tiagoandre17
***
Mensagens: 103
Registado: quinta, 08/dez/2011, 17:46

Patos bravos - 1ª postura [dúvidas]

Boas, tenho um casal de patos bravos a femea começou a por ontem, hoje já pós outro já tem la 2 ovos , quando e que a pata começa a chocar os ovos?, a pata foi tirada na chocadeira sera que não choca os ovos? a partir de que ovo começa a chocar ?
Avatar do Utilizador
Pedro
****
Mensagens: 258
Registado: domingo, 15/out/2006, 00:41
Localização: Viseu Portugal
Contacto: Sítio web

Re: Patos bravos ajuda

Boa tarde Tiago André,

Parabéns pelos ovos! :wink: Se tudo correr bem (sossego, etc) e ela decidir começar a incubar será por volta do penúltimo/último ovo. O tamanho da postura depende da idade, pois se for nova põe menos ovos, mas algo entre os 6-10 ovos será o que provavelmente irá acontecer.
Não te preocupes com isso de ser tirada da chocadeira, se o problema fosse esse muitas espécies já teriam desaparecido em cativeiro, normalmente o problema não é ser tirada ou não da chocadeira mas sim se temos/damos as condições suficientes ou não. Algumas pessoas é que preferem atribuir outras causas, como isso de ser de chocadeira (falo de patos que é o que me interessa).
De qualquer modo já estás bem lançado, já tens ovos, por isso em principio correrá tudo bem se não houver muitos distúrbios.

Boa sorte,

Pedro Seixas
Viseu
Centro de Reprodução de Anatideos
Criador Legalizado nº11-PT0124/B
http://pedroseixas2002.hostzi.com/
http://www.facebook.com/pages/Centro-de ... 06?fref=ts
Imagem
tiagoandre17
***
Mensagens: 103
Registado: quinta, 08/dez/2011, 17:46

Re: Patos bravos ajuda

Tenho sitio para eles tomarem banho e tudo apenas as vezes algumas galinhas poem no sitio onde ela pos os ovos mas eu retiro logo os ovos das galinhas tenho algum receio disso :evil:
ClausRodrigues
Mensagens: 8
Registado: terça, 05/fev/2013, 23:09

Re: Patos bravos ajuda

Como disse o amigo Pedro, se ela tiver as condições ambientais adequadas chocam sozinhas :D , mas mesmo com ambiente adequado (eu acho que está), as minhas nunca chocam :( , a solução nestes casos é colocar debaixo e galinhas que inclusive são mães ainda melhores que as patas, só tem que lembrar de borrifar aguá nos ovos uma vez por dia, só borrifar, não é pra molhar demais. :mrgreen: . A e elas só começam a chocar depois de por o ultimo ovo.
Ei amigo Pedro, uma vez uma das minhas colocou 18 ovos, e todos deram filhotes :shock: .

Voltar para “Anatídeos / Aves Aquáticas”