L M
Mensagens: 43
Registado: sábado, 21/jul/2007, 18:12

Vantagens de pertencer a um clube?

Boas!

Se alguém me pudesse ajudar gostaria que me explicassem melhor quais as vantagens reais de se pertencer a um clube ornitológico, e visto que sou de Braga, gostaria de que me pudessem informa do funcionamento do clube (C.O.B.) mais concretamente!

Desde já obrigado a todos!
Imagem
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

As vantagens reais são a possibilidade de participar em exposições e a ajuda prestada em termos de cittes e futuramente em relação á fauna europeia.
Pedro Ramalho
Armando Moreira
*****
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Vantagens de pertencer a um clube

:D Ola a Todos!

O Pedro já referiu algumas vantagens em estar inscrito num clube de ornitofilia, mas posso enunciar mais algumas.

1 - Anilhas personalizadas com um numero de Stam ou nº de criador.
2 - Alguns clubes vendem artigos ou produtos para aves mais baratos.
3 - Possibilidade de conhecer mais pessoas ligadas aos pássaros, onde o tema das conversas é o mundo das aves.
4 - Existem clubes que fazem feiras de aves, logo podemos comprar e vender aves entre criadores. Também certos clubes com paginas na Internet tem uma secção de anúncios para os seus sócios.
5 - Maior possibilidade de obter informação, falando com os directores dos clubes, ou sócios mais antigos.

Estas são algumas de que eu me lembro e já tive por estar inscrito num clube ornitófilo.

Cordiais cumprimentos a todos, :)
L M
Mensagens: 43
Registado: sábado, 21/jul/2007, 18:12

Obrigado desde já pela ajuda!

Já agora, alguém me pode dizer entre que valores estão os preços de associado?
De momento não tenho grandes possibilidades uma vez que vou começar a universidade…
Imagem
Avatar do Utilizador
vitor anastacio
Site Admin
Mensagens: 494
Registado: segunda, 16/out/2006, 19:42
Localização: setubal

Boas no caso do clube de setubal onde me vou inscrever alem dos documentos so me pediram 7.5 euros para ( joia e cartão ) :P
Vitor Anastacio criador de Psitacideos.
www.vitoranastacio1973.spaces.live.com
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

L M Escreveu:Obrigado desde já pela ajuda!

Já agora, alguém me pode dizer entre que valores estão os preços de associado?
De momento não tenho grandes possibilidades uma vez que vou começar a universidade…
Olá a todos

LM os preços variam de clube para clube, é uma questão de procura.
Eu por exemplo vou me inscrever na A.A.P onde a quota anual é de 25 Euros e a Jóia mais cartão é 6,50 Euros; mas depois também terás de associar outros custos; por exemplo se requereres anilhas também terás que pagar depois além das anilhas a quota federativa que é 4 Euros. Os preços não andam muito longe destes valores.
Cumprimentos
Jaime Simões
L M
Mensagens: 43
Registado: sábado, 21/jul/2007, 18:12

Pois, claro que é normal variar, mas por exemplo no que toca a anilhas já as compro mesmo não sendo da associação, o que me custa mais é a cota no caso de ser mensal…
Imagem
Avatar do Utilizador
PaulojpFernandes
Site Admin
Mensagens: 651
Registado: sábado, 16/dez/2006, 01:07
Localização: Atg. Baleia - PENICHE

Socios de clubes

8) Olá a todos,

amigo L M,

sendo o amigo de Braga e existindo aí um Clube ( e um bom clube) porque não se dirige aos seus representantes ou á sua sede a pedir melhores informações...de certesa absoluta que será bem recebido...pois o seu presidente (pessoa por quem eu tenho uma amizade) de outra coisa não seria capaz...

Em todo o caso aqui vai o site do COB http://cob.avespt.com/

Saudações
Última edição por PaulojpFernandes em segunda, 23/jul/2007, 22:51, editado 1 vez no total.
Paulo Jorge
STAM`s REGIONAIS
(FOP) (FONP)
AD70... 855J
______________
Imagem
Avatar do Utilizador
_Tiago_Oliveira__
***
Mensagens: 118
Registado: quarta, 22/nov/2006, 21:18

Pagas os 25€ mas por ano! não por mês!pelo menos no meu clube é assim!
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

L M Escreveu:Pois, claro que é normal variar, mas por exemplo no que toca a anilhas já as compro mesmo não sendo da associação, o que me custa mais é a cota no caso de ser mensal…
Boas

LM, atenção as anilhas que compras não são iguais ás do clube. As do clube já irão ter o teu numero de criador (Stam) e o nome da Federação a que tu pertences. Isto no caso de Fauna Europeia poderá vir a ser muito importante no futuro, pois provavelmente (penso eu) poderão ser as unicas com valor legal.Alguém me corriga se eu estiver enganado !!!

Quanto ás quotas normalmente são anuais ou semestrais.No caso que referi como poderás verificar, mencionei anual.
Mas realmente, o melhor é informares-te no Clube aí em Braga tal como disse o Paulo. Pelo que vi eles teem um belo Site e o Clube fica mesmo na tua Zona.
Cumprimentos
Jaime Simões
ajsilva
***
Mensagens: 110
Registado: quinta, 01/mar/2007, 20:05

Pintas quanto ao facto de futuramente as anilhas das federações virem a ser muito importantes, julgo que seria bom para a ornitologia portuguesa, mas sinceramente não acredito.

Como podem verificar se consultarem a lei de bases do sistema desportivo em Portugal só podem ser reconhecidas uma federação por cada modalidade desportiva, logo está tudo dito.

Os senhores divisionistas da ornitologia têm seguido um lindo caminho e construído uma linda cama.

AJSilva
Mandarin
Mensagens: 41
Registado: terça, 03/abr/2007, 15:29
Localização: Setubal

bons sites

Boas,

Para mim os melhores sites são os clube de Coimbra e o de Braga.(dos que eu consultei)

Só tenho pena é que muitos clubes não tenham forma de serem conctactdos(mai,tel)

Já agora alguem sabe o contacto do clube de setubal.

eu tenho este nº 265522111, mas vai sempre para o fax :(

obrigado
Leote Paixão
****
Mensagens: 255
Registado: sexta, 19/jan/2007, 02:36
Localização: Évora

Caro Mandarin,

Já agora permita-me sugerir-lhe, e aos colegas que ainda o não fizeram, uma visita (embora sem saber se já o fez) ao website da Associação Ornitológica do Alentejo, em: http://aoa.no.sapo.pt

Cumprimentos,
Leote Paixão
pedro376h
*****
Mensagens: 1750
Registado: sexta, 13/abr/2007, 11:09
Localização: águas boas - oliveira do bairro
Contacto: Sítio web

http://cobl.no.sapo.pt/

o clube da beira litoral tem um site tambem bastante completo e com muitos artigos interessantes.
um abraco,
pedro duarte
visite http://pedroduarte.blogspot.com
stbfv
***
Mensagens: 126
Registado: sábado, 27/jan/2007, 20:50

boa noite a todos

Já agora alguem sabe o contacto do clube de setubal.

este nº 265522111, mas veu tenho ai sempre para o fax

amigo mandarim o clube de setubal esta aberto aos seus associados nos seguintes dias

as tercas e quintas das 21.00 as 23.00

aos sabados das 16.00 as 19.00

se ligar ligar nestes horarios de certeza que vai ser atendido
o numero de telefone esta certo espere que sera atendido
porque ter inimigos se todos morremos
Imagem
PAULO MARTINS
SETÚBAL
FONP
STAM-782I

Voltar para “Clubes e Exposições / Notícias / Legislação e CITES / Ornitologia, Avicultura, Ornitofilia”