L M
Mensagens: 43
Registado: sábado, 21/jul/2007, 18:12

Periquitos

Imagem
Imagem
Armando Moreira
*****
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Foto periquito

:D Ola a Todos!

Bela foto LM, fundo desfocado e cabeça e olho bem focado.

Expressão do periquito bem apanhada, parabéns!

Cordiais cumprimentos, a todos, :)
vilardemouros
***
Mensagens: 134
Registado: domingo, 15/out/2006, 21:59
Localização: Povoa de Varzim, Portugal
Contacto: Sítio web

Mensagem retirada
cfr
Última edição por vilardemouros em quarta, 25/jul/2007, 15:34, editado 1 vez no total.
Carlos Fernando Ramôa
L M
Mensagens: 43
Registado: sábado, 21/jul/2007, 18:12

Será que os meus pássaros estão todos doentes e nunca morrem?
Esse periquito sempre foi assim desde que saiu do ninho, a periquita que nasceu com ele igualmente e os outros nunca ficaram com o bicho assim, já lá vão 6 meses. :roll:
Imagem
L M
Mensagens: 43
Registado: sábado, 21/jul/2007, 18:12

Obrigado Armando Moreira

Imagem

Fica aqui mais uma, esta é só para mostrar que os periquitos estão bem!
O bico da periquita já é assim de nascença, não partiu por causa de doença nenhuma e o periquito não foi tratado e está bom e recomenda-se, já agora estão a acabar o tempo de incubação dos ovos e o gajo tem-se portado bem contra os 4 matacões que tem para concorrência (a concorrência são 4 periquitos descendentes de um inglês.
A foto não tem qualidade porque simplesmente como já disse o casal está em reprodução logo não gosto de estar muito tempo a chateá-los!!!
Imagem
Armando Moreira
*****
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Bico do periquito

:D Ola a Todos!

LM, o Carlos Ramôa, fez a observação penso que com o intuito de o ajudar. Eles sabe do que fala pois além de ser criador de periquitos ingleses, é Juiz Internacional.

Carlos neste caso o que é que aconselha a fazer?

LM, O facto de não apresentar prostração, não quer dizer que os problemas não estejam latentes como em todas as criações ou locais onde estão alojados animais. Conhecendo os perigos podemos avaliar os riscos e tomar precauções para que as doenças não aconteçam.

Peço desculpa LM, mas não resisti a expressar a minha opinião.

Cordiais cumprimentos, :)
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Os periquitos que tem face escamada apresentam estar perfeitamente bem de saúde e como a doença é lenta no desenvolvimento podem ter uma vida perfeitamente normal sem o dono se aperceber, só quando a ave começa a apresentar deformações no bico( o caso da fêmea pode ser sintomático do mesmo, pelo menos enquadra-se) e queda de penas junto ao mesmo é que o criador geralmente nota a gravidade da condição, mas mesmo nesta fase a ave continua alegre e bem disposta, alias de um modo geral as aves em muitas doenças apresenta estar perfeitamente saudáveis até ser tarde demais, é um dos grandes problemas no tratamento das varias doenças é que geralmente só se detectam já demasiado tarde.
Pedro Ramalho
L M
Mensagens: 43
Registado: sábado, 21/jul/2007, 18:12

Bem, como dá para ver na ultima foto, o bico já não está escamado mas mesmo assim, o que me aconselham?
O veterinário passou a menos de uma semana em minha casa para observar todos os meus animais (principalmente por causa do cão que está com problemas nos olhos) e quanto aos pássaros disse que estão de perfeita saúde.
Só por isso é que refiro que não se passa nada com os animais...
Imagem
Avatar do Utilizador
BrunoSilva
***
Mensagens: 161
Registado: terça, 13/mar/2007, 10:35
Localização: Terceira - Açores

Olá a todos,

Tenho de concordar com o Pedro, infelizmente nas aves as doenças apenas de detectam quando já é tarde demais(consenguem esconder a doença, sem que agente se aperceba)

LM tenho de discordar quando dizes: " Esse periquito sempre foi assim desde que saiu do ninho, a periquita que nasceu com ele igualmente e os outros nunca ficaram com o bicho assim, já lá vão 6 meses.", faço ciração de piriquitos e custa-me a crer que tanto o macho e ainda por cima a fêmea, tenha nascido com o bico já assim... mas se dizes... quem sou eu para duvidar...

Mas tinha de dar o meu ponto de vista uma vez que já vi nascer e crescer centenas de piriquitos e até tenho uns pais com essa doença e os filhos nunca nascem assim... podem depois apanhar, mas nascer assim nunca...

Mas estamos aqui é para dar opiniões/conselhos e aprender(caso tenhamos humildade para isso) sempre alguma coisa sobre as nossas amadas aves.
:wink: :wink:
Imagem

Cumprimentos,

Bruno Silva | STAM 316AG
Avatar do Utilizador
vitor anastacio
Site Admin
Mensagens: 494
Registado: segunda, 16/out/2006, 19:42
Localização: setubal

Boas ja crio piriquitos ha muinto tempo e ate agora não tenho tido casos desses,mas concordo com o que ja foi dito que podera estar "doente" talves algum tipo de acaros? 8)
Vitor Anastacio criador de Psitacideos.
www.vitoranastacio1973.spaces.live.com
L M
Mensagens: 43
Registado: sábado, 21/jul/2007, 18:12

Eu sou novo a cuidar por completo dos meus pássaros mas já tive montes de periquitos, já cheguei a ter mais de 100 que a única solução era praticamente oferecer os periquitos à loja e não vender e infelizmente não é o primeiro que conheço a nascer assim! Pode ser azar meu mas ate já tive periquitos a nascer cancerosos, isto é como nas pessoas, os defeitos podem aparecer logo de nascença e quando a humildade, não me falta, só achei que um tópico para postar fotos de periquitos escusava parecer um consultório, estragou logo o objectivo mas pronto não digo que não nem que sim quanto à doença mas fica a nota do veterinário que provavelmente não será assim tão indelicado ao ponto de me dizer que a ave está boa quando não está!
Imagem
Leote Paixão
****
Mensagens: 255
Registado: sexta, 19/jan/2007, 02:36
Localização: Évora

Caro amigo LM,

Devo dizer-lhe que quando vi a foto também não percebi o que pretendia: se era um local para mostrar as suas fotos, ou se estava a pedir ajuda para a sintomatologia que o seu periquito aparentava.

O Ramoa deu-lhe a opinião que também me parece mais lógica. Contudo se o que tinha no bico já desapareceu e se o casal está a alimentar as crias, tb podia ser somente sujidade da papa.

Apesar disso, a fêmea aparenta apresentar um bico ligeiramente maior do que o normal, o que pode indiciar o problema referido pelo Ramoa.

Quanto aos veterinários, meu caro amigo, para aí uns 99% dos nossos veterinários podem perceber muito de cães (e às vezes nem isso!), mas não percebem rigorosamente nada de aves.

Deixo-lhe aqui, algumas dicas (já colocadas por mim num outro post), referentes à face escamosa que tb afecta outras aves, nomeadamente os diamantes mandarim. Então aqui fica a dica:
"Algumas das causas:

• AMILOIDOSE - A amiloidose é um problema ao nível do fígado, causando por stress normal, bacteriano ou viral. Ao nível do fígado a situação é semelhante à cirrose hepática, na qual a morfologia e função das células do fígado é alterada e deixam de ser funcionais. Outros problemas hepáticos podem igualmente estar na origem de deformações ao nível do bico.
Muitos dos elementos «stressantes» que estão na origem da amiloidose podem acontecer numa idade precoce, enquanto as crias ainda se encontram no ninho ou mesmo devido a infecções bacterianas que ocorrem nos ovos fertilizados antes da eclosão (ambiente sujo ou infecções na fêmea, podem contribuir para esta situação).
A amiloidose pode ser assintomática e estar na origem de mortes súbitas e inexplicáveis nos viveiros ou gaiolas.
Nos, neste caso, diamantes-mandarim um dos sinais da presença da amiloidose é precisamente a deformação do bico: as mandíbulas, superior e inferior, não se fecham bem; crescimento excessivo alongado do bico, em forma de tubo. O bico é frequentemente mais pálido do que o normal (no seu caso, dos diamantes-mandarim, a cor vermelho-escura do bico passará para um laranja-pálido. Se a ave não conseguir comer, o aparar o bico aumentará a sua esperança de vida. O melhor tratamento para esta desordem é a prevenção: evitar o excesso de população na gaiola/ viveiro e sujidade que podem originar stress ou doença. Manter a água limpa e certificar-se que a comida é fresca e ausente de bolores. Tratar sempre as infecções bacterianas à medida que surgirem
• FACE ESCAMADA - Os Piolhos responsáveis pela face escamada são o Cnemidocoptes. São piolhos ectoparasitas (isto é, que vivem no exterior do hospedeiro), que atacam e alimentam-se dos bicos e das patas das aves. Nas patas, darão origem a crostas e podem ser facilmente observados a olho nú. O tratamento ideal será o Antivaiol (encontrado nas lojas de animais). Também há quem tenha obtido bons resultados com Terricil (uma pomada oftálmica). Essencialmente estes medicamentos tapam os «túneis» que os piolhos escavam no bico e nas patas, impedindo-os de respirar e levando à sua morte. Outros criadores, utilizam um «remédio mais caseiro»: um dente de alho cortado ao meio (sentido longitudinal) e esfregado nas zonas afectadas, durante 3 a 4 dias consecutivos."

Cumprimentos,
Leote Paixão
Saudações ornitológicas,
Leote Paixão
L M
Mensagens: 43
Registado: sábado, 21/jul/2007, 18:12

Ok, para terminar então a minha opinião que já vi não estar a agradar a ninguém, vou esperar que passe por cá o veterinário novamente! Ele disse que o que os meus periquitos têm no bico é por causa do bloco de cálcio mas como não quero estar a dizer nada sem certezas mais logo o veterinário que felizmente é um amigo e por isso não cobra nada por cá vir para alem do café vai verificar novamente a situação.

Acreditem que fico grato por me estarem a tentar ajudar mas penso que não preciso da ajuda!

Quanto ao tópico, está na secção multimédia/fotos logo será para postar fotos julgo eu…
Imagem
pedro376h
*****
Mensagens: 1750
Registado: sexta, 13/abr/2007, 11:09
Localização: águas boas - oliveira do bairro
Contacto: Sítio web

todos precisamos de ajuda...
um abraco,
pedro duarte
visite http://pedroduarte.blogspot.com
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

pedro376h Escreveu:todos precisamos de ajuda...
Sábias palavras Pedro!

Dois dos melhores especialistas em psitacídeos neste Forum e no país, ambos Juízes respeitados, deram de boa vontade a sua opinião, numa tentativa de alertar e ajudar, e é esta a paga que recebem! :(
Outros membros do Forum perdem tempo a tentar ajudar, e é esta a paga que recebem! :(

Certas pessoas esquecem-se que há veterinários e veterinários, que há os que percebem de cães e gatos, ou de vacas ou seja lá o que fôr, mas não forçosamente de aves, e que veterinários especialistas em aves há poucos e que são raros aqueles em quem se possa confiar neste país!

Enfim, sem mais comentários...

Dolfo

Voltar para “Fotografia, Digiscoping, Observação de Aves”