Cypher
Mensagens: 14
Registado: domingo, 15/jul/2012, 01:07

Dúvida periquito jovem

Boas!

Ofereceram-me um periquito jovem e ainda não consigo saber o é macho ou fêmea. Gostaria de comprar um e sei que nas lojas irá ser dificil encontrar um periquito jovem também, sendo já a maior parte adultos. A minha dúvida é se compro macho ou fêmea e se irão dar-se bem dado que um é jovem e o outro adulto.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
AndréRodrigues
Mensagens: 45
Registado: sexta, 01/jun/2012, 12:08
Localização: Lordelo - Paredes\Porto\Portugal
Contacto: Sítio web

Re: Dúvida periquito jovem

Como deveria saber, a relação que irão ter é muito relativa, porque depende muito da "personalidade" de um e de outro.
Mas em príncipio, correrá bem, mas em 1º de tudo era importante saber qual o sexo do jovem para depois formar um casal.

Espero ter ajudado.

Cumps :)
VISITEM: http://periquitosar.blogspot.pt

André Rodrigues
Cypher
Mensagens: 14
Registado: domingo, 15/jul/2012, 01:07

Re: Dúvida periquito jovem

A ideia é mesmo formar um casal mas o periquito ainda está muito jovem para definir com certeza qual o sexo. À mesma irei postar aqui uma foto para saber se alguém com mais experiência nisto do que eu, pode ajudar a identificar :)
Cypher
Mensagens: 14
Registado: domingo, 15/jul/2012, 01:07

Re: Dúvida periquito jovem

Imagem

Imagem

Gostava de lhe arranjar uma companhia para não se sentir muito sozinho, mas dado que não sei identificar neste jovem o sexo não sei se arranjo macho ou fêmea.
Avatar do Utilizador
PedroVieira
***
Mensagens: 132
Registado: domingo, 01/mai/2011, 20:20
Localização: VILA DE GAEIRAS - Óbidos
Contacto: Sítio web

Re: Dúvida periquito jovem

Acho que podes procurar uma fêmea, pois esse é um macho! (mas aguarda restantes opiniões)
Cumprimentos,

Pedro Vieira.
STAM: DO91

Imagem
http://avesdovieira.blogspot.pt/
Daniel Castro
***
Mensagens: 128
Registado: domingo, 24/jun/2012, 10:40

Re: Dúvida periquito jovem

Boa tarde, Eu apostaria também que este periquito é um macho, mas mais uma vez, deve esperar opiniões mais experientes
Cumprimentos, Daniel Castro
dangabanimals.blogspot.com
OoppsS
***
Mensagens: 87
Registado: terça, 20/mar/2012, 16:54
Localização: Gondomar/Porto

Re: Dúvida periquito jovem

Macho
miguelmc
***
Mensagens: 95
Registado: segunda, 23/abr/2012, 15:49

Re: Dúvida periquito jovem

Macho...
Cypher
Mensagens: 14
Registado: domingo, 15/jul/2012, 01:07

Re: Dúvida periquito jovem

Obrigado a todos pela vossa ajuda e opiniões :)
Vou então arranjar uma fêmea para lhe fazer companhia.

Depois coloco fotos do casal junto :)

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
Freddy
***
Mensagens: 71
Registado: domingo, 17/jun/2012, 22:33
Localização: Odivelas, Lisboa

Re: Dúvida periquito jovem

Também já criei periquitos e apostaria num macho, já se começa a ver a tonalidade azul a sair, mas se o objectivo for a criação eu deixava-o atingir a maturidade antes de o juntar com uma fêmea, pois isso pode fazer a diferença no acto de cortejá-la!!
Gabriel.Silva
***
Mensagens: 146
Registado: segunda, 25/jun/2012, 13:35
Contacto: Sítio web

Re: Dúvida periquito jovem

Posso afirmar com alguma grau de certeza de que este periquito é macho...
Cumprimentos Gabriel Silva
trinita
***
Mensagens: 172
Registado: quinta, 19/abr/2012, 20:05

Re: Dúvida periquito jovem

Compra uma fêmea esse é um macho quase de certeza.
Cypher
Mensagens: 14
Registado: domingo, 15/jul/2012, 01:07

Re: Dúvida periquito jovem

Freddy Escreveu:Também já criei periquitos e apostaria num macho, já se começa a ver a tonalidade azul a sair, mas se o objectivo for a criação eu deixava-o atingir a maturidade antes de o juntar com uma fêmea, pois isso pode fazer a diferença no acto de cortejá-la!!
O objectivo é sim fazer criação, mas como este pequeno andava sem companhia achei por melhor arranjar-lhe uma. Se mais tarde vir que realmente fez a diferença no acto de cortejar, arranjo mais um macho já adulto :)

Já fui arranjar-lhe uma fêmea e aproveitei para trazer papa amarela para lhes dar as vitaminas apropriadas para a altura da mudança da pena.

Ficam aqui as fotos do casalinho :) Por acaso nunca tinha visto uma fêmea assim... Pelo que me disseram na loja é raro ver um periquito com esta mutação (não sei se é verdade ou não).

Mais uma vez agradeço a todos pela vossa preciosa ajuda :)

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Freddy
***
Mensagens: 71
Registado: domingo, 17/jun/2012, 22:33
Localização: Odivelas, Lisboa

Re: Dúvida periquito jovem

É de facto uma fêmea muito bonita!! :) :) :)

O seu macho é que me parece um pouco abatido, ele come?? Parece-me novo demais :?
Cypher
Mensagens: 14
Registado: domingo, 15/jul/2012, 01:07

Re: Dúvida periquito jovem

Freddy Escreveu:É de facto uma fêmea muito bonita!! :) :) :)

O seu macho é que me parece um pouco abatido, ele come?? Parece-me novo demais :?
É o que passa a fazer o dia todo, comer e comer. Já lhe arranjei aquela papa amarela pois disseram-me que iria trazer-lhe mais nutrientes para a altura da muda da pena. E sim, é novinho pelo que achei prioridade arranjar-lhe companhia para não se sentir sozinho.

Voltar para “Exclusivo: Periquito Ondulado”