Brunommsilva
***
Mensagens: 84
Registado: sexta, 31/ago/2012, 04:04
Localização: Setúbal

Canário - ajuda na identificação e informações

Boa tarde!
Ofereceram-me este canário que apresento nas fotos. Mas não sei absolutamente nada sobre ele. Sei que é macho, que canta e mais nada... :oops: Todas as informações que possam dar são bem vindas!
ImagemImagemImagemImagem


Cumprimentos,
Bruno Silva.
Brunommsilva
***
Mensagens: 84
Registado: sexta, 31/ago/2012, 04:04
Localização: Setúbal

Re: Canário - ajuda na identificação e informações

Boas tardes!!

Ninguém se prenuncia?? Gostaria de saber o máximo de detalhes para lhe dar as melhores condições possiveis. O pássaro está na casa da minha velhota, mas sou eu quem tem de lhe proporcionar as melhores condições! O pássaro está anilhado, mas ainda não consegui ler a anilha, porque não quero stressar o bicho.

Offtopic: Obrigado ao moderador que alterou o nome do tópico. Ficou bem mais explicito.

Cumps,
Bruno Silva.
Brunommsilva
***
Mensagens: 84
Registado: sexta, 31/ago/2012, 04:04
Localização: Setúbal

Re: Canário - ajuda na identificação e informações

Parece que ninguém pára por estas bandas...
Entretanto, se alguém por aqui aparecer, tenho mais uma questão... Quem me deu o pássaro, diz que se o quero ouvir cantar devo deixa-lo sozinho e não lhe arranjar uma fêmea para companhia. Qual a vossa opinião, do pessoal experiente em canários?? Deve ficar só, ou devo arranjar uma fêmea para ele se entreter??

Cumps,
BS.
luis_canarios
***
Mensagens: 64
Registado: terça, 24/jan/2012, 02:31

Re: Canário - ajuda na identificação e informações

Boa noite caro amigo .

Esse canario é do tipo a que se designa de pinto , querendo eu dizer que este é uma mistura de raças de canarios , nao tenho propriamente uma raça definida .

Porém nao deixa de ter importancia , para quem gostas de canarios sabe do que falo .
E um canario respeita-se ao que se pretende fazer com o mesmo , se de companhia , se de criaçao ( estritamente ) , ou negocio pelo que penso que o seu sera o primeiro ponto .

Ora o canario como qualquer outras aves usam o canto ou para impressionar/ atrair femeas ou reclamar / proteger ou reinvindicar o seu territorio .
Juntando-lhe uma femea ele canta na mesma mas nao tão assiduamente , pois ja nao é tao necessario para ele .

Caro amigo , poderá ter uma femea juntamente com ele , nao tem problema mas ja envolve uma carrada de outras condiçoes a que leva a criaçao de canarios , pode ir vendo e pesquisando sobre criaçao de canarios para uma futura iniciaçao , noutra prespectiva , pesquise a alimentaçao e suplementos vitaminicos vantajosos a sua ave para uma boa lida e manutençao .

Um forte abraço
Brunommsilva
***
Mensagens: 84
Registado: sexta, 31/ago/2012, 04:04
Localização: Setúbal

Re: Canário - ajuda na identificação e informações

Olá Luís!

Muito obrigado pelas informações! Vou continuar a ler sobre esses temas!

E qual é o tamanho mínimo aconselhado para a gaiola de um canário?

Cumps,
BS.
Brunommsilva
***
Mensagens: 84
Registado: sexta, 31/ago/2012, 04:04
Localização: Setúbal

Re: Canário - ajuda na identificação e informações

luis_canarios Escreveu:Boa noite caro amigo .

Esse canario é do tipo a que se designa de pinto , querendo eu dizer que este é uma mistura de raças de canarios , nao tenho propriamente uma raça definida .

Porém nao deixa de ter importancia , para quem gostas de canarios sabe do que falo .
Boas!
Gostaria que me explicasse melhor esta última afirmação. Qual a importância de um "pinto"??
Normalmente por aqui, leio sempre coisas a desincentivar os cruzamentos, porque por norma perdem o valor associado à raça e obviamente, as características da raça de origem! Sem dúvida que (para mim) neste caso resultou numa ave muito bonita, mas além disso, há mais alguma aspecto relevante?

Cumps,
Bruno Silva.

Voltar para “Canários (geral)”