, 16:28
Localização: Braga - Portugal
Contacto: Sítio web

Olá a todos,

Depois de analisadas todas as opiniões, não foi fácil organizar o fórum de forma a agradar a todos da melhor forma, mas penso que está agora mais acolhedor e melhor organizado.
Agradeço a compreensão de quem não gostar da forma como algumas categorias ficaram.

Vejam e digam alguma coisa...

Obrigado a todos por todas as sugestões!

Cumprimentos,

José Veiga

Voltar para “Suporte / Sugestões / Novidades”