Avatar do Utilizador
zynT
***
Mensagens: 241
Registado: sábado, 20/out/2012, 23:47
Localização: Madeira

Periquito lutino - ajuda na identificação do sexo

Boas, como iniciante que sou estou com dúvida em relação ao sexo do meu periquito lutino, e gostaria se alguem me poderia esclarecer.. acho que é macho.. mas não tenho a certeza, foi-me vendido como um suposto casal.. Desde já um muito obrigado pelas respostas.

Imagem

Imagem

http://i50.tinypic.com/16c85qq.jpg

ps: peço desculpa pela má qualidade das fotos, mas foi tirado com o telemóvel.
Pedro Coelho
***
Mensagens: 139
Registado: quinta, 03/jan/2013, 20:13
Localização: Grândola

Re: Periquito (sexo)

Não dá para perceber muito bem mas diria que é um macho
FilipeLages
Mensagens: 33
Registado: sexta, 25/jan/2013, 19:32

Re: Periquito (sexo)

O lutino é fêmea, se não me engano nos piriquitos aquela parte onde estão os orificios do nariz se for no macho são azuís se for na fêmea são cor de rosa ou acastanha quando estão na época de reprodução.

Se houver algum mais entendido nisto e eu estiver a dizer asneiras é favor corrigir-me, pois isto sei por ler alguns artigos e isso, portanto não é 100% correcto, penso eu.
Avatar do Utilizador
zynT
***
Mensagens: 241
Registado: sábado, 20/out/2012, 23:47
Localização: Madeira

Re: Periquito (sexo)

estou mesmo confuso.. é que tenho visto o azul a 'morder' o pescoço do amarelo.. e andam sempre a namoriscar..
Pedro Coelho
***
Mensagens: 139
Registado: quinta, 03/jan/2013, 20:13
Localização: Grândola

Re: Periquito (sexo)

FilipeLages Escreveu:O lutino é fêmea, se não me engano nos piriquitos aquela parte onde estão os orificios do nariz se for no macho são azuís se for na fêmea são cor de rosa ou acastanha quando estão na época de reprodução.

Se houver algum mais entendido nisto e eu estiver a dizer asneiras é favor corrigir-me, pois isto sei por ler alguns artigos e isso, portanto não é 100% correcto, penso eu.
Segundo tenho visto pelo menos nos meus os machos jovens têm-as cor de rosa, e os adultos azuis intenso. As fêmeas jovens têm-as azuis claras e as adultas castanhas, e os bebes têm todos cor de rosa. É o que tenho visto :wink:
FilipeLages
Mensagens: 33
Registado: sexta, 25/jan/2013, 19:32

Re: Periquito (sexo)

Pedro Coelho Escreveu:
Segundo tenho visto pelo menos nos meus os machos jovens têm-as cor de rosa, e os adultos azuis intenso. As fêmeas jovens têm-as azuis claras e as adultas castanhas, e os bebes têm todos cor de rosa. É o que tenho visto :wink:

Nos piriquitos jovens é díficil de identificar porque eles tem uma cor entre azul e cor de rosa, mas nos adultos a diferença é essa o azul é macho e o lutino é fêmea. Mas esperemos por alguém com certezas :wink:
Avatar do Utilizador
Dpassarada
****
Mensagens: 328
Registado: quinta, 27/dez/2012, 12:19
Localização: Guarda
Contacto: Sítio web

Re: Periquito (sexo)

O azul já tem a íris á volta do olho, o amarelo ainda nao, eles quase de certeza nao vao criar pois existe diferença de idades muito ampla( pelo que me parece) :wink:
Pedro Coelho
***
Mensagens: 139
Registado: quinta, 03/jan/2013, 20:13
Localização: Grândola

Re: Periquito (sexo)

E isso de namoriscarem mesmo sendo dois machos não é nada de estranhar
Avatar do Utilizador
zynT
***
Mensagens: 241
Registado: sábado, 20/out/2012, 23:47
Localização: Madeira

Re: Periquito (sexo)

Se não estou em erro, os lutinos/albinas a distinção de sexo é um pouco diferente em termos da cor :roll: :roll:
Miguel Pereira
Mensagens: 47
Registado: domingo, 23/dez/2012, 22:03

Re: Periquito (sexo)

Tenho quase a certeza que é femea
alexmendes
****
Mensagens: 426
Registado: terça, 20/nov/2012, 17:12
Localização: Viana do Castelo

Re: Periquito (sexo)

tambem apostaria em femea
Cumprimentos,
Alexandre Mendes


VISITEM:
http://www.avesalex.blogspot.pt
Avatar do Utilizador
zynT
***
Mensagens: 241
Registado: sábado, 20/out/2012, 23:47
Localização: Madeira

Re: Periquito (sexo)

já agora, é normal um periquito de x em quando estar sempre virado com a cabeça para cima?
GrandeCruz
***
Mensagens: 72
Registado: domingo, 20/jan/2013, 11:12

Re: Periquito lutino - ajuda na identificação do sexo

Boas,

Na minha opinião sem dúvida que é uma femea.
Avatar do Utilizador
Frederico
*****
Mensagens: 1027
Registado: segunda, 21/jan/2013, 22:48
Localização: São Miguel - Açores

Re: Periquito lutino - ajuda na identificação do sexo

Parece me ser uma femea apesar da foto nao ser muito esclarecedora.
No caso dos lutinos e albinos os machos ficam com a cera rosa. As femeas e que tem como as periquitas australianas. Por volta dos 3,4 ja da para ver nitidamente o que sao. No caso da sua penso que com o tempo ficara branco/creme e quando estiver escuro e o periodo que esta fertil.
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem

Voltar para “Exclusivo: Periquito Ondulado”