jaimix
Mensagens: 19
Registado: domingo, 04/nov/2012, 19:56

Diamantes-de-Gould em viveiro exterior - sobreviverão?

Será que os dimantes Gould sobriverão num viveiro no exterior?
Porque li que são susceptíveis a temperaturas baixas ! :(
ui9s.jpg
Avatar do Utilizador
JoãoÂngelo
****
Mensagens: 257
Registado: sábado, 20/out/2012, 22:59
Localização: Cantanhede

Re: Diamante Gould! Duvida

boas,

isso depende, se os golds que for adquirir para colocar no viveiro tiverem sido criados no interior fechado e com aquecimento, é mais difícil depois escaparem ai, mas se forem golds que já tenham nascido num viveiro ou num sitio sem aquecimento, já é mais fácil de se aguentarem ai, mas os golds já se sabe como é, de vez em quando la se vai um ou outro.
visitem: http://aves-venance.blogspot.pt/
Cumprimentos
João Ângelo
Imagem
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Diamante Gould! Duvida

Também adoraria ter gouds e ainda não tenho por esse mesmo motivo, crio em viveiros exteriores e tenho medo que me morram no inverno.
Sei que para minimizar isso é comprar a quem crie no exterior e compra-los no verão para ele se habituarem ao nosso viveiro e temperatura na nossa zona etc
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Gustavo Figueiredo
****
Mensagens: 416
Registado: sexta, 06/nov/2009, 18:44
Localização: Lisboa

Re: Diamante Gould! Duvida

De uma certa maneira, é irrelevante se foram criados no exterior ou não.
O que importa sim, é que QUANDO são postos no exterior.
A altura ideal é na Primavera ou Verão quando as noites são mais amenas e os dias muito agradáveis.
Tudo isso fará com que se tornem mais resistentes no Inverno.
mesmo assim, podem sempre haver baixas.

Cumps
jaimix
Mensagens: 19
Registado: domingo, 04/nov/2012, 19:56

Re: Diamantes-de-Gould em viveiro exterior - sobreviverão?

Obrigado pelos os comentários !
Vou comprar 2 casais durante esta semana, vamos ver como corre a adaptação !
Se alguém tiver experiência com estas aves no exterior e queira partilhar algumas dicas agradeço desde já !


Pedro
Criadouro Guadiana
****
Mensagens: 296
Registado: sábado, 12/jan/2013, 22:50

Re: Diamantes-de-Gould em viveiro exterior - sobreviverão?

vamos la:

bom, já deu desse papo de goulds morrem no frio, goulds não criam as crias, isso são tudo consequencias de linhagens umas que não prestam, outras que são muito flor de estufa.

até creio e concordo que alguns dos melhores goulds e outros diamantes veem de produções aquecidas no interior, em salas de criação, e com amas, no entanto, existem goulds de altissima qualidade produzidos em viveiro.

eu criei estrelas (apenas com um casal que foi pro viveiro porque não tinha espaço pra eles na sala de criação), mascarados, bichenovs, bavettes, sparrows, e outros em viveiros externos e aguentavam bem o inverno e até reproduziam melhor em viveiros no caso dos estrelas e mascarados, alem do papagaio, kitlitz e forbes, do que em gaiolas.

tambem crieie um bom numero de estrelas, bavettes, sparrows e mais no interior com bons resultados, e em alguns casos adaptei-os ao exterior sem danos, bastando pra isso coloca-los quando o tempo tava bom.

no entanto, aqui no brasil, onde estou criando aves agora, devido à avicultura fraquissima que temos aqui, ja adquiri diamantes que não possuem grandes resistencias, são aves fracas, e que, expostas ao frio, ficam emboladas e até morrem, então, tudo depende das aves que voce tem em maos, e do momento em que vai mudar o habitat delas, do interior (que aquecido ou nao sempre é mais quente) para o exterior, onde as temperaturas podem oscilar muito, principalmente no outono e primavera, quando se exigre que as aves tenhma uma boa resistencia.

ainda assim, estamos agora no fim do inverno aqui no sul do brasil, que equivale a uma primavera europeia, e mesmo as aves saudaveis que tenho na rua, onde oscila entre frio e calor, por vezes se mostram emboladas, e sonolentas, o que nao é doença, mas apenas frio, e o esforço da muda de pena, entao, temos que aprender a diferenciar.

uma curiosidade: uma ave doente e uma ave com frio ou em muda, apresentam embolamento (penas estufadas), com frequencia, e ate ficam mais sonolentas, mas distinguem-se facilmente pela forma como se empoleiram.

uma ave saudavel se apoia geralmente nesses momentos apenas em uma pata,ja uma ave doente, por estar fraca, usa as duas.
Aves Criadouro Guadiana
Artigos sobre Criação de Aves
http://avescriadouroguadiana.wordpress.com/
roicordas
***
Mensagens: 163
Registado: segunda, 16/out/2006, 17:03
Localização: Águeda / Coimbra
Contacto: Sítio web

Re: Diamantes-de-Gould em viveiro exterior - sobreviverão?

Qualquer ave, desde que saudavel e com abrigo noturno, pode ficar no exterior.
O problema maior é a humidade.
Mesmo em aviarios/viveiros interiores muita gente coloca aquecedores pois tem medo do frio , mas o pior para as nossas aves é a humidade, isso sim.
Eu so uso o desumificador, mesmo com temperaturas baixas, 5-10º, desde que a humidade nao seja elevada, as aves criam durante o inverno sem problemas.

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”