Forsaken
***
Mensagens: 220
Registado: quinta, 25/jul/2013, 21:31

Ave encontrada na rua: Red Rumped ou Ring Neck? (foto)

Boas, apanhei esta ave, parou na amoreira do meu pátio e só comia amoras, apanhei-a e dou-lhe comida e 1 hora de recreio por dia no meu quarto. É simpática e meiga, está sempre a "abicar" mas parece ser a brincar.
Disseram-me ser um Red Rumped, mas eu penso ser um Ring Neck fêmea. Alguém me ajuda pf?
23r38eb.jpg
rodrigojhenriques
****
Mensagens: 479
Registado: quarta, 04/abr/2012, 12:28

Re: Ave Encontrada na Rua | Red Rumped? Ou Ring Neck?

E um ring neck sim, femea nao sabes, os machos so ganham colar com cerca de 2 anos, essa tua ave pode ser um macho juvenil, uma femea juvenil ou uma femea adulta, so mandares sexa-la e que vais saber.
Cumps
Qualquer duvida em que possa ser útil ja sabem...

Cumprimentos,
Rodrigo

https://www.facebook.com/pages/Aves-da- ... 385?ref=hl
Forsaken
***
Mensagens: 220
Registado: quinta, 25/jul/2013, 21:31

Re: Ave Encontrada na Rua | Red Rumped? Ou Ring Neck?

Boas, obg. Vale a pena criar? E como a mando sexar?
rodrigojhenriques
****
Mensagens: 479
Registado: quarta, 04/abr/2012, 12:28

Re: Ave Encontrada na Rua | Red Rumped? Ou Ring Neck?

Vale a pena criar como?
Na stabvida, pesquisa aqui no forum e vais encontrar todas as explicacoes.
Qualquer duvida em que possa ser útil ja sabem...

Cumprimentos,
Rodrigo

https://www.facebook.com/pages/Aves-da- ... 385?ref=hl
Forsaken
***
Mensagens: 220
Registado: quinta, 25/jul/2013, 21:31

Re: Ave Encontrada na Rua | Red Rumped? Ou Ring Neck?

Se dá "lucro", e não é apenas gastar dinheiro à toa.
rodrigojhenriques
****
Mensagens: 479
Registado: quarta, 04/abr/2012, 12:28

Re: Ave Encontrada na Rua | Red Rumped? Ou Ring Neck?

Dara lucro se vender as cria obvio, andm por volta dos 40/50€ as aves da cor verde, depoisntemos muitas outras mutacoes que ate passam os 1000€ a ave, agora o verde dara verde, na minha opinio da mais interesse criar com aves que iram dar filhos que valem mais que os pais, mas verde x verde da verdes e essas crias, se vender, sao lucro claro, agora e uma questao de escolha no que se quer tirar, qualquer duvida diz.
Abraco
Qualquer duvida em que possa ser útil ja sabem...

Cumprimentos,
Rodrigo

https://www.facebook.com/pages/Aves-da- ... 385?ref=hl
Avatar do Utilizador
AvilandiaPT
*****
Mensagens: 1007
Registado: domingo, 15/out/2006, 08:26
Localização: Benavente - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Re: Ave Encontrada na Rua | Red Rumped? Ou Ring Neck?

Olá,

Não comeces a pensar em "lucros"...
Criar aves é sobretudo um hobby que requer paciência e gosto. A certo ponto sim, pode dar lucro mais não seja para manter o vicio, comprar mais e melhores aves, equipamentos e "coisas". Depois até pode dar muito lucro e alguém viver daquilo mas isso são muitos "depois" e muitos "se" pelo caminho.
Acredita nesse caminho vais ter muitas desilusões.

Tens uma ave engraçada, que pelos vistos te entrou pela janela é sociável e deves aproveitar, o resto é o resto!

Cumps.
Ricardo M.
ImagemImagemImagem
NunoP
***
Mensagens: 128
Registado: quinta, 06/dez/2012, 18:13

Re: Ave encontrada na rua: Red Rumped ou Ring Neck? (foto)

Tem ai uma bela ave Ring Neck! É necessário muito gosto e dedicação para criá-los.
Vicio antigo: apostar em futebol! Novo vicio: Criação de aves!
Forsaken
***
Mensagens: 220
Registado: quinta, 25/jul/2013, 21:31

Re: Ave encontrada na rua: Red Rumped ou Ring Neck? (foto)

NunoP Escreveu:Tem ai uma bela ave Ring Neck! É necessário muito gosto e dedicação para criá-los.
Não vou criar pq não tenho dinheiro nem as instalações para tudo o q é necessário :/
Avatar do Utilizador
Ricardo Gaspar
Mensagens: 44
Registado: sexta, 08/mar/2013, 16:28
Localização: Braga

Re: Ave encontrada na rua: Red Rumped ou Ring Neck? (foto)

Forsaken Escreveu:
NunoP Escreveu:Tem ai uma bela ave Ring Neck! É necessário muito gosto e dedicação para criá-los.
Não vou criar pq não tenho dinheiro nem as instalações para tudo o q é necessário :/

bonito exemplar, podes sempre criar essa ave como "domesticada"( andar por casa solta, mais domestica sem fins de criar) já é um pouco crescida pra isso mas fica te uma excelente companhia são aves bonitas para tal vale bem a pena e sem custo a comprar a ave melhor isso depois manter a ave trás poucos custos.

Abraços
Forsaken
***
Mensagens: 220
Registado: quinta, 25/jul/2013, 21:31

Re: Ave encontrada na rua: Red Rumped ou Ring Neck? (foto)

Ricardo Gaspar Escreveu:
Forsaken Escreveu:
NunoP Escreveu:Tem ai uma bela ave Ring Neck! É necessário muito gosto e dedicação para criá-los.
Não vou criar pq não tenho dinheiro nem as instalações para tudo o q é necessário :/

bonito exemplar, podes sempre criar essa ave como "domesticada"( andar por casa solta, mais domestica sem fins de criar) já é um pouco crescida pra isso mas fica te uma excelente companhia são aves bonitas para tal vale bem a pena e sem custo a comprar a ave melhor isso depois manter a ave trás poucos custos.

Abraços
Eu já o faço, solto-a lá pelo viveiro com os mandarins, ela nem faz mal aos mandarins, mas diverte-se a morder ninhos, até quando ralho com ela ela parece compreender. Devo vendê-la pq não tenho lugar para ela lá :/

Voltar para “Diversos / Off-Topic”