L M
Mensagens: 43
Registado: sábado, 21/jul/2007, 18:12

No viveiro coloco Caixa de terra ou areia?

Boas!

Qual a vossa opinião sobre a colocação de uma caixa de terra ou areia no viveiro para a desparasitação dos pássaros?

Cumprimentos!
Imagem
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Re: Caixa de terra ou areia

L M Escreveu:Boas!

Qual a vossa opinião sobre a colocação de uma caixa de terra ou areia no viveiro para a desparasitação dos pássaros?

Cumprimentos!
Só é util para aves que pela sua natureza tomem banhos de areia como as codornizes por exemplo, caso contrario é desnecesaria e eventualemte prejudicial se não for limpa regularmente
Pedro Ramalho
Avatar do Utilizador
vitor anastacio
Site Admin
Mensagens: 494
Registado: segunda, 16/out/2006, 19:42
Localização: setubal

Boas no meu caso tenho dentro do viveiro para todos os meus psitacideos e ate agora não tive problemas e so limpo semanalmente e eles gostam ,mas cada um tem a sua opinião 8)
Vitor Anastacio criador de Psitacideos.
www.vitoranastacio1973.spaces.live.com
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

Boas a todos

L M a areia ou a terra não fazem mal nenhum e até são uteis para os pássaros em termos digestivos, mas não é isso que vai desparasitá-los.
Cumprimentos
Jaime Simões
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

pintas1977 Escreveu:Boas a todos

L M a areia ou a terra não fazem mal nenhum e até são uteis para os pássaros em termos digestivos, mas não é isso que vai desparasitá-los.
Depende dos parasitas, se forem parasitas externos como piolhos das penas por exemplo e se a ave tomar um banho de areia como as perdizes os piolhos serão removidos, alias é por isso mesmo que estas aves o fazem para conseguirem remover os piolhos externos
Pedro Ramalho
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

Pedro121 Escreveu:
pintas1977 Escreveu:Boas a todos

L M a areia ou a terra não fazem mal nenhum e até são uteis para os pássaros em termos digestivos, mas não é isso que vai desparasitá-los.
Depende dos parasitas, se forem parasitas externos como piolhos das penas por exemplo e se a ave tomar um banho de areia como as perdizes os piolhos serão removidos, alias é por isso mesmo que estas aves o fazem para conseguirem remover os piolhos externos
Pedro

Com muito respeito, eu deduzo que ele esteja a falar de pássaros e não de Codornizes ou Perdizes, por isso a minha resposta.
No caso de Perdizes ou Codornizes realmente surte efeito.
Cumprimentos
Jaime Simões
L M
Mensagens: 43
Registado: sábado, 21/jul/2007, 18:12

Sim, refiro-me a passaros, mas por exemplo o melro usa a terra para remover parasitas...
Imagem
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

pintas1977 Escreveu: Com muito respeito, eu deduzo que ele esteja a falar de pássaros e não de Codornizes ou Perdizes, por isso a minha resposta.
No caso de Perdizes ou Codornizes realmente surte efeito.
Claro, como eu disse na minha resposta inicial só surte efeito para aves que efectivemente tobem banhos de areia, caso contrario tem um efeito zero
Pedro Ramalho
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

L M Escreveu:Sim, refiro-me a passaros, mas por exemplo o melro usa a terra para remover parasitas...
Ok dou o braço a torcer. No entanto na minha opinião acho que para desparasitar não há nada melhor que um Spray insetcicida indicado para pássaros dado que estes além de matarem piolhos e ácaros também teem efeito repelente. E no caso da areia, ela realmente pode gerar um efeito de alivio ás aves, dado que faz soltar os piolhos.Mas será que os mata ? E os ácaros, terá algum efeito sobre eles ?
Isto é só a minha humilde opinião. Realmente penso que areia e terra sim, mas só para efeitos digestivos, pois quanto aos parasitas penso que só os espalha.Por exemplo os piolhos que uns soltam na areia irão passar para o próximo que lá for.l
Cumprimentos
Jaime Simões

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”