pedroviveiros
Mensagens: 34
Registado: quinta, 16/mai/2013, 11:42

Ring Necks - terei possivelmente dois machos?

Tenho dois ring necks:

- um verde macho de certeza, com colar formado;
- outro azul com 3 anos, mas não tem colar - poderá ele ser macho, também visto que não se podem ver os dois?
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Re: ring neck duvidas

Os machos de Ring necks dão-se muito bem geralmente, já tive mais de uma dezena juntos (sem fêmeas) sem problema algum, geralmente as aves problemáticas são as fêmeas. portanto quando diz que não se podem ver, quer dizer o que? é que os Ringnecks não são propriamente aves carinhosas com o parceiro, o único cuidado que se tem que ter é garantir que a fêmea não mata o macho(nunca vi, mas nunca se sabe), mas conflictos entre os dois é "normal".
Pedro Ramalho
carlos santos
Mensagens: 46
Registado: domingo, 15/abr/2012, 16:17

Re: ring neck duvidas

ola eu tenho um casal e a femea e mais agresiva do que o macho normalmente ele foje dela .
NunoP
***
Mensagens: 128
Registado: quinta, 06/dez/2012, 18:13

Re: ring neck duvidas

Concordo com os restantes users, as fêmeas realmente são mais agressivas. Deduzo, que aquele que não tem colar, você desconfia que seja uma fêmea, correto?
Vicio antigo: apostar em futebol! Novo vicio: Criação de aves!
pedroviveiros
Mensagens: 34
Registado: quinta, 16/mai/2013, 11:42

Re: Ring Necks - terei possivelmente dois machos?

boa noite agradeço as vossas opiniões mas é o seguinte supostamente são um casal mas nunca estão juntos nem comem ao mesmo tempo nem vao para o mesmo poleiro um tem colar outro não a minha duvida é poderá ser dois machos? mesmo um deles não tendo colar? teem os dois 3 anos !
Avatar do Utilizador
Frederico
*****
Mensagens: 1027
Registado: segunda, 21/jan/2013, 22:48
Localização: São Miguel - Açores

Re: Ring Necks - terei possivelmente dois machos?

Dado o comportamento e como ainda nao tem colar estou mais inclinado para que seja fémea como quem a vendeu lhe indicou...
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem
rodrigojhenriques
****
Mensagens: 479
Registado: quarta, 04/abr/2012, 12:28

Re: Ring Necks - terei possivelmente dois machos?

Eu tenho ca um macho do ano passado que esta anomja tem o colar, normalmente e aos 2 anos, aos 3 dificlmente o ganham, deve ter ai uma femes...
Qualquer duvida em que possa ser útil ja sabem...

Cumprimentos,
Rodrigo

https://www.facebook.com/pages/Aves-da- ... 385?ref=hl
NunoP
***
Mensagens: 128
Registado: quinta, 06/dez/2012, 18:13

Re: Ring Necks - terei possivelmente dois machos?

Não sou um expert, bem longe disso. Tenho andado mais aprender do que a ensinar nestas andanças.

No entanto, acho que, idependentemente do seu comportamento, com essa idade o mais certo é ser femea se ainda nao desenvolveu o colar... :?
Vicio antigo: apostar em futebol! Novo vicio: Criação de aves!

Voltar para “Diversos / Off-Topic”