L M
Mensagens: 43
Registado: sábado, 21/jul/2007, 18:12

E depois vêm com a humildade!
A vossa humildade chega ao ponto de quererem saber mais que os veterinários e sim o vet tinha razão, só passou o bico com álcool e para me provar que eu estava errado no que lhe disse deixou secar e o periquito ficou com o bico brilhante.

Compreendo que a minha presença vos incomoda por isso acho que o melhor e retirar-me mas o vosso sentido de humildade não é o mesmo que o meu! Se querem contar em anos a vossa experiência eu já conto com 10 anos de ajuda a cuidar de periquitos e já sei muita coisa sobre eles e não é por isso que digo que sei mais ou menos que vós simplesmente acho que quem deve ser humilde são aqueles que dizem que os veterinários são estúpidos mesmo tirando um curso com 5 anos mais mestrado e que a formação deles não serviu para nada. Aconselho-vos a pegar num dicionário antes de reclamarem da minha falta de humildade.

Peço então ao administrador para remover o meu perfil visto que não sou bem-vindo por cá!
Imagem
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

Boas a todos

LM, reflete a tua atitude e reconsidera. Este Fórum é util e todos tentam ajudar.
Ser humilde é saber quando erramos e admitir-mos esses erros.È saber também pedir descupa, e não pensarmos que sabemos sempre tudo.
Ninguém te obrigou a aceitar nenhum conselho, simplesmente te tentaram ajudar; só aceitas os conselhos se quiseres.
Dá uma prova da tua humildade voltando ao Fórum e pedindo desculpas a quem te tentou ajudar !!!

Temos que saber levar a vida.
Cumprimentos
Jaime Simões
L M
Mensagens: 43
Registado: sábado, 21/jul/2007, 18:12

pintas1977 diz-me só uma coisa, pedir desculpas por quê? Ofendi alguém? Eu parece-me que se alguém poderia ficar ofendido seria o veterinário. Apenas tentei explicar que o tópico não era com o intuito de rever o estado de saúde do periquito e que já um profissional me tinha indicado que tudo estava bem e mesmo assim vi todos os participantes a referirem-se como se eu estivesse a mentir...

Se à alguém que merece as minhas desculpas será então o Sr. Dr. Carlos Fernando Ramôa que por falta de explicação minha colocou uma postagem com um bom intuito, o de ajudar. Mesmo assim reforço aqui que nem tudo nasce perfeito e muito menos morre perfeito e foi o caso da periquita.
Imagem
carlosbombarral
****
Mensagens: 373
Registado: terça, 17/out/2006, 23:20
Localização: Bombarral

Dolfo Escreveu:... sem mais comentários...
Boas
Sim, com comentários.
É pena as coisas serem assim. Será que foi um ferimento tão grave no orgulho?

Eu compreendo que com dez anos, segundo diz de experiência, não precise de ajuda. Compreendo e respeito.
Só fico admirado é que com essa experiência toda não tenha visto o bico da ave, e mais ainda, precisar de um veterinário para ver (mesmo sendo amigo) !!. Aqui já me faz alguma confusão.

Quanto a dizer :"Compreendo que a minha presença vos incomoda por isso acho que o melhor e retirar-me..."
Não deve pensar assim. Isto é um Forum de discussão, por isso discute-se, umas vezes com razão outras sem, mas falando das coisas todos poderemos aprender ou melhorar as nossas técnicas de alguma forma.

"A vossa humildade chega ao ponto de quererem saber mais que os veterinários... "
Não tenha a mínima dúvida que existem pessoas neste forum que sabem muito mais que a maioria dos veterinários (refiro-me a este tipo de aves, psitacideos, canarios, exóticos...) mas não tenha mesmo. Aliás alguns dos bons veterinários o reconhecem, Inclusivante temos casos, eu conheço dois, cim pessoas diferentes em que o veterinário perguntou a um conhecido criador de canários sobre um deterninado sintoma e outro caso em que foi a um criador de psitacideos.

Ramoa : Não devias ter retirado a mensagem!
No minimo ela pode ter servido para ajudar alguem que tenha uma ave com o mesmo problema! Acho eu.

Cumprimentos (e já agora, L M fique por aqui, vai ver que as coisas não são como parecem!)
Carlos Felicio
vilardemouros
***
Mensagens: 134
Registado: domingo, 15/out/2006, 21:59
Localização: Povoa de Varzim, Portugal
Contacto: Sítio web

Olá Carlos (bombarral). Espero que tudo esteja bem consigo.

Retirei a mensagem pois quando a postei não me apercebi que estava na pasta "fotos", e dado que quem iniciou o Tópico entendeu que ela não era útil, no meu entender não faz sentido alimentar polémicas.

Façam de conta que não houve mensagem e tudo normal.

cumprimentos a todos.
Carlos Fernando Ramôa
Avatar do Utilizador
AvilandiaPT
*****
Mensagens: 1007
Registado: domingo, 15/out/2006, 08:26
Localização: Benavente - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Doente ou não doente?

Olá a todos,

Infelizmente este tipo de situações acontece, mais cedo ou mais tarde, em qualquer fórum ou lista. É inevitável e faz com que muitos grupos acabem por se dividir, arrefecer, desaparecer.
Isto porque quem costuma participar e tentar ajudar, com situações destas perde a vontade!

Não vou fazer juizos de valor, e estive para não comentar mas cá fica.
Ramoa : Não devias ter retirado a mensagem!
Concordo, que não devias ter retirado e que o problema está lá. Aliás a face escamada é possivelmente a doença mais comum em periquitos e acho estranho que em 10 anos e com tantas centenas de periquitos nunca tenha visto um caso desta doença. E isto não significa que não trate bem as aves. Mesmo nos melhores criadores acontece!
mesmo tirando um curso com 5 anos mais mestrado e que a formação deles não serviu para nada
Ninguém está aqui a saber mais que veterinários nem me parece que tenha feito qualquer comentário nesse sentido. É verdade que a maioria dos veterinários não tem experiência com aves (nos 5 anos de formação, por norma, não as abordam, em particular aves exóticas/ornamentais). Com isto não estou de forma alguma a questionar a capacidade de ninguém.

A face escamada é uma doença parasitária, causada por um ácaro que vive "dentro" da pele. Pode existir durante anos sem nunca causar problemas ou deformar um bico em semanas. Os motivos são vários.
Em periquitos mantidos em colónia em viveiros é normal o parasita existir, embora curiosamente seja menos notado do que em gaiolas.
Na segunda foto, a fêmea que está por trás também me parece ter alterações no bico e carúncula.
só passou o bico com álcool e para me provar que eu estava errado no que lhe disse deixou secar e o periquito ficou com o bico brilhante
Azeite, óleo, vaselina ou qualquer outra substância oleosa consegue o mesmo efeito, dura mais e ainda ajuda a acabar com os tais ácaros (se existirem) uma vez que lhes bloqueia o sistema respiratório.
Peço então ao administrador para remover o meu perfil visto que não sou bem-vindo por cá!
Não tem nada a ver com isso. Por mim todos são bem-vindos e fazem falta. Aliás membros que participam (como é o caso) são sempre poucos.
Agora o que não se pode esperar é que toda a gente concorde uns com os outros!

O tema nem era esse, alguém com experiência, referiu algo que lhe pareceu ser um problema, outros concordam. Eu sou um deles. Não sei se o problema existe ou não, mas do que vi penso que sim e deve ser confirmado/observado. Se não existir excelente, maravilhoso. Não tenho problema algum se estiver errado! Mas não é motivo para nos chatearmos com o assunto e muito menos para alguém abandonar o fórum.
Parece-me que o facto de alguém ter alertado que podia haver um problema foi intepretado como uma critica à capacidade de cuidar das aves. Infelizmente TODOS NÓS temos problemas de vez em quando!! Por muito cuidado que se tenha, acontece.

LM,

Acho que deves reconsiderar, ainda recentemente manifestaste interesse em juntar-te a um clube, vais certamente encontrar outras pessoas com gosto por aves e fazer bons amigos.

Como disse o Pedro:
todos precisamos de ajuda...
Cumprimentos,
Ricardo M.
ImagemImagemImagem

Voltar para “Fotografia, Digiscoping, Observação de Aves”