jose123
Mensagens: 7
Registado: sexta, 20/dez/2013, 13:09

Apresentação - José (Londres)

Sou o jose de londrres e vou iniciar a minha criação de canarios.
Estou a começar do zero, sem expriençia, de canarios .
Já conheci alguns criadores e estou a seguir os seus concelhos,
Registei-me neste forum para aprender e poder dar condições ideais ás minhas aves.
ja dive uma canaria com 6 ovos e so naerceu 1mas pela tarde ja estava morto os outros estavao mortes dentro do ovo o que e que estua a fazer de mal
ja tanho mais 2 casal um 5 ovinhos em prencipio devem narcer no dia 26 estao dentro de casa com aquecimento e tem luz 14 horas por dia
obrigados/as :? :?
Um abraço
Canary
****
Mensagens: 443
Registado: segunda, 17/dez/2007, 10:56
Localização: Astromil/Porto
Contacto: Sítio web

Re: canarios

Boas!

Bem vindo :)

Porquê criar tão cedo?!!!! Estamos em Dez! A maioria só inicia criação em Março. Lembro que não se devem realizar muitas posturas por ano, para não desgastar os progenitores....

Abraço,
João Marques

Visite:
http://jmcanary.skyrock.com/
lucaribeiro
***
Mensagens: 181
Registado: quinta, 19/abr/2012, 20:31

Re: canarios

boas amigo, eu não sou muito experiente mas eu no inicio começava a criar cedo, assim como você mas agora já com 3 anos de experiencia percebo que isso é um erro pois tem mais morte dos pequenos por causa da humidade e da claridade por causa de ser noite mais cedo e dia mais tarde passar de noite muito tempo sem comer e o própria luz solar e o calor da luz solar... isso tudo só favorece as aves, mas quem achar que estou mal que me corriga mas é a minha ideia!
Eu vou começar em Fim de Fevereiro pois já é calor e está bom... ;)
Mas como disse só tenho 3 anos de experiencia e não sou nenhum expert por isso se alguém mais entendido vir que estou mal que diga! estou aqui para aprender ;)
jose123
Mensagens: 7
Registado: sexta, 20/dez/2013, 13:09

Re: canarios

obrigados pela resposta a luz se esta das 5 30 da manha com lapedas uvb estao ate 22 horas nao faz umidade dentro de casa esta sempre uma tempertura a 25 graus comecei cedo porque os canarios estavao acantar e as femeas maulcas para fazer o ninho o brigados assim ja tir elas e espero so para marco
um abraco
Canary
****
Mensagens: 443
Registado: segunda, 17/dez/2007, 10:56
Localização: Astromil/Porto
Contacto: Sítio web

Re: Apresentação - José (Londres)

Boas!

Deve-se aumentar ou diminuir de forma gradual a exposição ao nº de horas diárias de luz. Nunca de forma brusca.
A luz é um factor determinante no sucesso da criação.

Boa sorte :)
João Marques

Visite:
http://jmcanary.skyrock.com/
jose123
Mensagens: 7
Registado: sexta, 20/dez/2013, 13:09

Re: Apresentação - José (Londres)

bom dia continuacao de bos festas tanho o canario que ja esta no choco a 15 ainda nao narcerao os filhotes ja fiz o teste da luz e estao escuros os ovo sera que estao mortes ou tenho que esperar mais tempo ?
tirei os os ovos quando a canaria estava a por no 4 ovos turnei a por os ovos verdadeiros e ja la vao 15 dias e nada
obrigado se me poderem esplicar o que posse fazer

uma abraco
jose
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Apresentação - José (Londres)

Espere mais 2/3 dias, se não nascer nada é porque já não nascem.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
lucaribeiro
***
Mensagens: 181
Registado: quinta, 19/abr/2012, 20:31

Re: Apresentação - José (Londres)

amigo o cena que aprendi foi quando a canaria poe o 1º ovo e se nos não mexer-mos nos ovos, daquilo de tirar ovos e isso nasce passado 17 dias, ou do ultimo 13 :wink: comigo nunca falhou... mas cada caso um caso!
jose123
Mensagens: 7
Registado: sexta, 20/dez/2013, 13:09

Re: Apresentação - José (Londres)

finalmenta ja narcerao 2 tem tuda a razao amigo o primeiro fui do utltimo ovo que ela pos os primeiros forao os ultimos
jose123
Mensagens: 7
Registado: sexta, 20/dez/2013, 13:09

Re: Apresentação - José (Londres)

bom dia come estua a eniciar a criacao de canarios gostaria de saber se e preciso dar todos os dias verturas aos passaros ?

obrigado
jose
Ruben Silva
***
Mensagens: 97
Registado: quarta, 23/out/2013, 19:09

Re: Apresentação - José (Londres)

jose123 Escreveu:bom dia come estua a eniciar a criacao de canarios gostaria de saber se e preciso dar todos os dias verturas aos passaros ?

obrigado
jose

Boa tarde josé como o nome indica isto é um tópico de apresentação e não uma zona para tirar duvidas, se o josé tiver duvidas tem de criar um tópico na zona propria para o efeito
jose123
Mensagens: 7
Registado: sexta, 20/dez/2013, 13:09

Re: Apresentação - José (Londres)

ok desculpe
Ruben Silva
***
Mensagens: 97
Registado: quarta, 23/out/2013, 19:09

Re: Apresentação - José (Londres)

jose123 Escreveu:ok desculpe
não tem de pedir desculpa,só decidi alerta-lo para a situação porque com certeza o senhor josé não tinha reparado

Voltar para “A Minha Apresentação...”