Avatar do Utilizador
Th1ago
***
Mensagens: 51
Registado: sexta, 23/mar/2012, 22:48

Periquito com cera a desfazer-se - é normal?

Boas,

Antes de mais nada peço desculpa se já existe um tópico a falar deste assunto mas como não consegui encontrar...(recordo-me de já ter lido por aqui algo parecido)

Tenho um casal de periquitos novos e na muda da cor da cera não esta a correr bem para a fêmea.
Seguinte, a fêmea esta a ficar com a cera a descolar-se e a ficar com um aspeto como um periquito já velho, cera castanha danificada e já esta mais ou menos por volta de um mês e tal assim o que não é normal?

Agradeço pela ajuda!
amcrola
***
Mensagens: 208
Registado: domingo, 04/nov/2012, 01:39
Localização: Mafra

Re: Periquito com cera a desfazer-se - é normal?

nao sei se sera o caso, mas poderão ser ácaros. aplique pulmosan que mal tambem nao vai fazer.
cumprimentos, André Rola

andre--rola@hotmail.com
Avatar do Utilizador
Th1ago
***
Mensagens: 51
Registado: sexta, 23/mar/2012, 22:48

Re: Periquito com cera a desfazer-se - é normal?

onde posso obter isso??

Na loja onde compro comida falei sobre o assunto e também não me souberam explicar e disseram para dar vitaminas e assim o fiz comprei vitaminas que me aconselhou e já passou um mês ela está igual e agora adias reparei que as patas dela também estão com a pele seca e brancas a desfazer e já não sei que fazer.....
amcrola
***
Mensagens: 208
Registado: domingo, 04/nov/2012, 01:39
Localização: Mafra

Re: Periquito com cera a desfazer-se - é normal?

há em várias lojas de animais, é uma questão de procurar. ou pode mandar vir pela net numa loja de animais online. se o pulmosan não resolver tem ainda a hipotese do backs parasiten, outro bom produto para parasitas. já tentou expor o caso no forum do ferreira? talvez lá o aconselhem melhor porque eu só estou a dar uma ideia mas sem certezas porque nunca me aconteceu situação semelhante. boa sorte
cumprimentos, André Rola

andre--rola@hotmail.com
Avatar do Utilizador
lciriaco
****
Mensagens: 305
Registado: terça, 22/jun/2010, 21:32
Localização: Elvas

Re: Periquito com cera a desfazer-se - é normal?

Boas,

O ideal seria mesmo o pulmosan, duas gotas directamente no pescoço da ave e resolvia o problema. De certeza que tem á venda em lojas online como a pet4you ou a petvendas. De qualquer forma se meter alibute na zona afectada e se realmente forem acaros tambem lhe vai resolver o problema. leva é mais tempo e tem de aplicar varios dias. Dizem que se untar com azeite também faz o mesmo efeito mas nunca experimentei.

Cumprimentos,

Luís Ciríaco
Avatar do Utilizador
Th1ago
***
Mensagens: 51
Registado: sexta, 23/mar/2012, 22:48

Re: Periquito com cera a desfazer-se - é normal?

Obrigado pelas ajudas, já mandei vir pulmosan para ver no que dá e depois digo os resultados.

Obrigado

Voltar para “Exclusivo: Periquito Ondulado”