Ruben Silva
***
Mensagens: 97
Registado: quarta, 23/out/2013, 19:09

Re: Máquina de limpar sementes

Oliveira99 Escreveu:Boas filipe!

Com esse sistema por onde saiem as cascas e o sujo?
Também sou da Feira, é sempre bom saber que existe mais gente por perto com o mesmo vicio :)
as cascas e o sujo sai para o saco de lixo do aspirador ou reservatório do lixo do aspirador, e as sementes boas ficam na garrafa
Avatar do Utilizador
Filipe Pais
***
Mensagens: 90
Registado: sexta, 26/abr/2013, 11:06
Localização: Aveiro- Santa Maria da Feira

Re: Máquina de limpar sementes

Oliveira sim sai para o aspirador..

Cumprimentos,
Filipe Pais
Cumprimentos,
Filipe Pais
Avatar do Utilizador
Frederico
*****
Mensagens: 1027
Registado: segunda, 21/jan/2013, 22:48
Localização: São Miguel - Açores

Re: Máquina de limpar sementes

Por acaso estava a pensar adquirir uma maquina de limpar sementes até me terem falado na engenhoca da garrafa. Ja tenho as duas separadas falta por maos e a obra e testar.
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem
Ruben Silva
***
Mensagens: 97
Registado: quarta, 23/out/2013, 19:09

Re: Máquina de limpar sementes

Ainda bem que a minha sugestão funcionou para vcs, eu uso desde que tenho as minhas aves e tenho uma poupança bastante boa no comer nota-se muito no final de cada limpeza o que ia para o lixo sendo ainda comestivel , era desperdiçio e nos tempos que estamos embora o comer não seja das coisas mais caras se, se puder usufruir ao maximo junta-se o util ao agradavel
Avatar do Utilizador
Frederico
*****
Mensagens: 1027
Registado: segunda, 21/jan/2013, 22:48
Localização: São Miguel - Açores

Re: Máquina de limpar sementes

Eu costumava soprar e peneirar quando notava que estava mais cheio de vazio... Um jovem que veio ca comprar passarada ja me tinha falado nisso mas so ha umas 2 semanas e que a fiz. É pratico e eficaz para nao falar que fica mais em conta que dar 30 ou 40 euros por uma maquineta.
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem
Avatar do Utilizador
zynT
***
Mensagens: 241
Registado: sábado, 20/out/2012, 23:47
Localização: Madeira

Re: Máquina de limpar sementes

eu também já experimentei e resulta... mas decidi fazer uma máquina de limpar sementes.. não ficou perfeita, mas resulta :mrgreen: , mas raramente a utilizo só mesmo quando tenho muitas sementes.. normalmente utilizo outra técnica: deito as sementes num prato de plástico que se utiliza para colocar debaixo dos vasos para flores
PRATO - CERAMICA.jpg
http://www.aujan.loja-segura.com/Eshop. ... RAMICA.jpg

Vou abanando e vou soprando.. como são poucas sementes torna-se mais rápido e eficaz.
Ruben Silva
***
Mensagens: 97
Registado: quarta, 23/out/2013, 19:09

Re: Máquina de limpar sementes

zynT Escreveu:eu também já experimentei e resulta... mas decidi fazer uma máquina de limpar sementes.. não ficou perfeita, mas resulta :mrgreen: , mas raramente a utilizo só mesmo quando tenho muitas sementes.. normalmente utilizo outra técnica: deito as sementes num prato de plástico que se utiliza para colocar debaixo dos vasos para flores Imagem) vou abanando e vou soprando.. como são poucas sementes torna-se mais rápido e eficaz.
mas para quem tem aves em casa numa varanda fechada como é o meu caso, não vou assoprar o comer para o chão, ou fazer "lixo" em casa nem assoprar pela janela para a rua,quem tem um quintal ou assim pode utilizar o seu metodo, quem tem as aves em casa o sistema máquina ou aspirador(garrafa) é mais prático, e provoca menos lixo pelo chão do que depois meter o saquinho do aspirador no balde do lixo.

boa noite
Pedro1030
***
Mensagens: 87
Registado: quarta, 20/fev/2013, 20:07

Re: Máquina de limpar sementes

Boa noite.
Essa técnica do aspirador parece ser boa, mas tenho já questão, para quem tenha algumas aves o saco do aspirador não enche facilmente?

Cumprimentos
Pedro
Ruben Silva
***
Mensagens: 97
Registado: quarta, 23/out/2013, 19:09

Re: Máquina de limpar sementes

Pedro1030 Escreveu:Boa noite.
Essa técnica do aspirador parece ser boa, mas tenho já questão, para quem tenha algumas aves o saco do aspirador não enche facilmente?

Cumprimentos
Pedro
Depende da capacidade do aspirador, o meu aspirador não usa saco, mas tem um reservatório que que quando enche mando fora o lixo , certos sacos tem genero uma tampa que da para reutilizar o saco, ai basta abrir a tampa mandar fora o que lá estar dentro e meter no aspirador de novo

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”