Pedro Coelho
***
Mensagens: 139
Registado: quinta, 03/jan/2013, 20:13
Localização: Grândola

Alimentação mista de periquito para rolas e mandarins

boa noite gostaria de saber se dar apenas comida de periquito a caturras, rolas diamante e mandarins faz algum mal principalmente ás rolas e mandarins.... é que como estao todos juntos só dou de um tipo... :? :? tambem dou ocasionalmente couve e vou começar a dar grit
Avatar do Utilizador
Dpassarada
****
Mensagens: 328
Registado: quinta, 27/dez/2012, 12:19
Localização: Guarda
Contacto: Sítio web

Re: alimentação mista

Boas.
Dá comida de piriquito a caturras?e as sementes de girassol? :shock: :shock:
Pedro Coelho
***
Mensagens: 139
Registado: quinta, 03/jan/2013, 20:13
Localização: Grândola

Re: alimentação mista

sim a semente de girassol disseram-me que nao se deve dar em exceso pois tem muita proteina que faz mal as caturras pois engordam muito, e elas nao fazem muito exercicio sao preguiçosas :roll:
alexmendes
****
Mensagens: 426
Registado: terça, 20/nov/2012, 17:12
Localização: Viana do Castelo

Re: alimentação mista

exato e as sementes de girassol? elas precisam, e para os mandarins tambem nao é grande coisa pois a comida destes é diferente, tem sementes que as de piriquito nao tem.
Cumprimentos,
Alexandre Mendes


VISITEM:
http://www.avesalex.blogspot.pt
Pedro Coelho
***
Mensagens: 139
Registado: quinta, 03/jan/2013, 20:13
Localização: Grândola

Re: alimentação mista

pois já sabia que me devia estar a portar mal :? :? entao é mesmo importante dar sementes de girassol ok e entao as rolas diamante e os mandarins.. devo ter 2 comedouros um para periquitos e caturras(com semente de girassol misturado) e outro com comida de exótico??? --'
alexmendes
****
Mensagens: 426
Registado: terça, 20/nov/2012, 17:12
Localização: Viana do Castelo

Re: alimentação mista

sobre as rolas nao percebo nada amigo nao tenho, mas para mandarins sim deve por um comedouro a parte com comida de exoticos mesmo... ou entao algo para eles entrarem pa dentro com um buraco pequeno e com comida la, visto que piriquitos nao cabem pois sao maiores ou algo do genero.
Cumprimentos,
Alexandre Mendes


VISITEM:
http://www.avesalex.blogspot.pt
Avatar do Utilizador
zynT
***
Mensagens: 241
Registado: sábado, 20/out/2012, 23:47
Localização: Madeira

Re: alimentação mista

o bom, bom seria dividir um pouco essas aves, porque piriquitos e mandarins não dá muito certo :/
Pedro Coelho
***
Mensagens: 139
Registado: quinta, 03/jan/2013, 20:13
Localização: Grândola

Re: alimentação mista

eles dao-se todos bem pelo menos até agora... os mandarins é que estao a querer fazer ninho e os periquitos novos vao la destruirem aquilo :evil: :evil: :evil: mas como eu vou despachar esses rufias nao há problema 8) mas se houver posso separar os mandarins dos restantes. e entao se mistura-se os 2 tipos de comer, de periquito e de exoticos no mesmo comedouro??? se callhar é uma má ideia :?
alexmendes
****
Mensagens: 426
Registado: terça, 20/nov/2012, 17:12
Localização: Viana do Castelo

Re: Alimentação mista de periquito para rolas e mandarins

se os separar dos restantes de apenas comida, é a mais apropiada....
Cumprimentos,
Alexandre Mendes


VISITEM:
http://www.avesalex.blogspot.pt
Pedro Coelho
***
Mensagens: 139
Registado: quinta, 03/jan/2013, 20:13
Localização: Grândola

Re: Alimentação mista de periquito para rolas e mandarins

mas se puser dois comedouros com 2 comidas diferentes (periquito e exoticos) as aves tanto podem ir comer um tipo de comer como comer o outro.... ou seja podem nao comer no certo.... :?
alexmendes
****
Mensagens: 426
Registado: terça, 20/nov/2012, 17:12
Localização: Viana do Castelo

Re: Alimentação mista de periquito para rolas e mandarins

pondo dois comedouros elas vao para a que gostarem mais, desde que forneça a comida certa elas alimentam-se dela nao se preocupe, mas ponha a comida certa senao a saude das aves pode nao ser a melhor e voce nao deve querer isso, ponha comedouros com a comida certa para as especies que la tem depois o resto é com elas....
Cumprimentos,
Alexandre Mendes


VISITEM:
http://www.avesalex.blogspot.pt
Pedro Coelho
***
Mensagens: 139
Registado: quinta, 03/jan/2013, 20:13
Localização: Grândola

Re: Alimentação mista de periquito para rolas e mandarins

ah ok ok obrigado pelos esclarecimentos agora já sei o que fazer :)
alexmendes
****
Mensagens: 426
Registado: terça, 20/nov/2012, 17:12
Localização: Viana do Castelo

Re: Alimentação mista de periquito para rolas e mandarins

de nada :D
Cumprimentos,
Alexandre Mendes


VISITEM:
http://www.avesalex.blogspot.pt
Criadouro Guadiana
****
Mensagens: 296
Registado: sábado, 12/jan/2013, 22:50

Re: Alimentação mista de periquito para rolas e mandarins

a mistura de exoticos e a mistura de piriquitos não difere assim tanto, mas claro, depende da proveniência.

minha recomendação é a seguinte:

mistura rica de exóticos (como rica entenda por vasta variedade de sementes disponíveis);

mistura de boa qualidade para caturras (com pouco girassol, e que não seja apenas uma mistura de piriquitos com girassol, mas que tenha junto sementes maiores como trigo por ex);

as rolas diamante vão se alimentar de ambas, os piriquitos e os mandarins comerão a de exóticos, e as caturras terão ambas disponíveis também, e problema resolvido.

junto dê grit de qualidade, esqueça o osso de choco e os blocos de cálcio, forneça uma boa papa de ovo com boa quantidade de ovo nela, dê ervas, frutas e vegetais diariamente e variando, e ovo cozido que pode e deve ser fornecido diariamente.

eu teria precaução juntando mandarins e rolas diamante com piriquitos e caturras, e além disso, não esqueça de dar um bom espaço pra eles, pra que não briguem, além de fornecer ramos de árvore com casca, ramos de pinheiro e pinhas para os psitacídeos roerem, ou irão acabar "roendo" os pássaros pequenos.

abraço
Aves Criadouro Guadiana
Artigos sobre Criação de Aves
http://avescriadouroguadiana.wordpress.com/
Pedro Coelho
***
Mensagens: 139
Registado: quinta, 03/jan/2013, 20:13
Localização: Grândola

Re: Alimentação mista de periquito para rolas e mandarins

Criadouro Guadiana Escreveu:a mistura de exoticos e a mistura de piriquitos não difere assim tanto, mas claro, depende da proveniência.

minha recomendação é a seguinte:

mistura rica de exóticos (como rica entenda por vasta variedade de sementes disponíveis);

mistura de boa qualidade para caturras (com pouco girassol, e que não seja apenas uma mistura de piriquitos com girassol, mas que tenha junto sementes maiores como trigo por ex);

as rolas diamante vão se alimentar de ambas, os piriquitos e os mandarins comerão a de exóticos, e as caturras terão ambas disponíveis também, e problema resolvido.

junto dê grit de qualidade, esqueça o osso de choco e os blocos de cálcio, forneça uma boa papa de ovo com boa quantidade de ovo nela, dê ervas, frutas e vegetais diariamente e variando, e ovo cozido que pode e deve ser fornecido diariamente.

eu teria precaução juntando mandarins e rolas diamante com piriquitos e caturras, e além disso, não esqueça de dar um bom espaço pra eles, pra que não briguem, além de fornecer ramos de árvore com casca, ramos de pinheiro e pinhas para os psitacídeos roerem, ou irão acabar "roendo" os pássaros pequenos.

abraço
obrigado por mais um esclarecimento, eu tinha duvidas sobre o que cada especie ia e podia comer com tanta variedade disponivel... assim ja fiquei mais descançado... e tambem nao fazia ideia que os periquitos podiam comer comida para exoticos. Acerca do espaço tem espaço suficiente (acho) e os periquitos nao implicam com as outras aves, apenas com eles... picam-se e debicam-se :evil: até irritam... mas eu vou diminuir o numero pois quero por periquitos de bourke e talvez canarios e talvez bicos de lacre. e ja agora o que acha dessa mistura? :? aqui estao as fotos do meu viveiro: viewtopic.php?f=14&t=9390

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”