diabllu
****
Mensagens: 370
Registado: quarta, 29/ago/2012, 23:21

Vender aves nas lojas: que precauções a ter?

Boas após a primeira época de criação e de "experiencia" decidi melhorar as minhas condições e com isso o numero de casais, para isso sondei antigas loja que frequentava na altura da aquariofilia( 6 anos) e contactei os meus "amigos", consegui que ficassem com algum do meu excedente da produção.
Para isso falou-se em preços e no fator anilhado, gostava de saber pela vossa experiencia se faz diferença estarem com anilhas do criador ou da federação. Para um dos lojistas era igual queria sim as aves anilhadas embora as que tivesse á venda não estivessem.

A minha duvida em relação ás anilhas é se depois posso participar com aves anilhadas com as minhas anilhas em exposições sendo sócio de um clube ornitológico?

Alguém já teve problemas com lojistas??
Algum conselho?? precauções?

Comprimentos

André Silva
Avatar do Utilizador
Frederico
*****
Mensagens: 1027
Registado: segunda, 21/jan/2013, 22:48
Localização: São Miguel - Açores

Re: vender aves nas lojas: que precauções a ter?

Se as aves nao requerem cites penso que nao e preciso estarem anilhadas para vender em lojas...
Nao tens como provar que as aves sao tuas, logo julgo ser apenas possivel levar aves a concurso com anilhas federadas com o teu stam.
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem
Avatar do Utilizador
AvilandiaPT
*****
Mensagens: 1007
Registado: domingo, 15/out/2006, 08:26
Localização: Benavente - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Re: vender aves nas lojas: que precauções a ter?

Olá,

Na grande maioria das exposições só são aceites a concurso aves com anilha "oficial/federativa" do criador.
Existem alguns clubes que abrem classes em que podem entrar aves sem anilha ou com outras anilhas.

Cumps.
Ricardo M.
ImagemImagemImagem
diabllu
****
Mensagens: 370
Registado: quarta, 29/ago/2012, 23:21

Re: vender aves nas lojas: que precauções a ter?

ok, obrigado pelas dicas-

comprimentos Andre Silva
Avatar do Utilizador
Flavio Silva
***
Mensagens: 128
Registado: sábado, 26/jan/2013, 17:50

Re: vender aves nas lojas: que precauções a ter?

Eu vendo animais para lojas e ate hoje nunca se importaram com anilhas
Importam.se mais é se passo fatura direito e se o preço e como eles querem
diabllu
****
Mensagens: 370
Registado: quarta, 29/ago/2012, 23:21

Re: vender aves nas lojas: que precauções a ter?

passas faturas? a mim nao me pediram isso...se prefererires explicar entao o teu modo de funcionamento...pois entao tens que ter empresa ou assim ou nao??
Avatar do Utilizador
zynT
***
Mensagens: 241
Registado: sábado, 20/out/2012, 23:47
Localização: Madeira

Re: vender aves nas lojas: que precauções a ter?

não será mais fácil vender a particulares?
isto porque as lojas iram querem preços mais baixos, para poderem obter algum lucro..
e terá que passar factura..
diabllu
****
Mensagens: 370
Registado: quarta, 29/ago/2012, 23:21

Re: Vender aves nas lojas: que precauções a ter?

sim e mais lucrativo vá vender a particulares, mas temos que ter varias hipóteses, pois não posso albergar muitas aves. e tendo ter 4 casais a produzir, vai haver muita boca e a necessidade de espaço.

Faturas não querem os gajos...o lucro deles esta garantido comprando-me a 10 e vendendo a 30 acho que já estão a ganhar muito bem....
Avatar do Utilizador
Flavio Silva
***
Mensagens: 128
Registado: sábado, 26/jan/2013, 17:50

Re: Vender aves nas lojas: que precauções a ter?

Eles pedem fatura por causa das fiscalizaçoes
Isso do valor e relativo
Ha certos animais que vendo para lojas e que elas pagam mais do que se eu vende-sse a particulares ou na net
É tudo uma questao de negoçiar
Mas a vantagem é que enquanto se vende um casal ou 2 casais a um particular eu vendo lotes de 20 ou mais de uma vez e se a loja ou revendedor agradar vai estar sempre a pedir quando precisar etc etc
E mais de 90% dos animais que eu vendo para as lojas sao comprados para venda
diabllu
****
Mensagens: 370
Registado: quarta, 29/ago/2012, 23:21

Re: Vender aves nas lojas: que precauções a ter?

já agora que procedimentos legais é necessário para passar faturas?? abrir um pequeno negocio??
Avatar do Utilizador
Flavio Silva
***
Mensagens: 128
Registado: sábado, 26/jan/2013, 17:50

Re: Vender aves nas lojas: que precauções a ter?

Tens que abrir Atividade nas Finanças como criador de aves ou vendedor de animais Ou outro c.a.e que se assemelhe ao que queres fazer
Mas isso tem mt que se diga. Se não tiveres emprego não te metas nisso.

Podes sempre vender aos feirantes Mts deles não querem faturas para nada,

:D Ou a um desses "revendedores" que andam sempre no Olx ou custo Justo Atrás de Aves que até enervam de tantas vezes que contactam e nunca compram. :D

Ou simplesmente Metes anúncios na net e olha esperas Algum interessado Assim Fazes os preços que te convém E quem quer compra quem não quer passa ao lado .
diabllu
****
Mensagens: 370
Registado: quarta, 29/ago/2012, 23:21

Re: Vender aves nas lojas: que precauções a ter?

trabalho tenho...lool sim feirantes e malta particular e ja conheço 2 revendedores que vão a espanha entregar.

Mas gostava de saber mais por curiosidade apenas, pois quando nos pedem esse tipo de informação temos de saber dar as respostas.

Quanto pagam por cada ave que vendem?? o iva é de quanto? e mais?? benefícios??
Avatar do Utilizador
Flavio Silva
***
Mensagens: 128
Registado: sábado, 26/jan/2013, 17:50

Re: Vender aves nas lojas: que precauções a ter?

Tens escaloes se escolheres abaixo dum valor ficas com insensao de iva
Mas se queres saber mais liga para a reparticao das financas da tua zona que eles explicam.te tudo
Avatar do Utilizador
JoãoÂngelo
****
Mensagens: 257
Registado: sábado, 20/out/2012, 22:59
Localização: Cantanhede

Re: Vender aves nas lojas: que precauções a ter?

boas,

há uma coisa importante de se dizer que é para quem abre este tipo de actividade se ficar desempregado depois não tem direito a subsídios de desemprego ou outros, pois para todos os efeitos tem uma actividade.
visitem: http://aves-venance.blogspot.pt/
Cumprimentos
João Ângelo
Imagem

Voltar para “Clubes e Exposições / Notícias / Legislação e CITES / Ornitologia, Avicultura, Ornitofilia”