mario rosa
***
Mensagens: 168
Registado: sexta, 20/jul/2012, 23:07

Qual a ave exótica mais melodiosa?

Dos amigos do forum quem me diz qual a ave exótica mais melodiosa
Grato
joao1961
****
Mensagens: 322
Registado: quinta, 30/set/2010, 22:37

Re: Qual a ave exótica mais melodiosa?

Bemgalim da India
mario rosa
***
Mensagens: 168
Registado: sexta, 20/jul/2012, 23:07

Re: Qual a ave exótica mais melodiosa?

Obrigado
Abraço
Avatar do Utilizador
Th1ago
***
Mensagens: 51
Registado: sexta, 23/mar/2012, 22:48

Re: Qual a ave exótica mais melodiosa?

Bemgalim da Índia??

Ate pode ser para você amigo joão mas acho que isso vai de cada pessoa mas é claro que ha aqueles mais melodiosas.
Mario eu se fosse a ti podia pesquisar na net se realmente quer conhecer uma ave melodiosa. Sempre pode ir ao youtube ouvir cantos de aves exóticas e decidir por si mesmo a que lhe faz parecer que é a melhor ;).

João não me leve a mal, você disse a sua opinião e bem eu so quero mostrar ao Mario que o Ronaldo é o melhor do mundo mas a muita gente que acha que é o Messi, kaka, etc esta a ver onde quero chegar?? :D

Cumps
mario rosa
***
Mensagens: 168
Registado: sexta, 20/jul/2012, 23:07

Re: Qual a ave exótica mais melodiosa?

Obrigado pela ideia...
Abraço
LLourenco92
***
Mensagens: 156
Registado: segunda, 20/set/2010, 20:29
Localização: Almada
Contacto: Sítio web

Re: Qual a ave exótica mais melodiosa?

Na minha opinião, das aves exóticas que se costuma encontrar à venda em Portugal, as mais melodiosas são os Cantores de África e os Canários de Moçambique.
Mas como disse o Tiago, cada um tem as suas preferências.
Cumprimentos,
Luís Lourenço
STAM 438M

http://lourencoaves.blogspot.com/
mario rosa
***
Mensagens: 168
Registado: sexta, 20/jul/2012, 23:07

Re: Qual a ave exótica mais melodiosa?

Obrigado Amigo
Abço
krakenowl
***
Mensagens: 64
Registado: sábado, 16/jun/2012, 14:30

Re: Qual a ave exótica mais melodiosa?

Nunca se esqueçam do nosso pintassilgo.
Avatar do Utilizador
Marcelo Andre
***
Mensagens: 68
Registado: sábado, 03/mar/2012, 20:57

Re: Qual a ave exótica mais melodiosa?

LLourenco92 Escreveu:Na minha opinião, das aves exóticas que se costuma encontrar à venda em Portugal, as mais melodiosas são os Cantores de África e os Canários de Moçambique.
Mas como disse o Tiago, cada um tem as suas preferências.
Boas.

Sabe onde se pode adquirir essas aves? Gostaria de comprar um canário de Moçambique.

cumprimentos.
Avatar do Utilizador
Marcelo Andre
***
Mensagens: 68
Registado: sábado, 03/mar/2012, 20:57

Re: Qual a ave exótica mais melodiosa?

krakenowl Escreveu:Nunca se esqueçam do nosso pintassilgo.
Não sei se era desse tipo de aves que o autor do tópico pretendia uma opinião, já que o pintassilgo é fauna europeia. Como exóticos, penso que seja bengalins, mandarins...por aí fora.

Senão, alé do pintassilgo, temos o tentilhão, rouxinol, toutinegra barrete preto, melro e em diante :D

Cumprimentos!
Avatar do Utilizador
marco fernandes
****
Mensagens: 365
Registado: sábado, 04/fev/2012, 19:53
Localização: Lousado-V. N. Famalicão

Re: Qual a ave exótica mais melodiosa?

Na feira do porto deve arranjar canários de moçambique...
mande-me um e-mail que arranjo-lhe um contatto que tem canários de moçambique.
e-mail: marcohof@sapo.pt
Cumprimentos,
Marco Fernandes
STAM 789M
e-mail: marcohof@sapo.pt
Facebook: www.facebook.com/celeiro.azul
krakenowl
***
Mensagens: 64
Registado: sábado, 16/jun/2012, 14:30

Re: Qual a ave exótica mais melodiosa?

Tens razão, o pintassilgo não é exótico, mas sim da fauna europeia, mas como nunca pensei que o canário fosse considerado exótico, dei exemplo de um cantar lindo como o do pintassilgo, que a meu ver é melhor que os canários e melros e tentilhão, mas vai do ouvido de cada um!

Já o rouxinol é senhor de respeito, entre outros também.
LLourenco92
***
Mensagens: 156
Registado: segunda, 20/set/2010, 20:29
Localização: Almada
Contacto: Sítio web

Re: Qual a ave exótica mais melodiosa?

Marcelo Andre Escreveu:
LLourenco92 Escreveu:Na minha opinião, das aves exóticas que se costuma encontrar à venda em Portugal, as mais melodiosas são os Cantores de África e os Canários de Moçambique.
Mas como disse o Tiago, cada um tem as suas preferências.
Boas.

Sabe onde se pode adquirir essas aves? Gostaria de comprar um canário de Moçambique.

cumprimentos.
Boas,

Aqui na minha zona (Almada) de vez em quando costumo encontrar Canários de Moçambique e Cantores de África à venda, bem como outros Serinus africanos.
krakenowl Escreveu:Tens razão, o pintassilgo não é exótico, mas sim da fauna europeia, mas como nunca pensei que o canário fosse considerado exótico, dei exemplo de um cantar lindo como o do pintassilgo, que a meu ver é melhor que os canários e melros e tentilhão, mas vai do ouvido de cada um!.
Aqui neste tópico ninguém mencionou o Canário.
Canários de Moçambique sim, mas são aves completamente diferentes e esta sim é exótica.
Cumprimentos,
Luís Lourenço
STAM 438M

http://lourencoaves.blogspot.com/
krakenowl
***
Mensagens: 64
Registado: sábado, 16/jun/2012, 14:30

Re: Qual a ave exótica mais melodiosa?

ok...ok!

Acho que dei a devida razão e não contrariei ninguém.

A palavra canário está lá, não a inventei, não li foi o que estava à frente lol :P
joao1961
****
Mensagens: 322
Registado: quinta, 30/set/2010, 22:37

Re: Qual a ave exótica mais melodiosa?

Olá Mario pressupus que quando aplicou o termo ave exotica que se referisse a aves exoticas e sim é sem duvida o Bengalim da india , quase todos os que aqui postaram não conhecem o canto do bengalim da india é um canto fabuloso claro que é a minha opinião mas !!! como conheço o canto do cantor de Africa até porque os tenho e a criar hibridos com canarias e ja tive muitos Canarios de Moçambique e etc . continuo na mesma se bem que o bengalim da
India é caro mas custa muito menos que os cantores de Afria ou Canarios de Moçambique estamos a falar em 80 euros mas o bengalim da India é menos de metade e peço desculpa mas nunca ouviram cantar esta ave a que em refiro de certeza e mais os cantores de africa e canarios de moçambique para mim não são exoticos porque são serinos logo como disse de enicio exoticos são os diamantes e afins abraço

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”