trinita
***
Mensagens: 172
Registado: quinta, 19/abr/2012, 20:05

Pyrrhura a perder penas na cabeça - pode estar doente?

Boas, tenho um casal de pyrrhuras molinae, e tenho vindo a reparar que uma delas está a perder penas na cabeça e junto aos olhos e tambem no peito, será que está a ficar doente?
E já agora qual a altura de criação desta especie?
Cumprimentos
trinita
***
Mensagens: 172
Registado: quinta, 19/abr/2012, 20:05

Re: Pyrrhura a perder penas na cabeça - pode estar doente?

Ninguém me sabe dizer nada, obrigado.
Avatar do Utilizador
brunopereira
***
Mensagens: 210
Registado: segunda, 06/jun/2011, 19:31

Re: Pyrrhura a perder penas na cabeça - pode estar doente?

tena atencao porque pode ser outra ave que a esta a depenar ja me aconteceu isso ou entao e ela mesmo a depenar.se e se assim for deve ser por sentir falta de algo na alimentacao
trinita
***
Mensagens: 172
Registado: quinta, 19/abr/2012, 20:05

Re: Pyrrhura a perder penas na cabeça - pode estar doente?

brunopereira Escreveu:tena atencao porque pode ser outra ave que a esta a depenar ja me aconteceu isso ou entao e ela mesmo a depenar.se e se assim for deve ser por sentir falta de algo na alimentacao
Obrigado já fui ao veterinário eele disse-me que não está doente, qual a altura de muda das pyrrhuras?
trinita
***
Mensagens: 172
Registado: quinta, 19/abr/2012, 20:05

Re: Pyrrhura a perder penas na cabeça - pode estar doente?

brunopereira Escreveu:tena atencao porque pode ser outra ave que a esta a depenar ja me aconteceu isso ou entao e ela mesmo a depenar.se e se assim for deve ser por sentir falta de algo na alimentacao
Boas estou convencido que será a outra ave que depena a outra, porque há certas zonas que a própria não consegue chegar ontem já tinha penas novas e hoje está outra vez depenada no peito e na cabeça, que me aconselha separa-las, agradeço a sua ajuda.
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Pyrrhura a perder penas na cabeça - pode estar doente?

Separa e já vez se é outra ave que a bica ou é ela própria que arranja maneira de as arrancar, embora na cabeça a própria arrancar é complicado, só se roçar em algo...
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
trinita
***
Mensagens: 172
Registado: quinta, 19/abr/2012, 20:05

Re: Pyrrhura a perder penas na cabeça - pode estar doente?

borllock Escreveu:Separa e já vez se é outra ave que a bica ou é ela própria que arranja maneira de as arrancar, embora na cabeça a própria arrancar é complicado, só se roçar em algo...
E tambem tem falta de penas no peito logo por debaixo do bico (pescoço)
trinita
***
Mensagens: 172
Registado: quinta, 19/abr/2012, 20:05

Re: Pyrrhura a perder penas na cabeça - pode estar doente?

trinita Escreveu:
borllock Escreveu:Separa e já vez se é outra ave que a bica ou é ela própria que arranja maneira de as arrancar, embora na cabeça a própria arrancar é complicado, só se roçar em algo...
E tambem tem falta de penas no peito logo por debaixo do bico (pescoço)
Sabes-me dizer de onde arrancou as penas novas se voltam a nascer.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Pyrrhura a perder penas na cabeça - pode estar doente?

Sim, nascem.
Separa pelo sim pelo não.
O que me ocorreu agora é que pode andar na muda e ter falta de alguma vitamina/ou outra coisa e comer as penas da outra para adquirir o que sente falta, mas sobre isso eu não estou muito dentro do assunto.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
trinita
***
Mensagens: 172
Registado: quinta, 19/abr/2012, 20:05

Re: Pyrrhura a perder penas na cabeça - pode estar doente?

borllock Escreveu:Sim, nascem.
Separa pelo sim pelo não.
O que me ocorreu agora é que pode andar na muda e ter falta de alguma vitamina/ou outra coisa e comer as penas da outra para adquirir o que sente falta, mas sobre isso eu não estou muito dentro do assunto.
Falta de vitaminas acho que não será comem muita fruta, ração e sementes e até lhes estou a dar AD3EC+K, hoje comecei a reparar que a ave anda muito agitada.

Voltar para “Psitacídeos Americanos”