alexmendes
****
Mensagens: 426
Registado: terça, 20/nov/2012, 17:12
Localização: Viana do Castelo

Dom fafe macho - tirar híbridos juntando-o com canária?

boas .

é o seguinte, nao sou criador professional de canarios mas crio muitos canarios e sou apaixonado por aves. tenh os viveiros dentro de uma garagem de frente aberta e a pouco entrou para la um dom fafe macho e o gato ja nao o queria deixar sair magoou numa asa, tratei dele e agora como ele tem dificuldade em voar nao o posso soltar.

entao pensei em tirar hibridos com uma canaria.

será que da?

obrigado
Cumprimentos,
Alexandre Mendes


VISITEM:
http://www.avesalex.blogspot.pt
hugoharz
Mensagens: 31
Registado: terça, 27/nov/2012, 14:17

Re: hibrido de dom fafe

Espero que tenhas consciência que tens uma ave ilegal em casa.
alexmendes
****
Mensagens: 426
Registado: terça, 20/nov/2012, 17:12
Localização: Viana do Castelo

Re: hibrido de dom fafe

uma ave ilegal mas que eu salvei,

é preferivel estar viva do que ter morto,,,

porque se a solto da maneira que ele tem a asa nao dura meia hora....
Cumprimentos,
Alexandre Mendes


VISITEM:
http://www.avesalex.blogspot.pt
LLourenco92
***
Mensagens: 156
Registado: segunda, 20/set/2010, 20:29
Localização: Almada
Contacto: Sítio web

Re: hibrido de dom fafe

Normalmente as "desculpas" são sempre desse género, mas partindo do principio que um dom fafe entrou mesmo na garagem e o gato atacou-o, em vez de pensar em tirar híbridos com uma canária, pense em tratar bem da asa para que consiga voar em condições para a soltar ...
Cumprimentos,
Luís Lourenço
STAM 438M

http://lourencoaves.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
B-Machado
****
Mensagens: 353
Registado: terça, 17/jul/2012, 10:56
Localização: Porto, Portugal

Re: hibrido de dom fafe

Boas,
Se tem a certeza que o dom fafe é um macho então penso que não adianta de nada, pois creio que os dom fafes machos não cruzam com outra espécie nenhuma, só as fêmeas.
Quanto a manter a ave em cativeiro, já sabe que a decisão é sua e que deve pensar no que é o melhor para ela e ainda para mais sabendo agora que não a pode cruzar com outra ave.
Cumprimentos,
Bruno Machado
Tentuga
***
Mensagens: 90
Registado: quinta, 17/dez/2009, 00:01

Re: hibrido de dom fafe

LLourenco92 Escreveu:Normalmente as "desculpas" são sempre desse género, mas partindo do principio que um dom fafe entrou mesmo na garagem e o gato atacou-o, em vez de pensar em tirar híbridos com uma canária, pense em tratar bem da asa para que consiga voar em condições para a soltar ...
Ora, nem mais...
hugoharz
Mensagens: 31
Registado: terça, 27/nov/2012, 14:17

Re: hibrido de dom fafe

Boas a todos.
Eu nem quero aprofundar muito esse assunto.Mas híbridos quase de certeza que não, por ter sido uma ave tirada da natureza seja la por que razão for. Os tentilhões machos não acasalam com canárias. e se queres fazer experiências compra uma ave nascida em cativeiro registada com toda a papelada e ai vais ver se tira híbridos.
E já agora, noutro dia comentei um post da tua autoria neste forum de umas fotos de um pintassilgo fêmea que pareceu-me ter sido retirada da liberdade.
Se queres o bem estar das aves cuidas do Don Fafe até ter a asa bem curada ou entregas a pessoas competentes para o fazer.
Depois da asa curada falas com o teu amigo do pintassilgo e vão dar uma volta e soltem as aves que capturem.
alexmendes
****
Mensagens: 426
Registado: terça, 20/nov/2012, 17:12
Localização: Viana do Castelo

Re: Dom fafe macho - tirar híbridos juntando-o com canária?

nao sao desculpas porque eu se quisesse dizia que o dom fafe era anilhado e voces nao sabiam se era ou nao por isso nao vale a pena estaR com discuçoes.
é o seguinte como o tenho num viveiro grande da para ver que nao consegue voar, queria ver se voces ficassem sem uma perna iam trabalhar para comer...
e como esta junto com os canarios era so para saber se havia possiblidade, nao ha nao faz mal vou tratar dele na mesma.

ja vi que ha pessoas que nao comfiam no que lhes dizem mas obrigado na mesma pla atençao

fui ver o pintassilgo e sim é uma femea e esta anilhada.

PRÓXIMA VEZ QUE LA VA TIRO FOTOS DE TUDO E DEPOIS SE QUISEREM EM VEZ DE EU IR DAR UMA VOLTA COM O MEU AMIGO VAO VOCES ATE LA VE-LA...

obrigado a todos os que ajudam nao aos que mandam palpites...
Cumprimentos,
Alexandre Mendes


VISITEM:
http://www.avesalex.blogspot.pt

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”