santarosa96
Mensagens: 27
Registado: terça, 28/ago/2012, 14:49

O que fazer em relação a GATOS?

Hoje quando de manha fui ver os meus passaros, dou conta que um dos meus passaros (estava na gaiola sozinho) estava no chao imovel mas vivo. Dou conta que foi atacado por um gato, que este lhe arrancou uma asa. O meu passaro ja tinha tinha uma pata (partiu a) e agora sem asa, nao se consegue alimentar e estou à espera do ver morrer. Nao sei o que faça. Desconfio que seja o gato duma vizinha. Eu nao tenho provas concretas, mas o que posso eu fazer perante a lei sobre este caso?
Gustavo Figueiredo
****
Mensagens: 416
Registado: sexta, 06/nov/2009, 18:44
Localização: Lisboa

Re: O que fazer em relação a GATOS?

Se o apanhar e estiver nas suas instalações, pode entrega lo á Soc. Protetora dos Animais, independentemente de quem seja.
Se este tiver identificação, poderá apresentar queixa pelos danos causados.
Para os afastar concretamente, só com cão ou outro animal que os afaste.
Ricardo10
Mensagens: 43
Registado: terça, 13/nov/2012, 15:47

Re: O que fazer em relação a GATOS?

Claro que é uma situação desagradavel isso acontecer.

Mas acho que não será o melhor metódo entregar o gato numa instituição, visto ele ter dono, e mesmo que não tenha é melhor ele andar na vida dele que ser abatido...

Para mim o metódo seria vedar o acesso aos passaros bem. Eu tenho uma gaiola daquelas de jardim e os meus gatos passam mt tempo a olhar os passaros e atiram-se a gaiola, mas não conseguem chegar porque é rede 0,5X0,5, já tive canários em gaiolas tradicionais mas colocaquei um prego na parede a 2,50metros e com ajuda de um pau cortado em V na ponta colocava a gaiola naquele local e nunca tive problemas com os gatos.

Está na natureza dos gatos atacarem passaros e ratos, como tal os apanhar ou fazer algum tipo de mal não é o melhor caminho a seguir na minha opinião, no maximo dar um banho de mangueira ao gato....
santarosa96
Mensagens: 27
Registado: terça, 28/ago/2012, 14:49

Re: O que fazer em relação a GATOS?

O passaro morreu. Tudo bem que anti natural, mas eu nao tenho de perder um animal que era muito estimado por causa da falta de cuidado de terceiros.
Ricardo10
Mensagens: 43
Registado: terça, 13/nov/2012, 15:47

Re: O que fazer em relação a GATOS?

Pelo estado qeu ele ficou era o mais natural acontecer infelizmente, mas por exemplo eu tive um canário que morreu-me do nada de um dia para o outro com uns 4 anos sem influência de terceiros, aparecendo com bico com sangue.

Eu no seu caso não faria nada ao gato, claro que vc tem razão de estar chateado, mas o gato não pensa é o instinto dele que fala mais alto. E é super complicado o dono de um gato conseguir o controlar os meus gatos mesmo castrados saltam para os vizinhos por exemplo e os dos vizinhos só não saltam para o meu devido ao cão, que por sinal n faz nada aos gatos ainda lhes dá uns "beijos" e os gatos não acham grande piada e dão-lhe com a pata no focinho por exemplo...

Agora se fizer como eu lhe disse fechar o acesso onde tem as gaiolas, ou colocar as gaiolas a 1,50 de altura pelo menos o gato não chega lá e tem o problema resolvido para não acontecer situações desagradaveis de novo...
rodrigojhenriques
****
Mensagens: 479
Registado: quarta, 04/abr/2012, 12:28

Re: O que fazer em relação a GATOS?

Em vez de andar a fechar instala oes por causa dos gatos ou a levantar gaiolas feche so os acessos e meta um cao na sua propriedade, falo por experiencia propria que com 5 caes soltos no terreno nao ha gato que entre, e se entrar os caes afugentam-os e o gato nao faz nada aos caes, e para alem de defjender dos gatos pode ser bom para possiveis assaltos as aves. Espero ter ajudado
Qualquer duvida em que possa ser útil ja sabem...

Cumprimentos,
Rodrigo

https://www.facebook.com/pages/Aves-da- ... 385?ref=hl
correio
Mensagens: 26
Registado: sexta, 26/abr/2013, 14:57

Re: O que fazer em relação a GATOS?

Arranje daquelas armadilhas para os coelhos, e coloque lá daquelas embalagens de comida para gato de 25centimos, e de certeza que o apanha
Avatar do Utilizador
canariomandarim
****
Mensagens: 405
Registado: terça, 22/jan/2013, 21:49

Re: O que fazer em relação a GATOS?

Boas
Exactamente, concordo com o amigo »rodrigojhenriques»
Amigo, sem tem terreno para ter um cão, o melhor era tentar arranjar 1,alem de afastarem gatos e outros bichos indesejáveis do nosso terreno são uma excelente companhia. Eu tenho 2 cães pequenos e também não no meu terreno não entra um único gato :D
Assim poupa tempo e trabalho
Cumprimentos...
NFF
***
Mensagens: 174
Registado: domingo, 18/jul/2010, 17:08

Re: O que fazer em relação a GATOS?

Na minha modesta opinião, acho que você tem o direito de ter aves e o seu vizinho tem o direito de ter os gatos que quiser. Ambos têm o dever de não prejudicar ninguém com as vossas coisas / animais. Isto foi a teoria. Claro que é complicado manter um gato preso, é claro que os instintos de caça dos gatos são fortes e os animais não pensam, mas é suposto o dono se responsabilizar pelos danos que os animais causarem, independentemente de serem causados pelo instinto ou não. Se por acaso eu colocar veneno para os ratos junto à gaiola e o gato comer serei responsável? Se eu avisar o vizinho que um animal me matou a ave e que lá vou pôr veneno para os ratos, que é legal, e se o gato lá for serei responsável? Se apanhar o gato a matar as aves será que os vizinho se chega à frente? O que eu fiz no meu viveiro foi colocar uma rede dupla, para não me chatear com os vizinhos e não ter que fazer mal aos gatos. Espero ter ajudado.
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Re: O que fazer em relação a GATOS?

Ricardo10 Escreveu:E é super complicado o dono de um gato conseguir o controlar os meus gatos mesmo castrados saltam para os vizinhos por exemplo e os dos vizinhos só não saltam para o meu devido ao cão,
Boas,

Bem, super complicado não é, basta não deixar ir o gato há rua e fica o problema do seu gato(s) resolvido, quanto ao problema dos gatos dos vizinhos, bem ai de facto não há solução perfeita.
Pedro Ramalho

Voltar para “Diversos / Off-Topic”