Avatar do Utilizador
HugoOliveira86
***
Mensagens: 240
Registado: segunda, 17/jun/2013, 11:58
Localização: Almada

Sementes VS Granulado - diferenças e vantagens?

Boas Pessoal,

Espero que esteja tudo bem!

Ando a ler bastante, e como tal deparei-me com algumas informações sobre o Granulado e o seu uso em criação. Já o vi à venda, mas nunca o trouxe pois não sabia muito bem que tipo de aceitação iria ter.

Gostava de saber se alguém usa Granulado? Se existe vantagens no seu uso? Se a longo prazo se torna mais económico devido ao pouco desperdício? Ou se não há nenhuma diferença e é uma questão de escolha.

No meu caso, crio Roseicollis e eles adoram a ração deles, mas como sabem, eles desperciçam muita semente e por vezes a semente fora do comedouro é quase tanta quanto a que está dentro do comedouro.

Agradecia as vossas opiniões.

Abraços
Hugo Oliveira
STAM: DU82
Email: roseicollishugo@gmail.com
Site: Roseicollis Hugo
Avatar do Utilizador
Sofia-Fonseca
****
Mensagens: 452
Registado: terça, 28/mai/2013, 22:21
Localização: Azeitão
Contacto: Sítio web

Re: Sementes VS Granulado

O granulado é tão bom para as aves como a ração dos gatos e cães é para estes. Para nós é um descanso, pois é só chegar, verter e já está. Não há cascas por todo o lado, nem desperdício, pois eles doem tudo e só fica um pózinho no fundo do comedouro. Em termos de preço, não sei muito bem porque ainda não fiz contas, mas por alto sei que gasto uma média de 5.00€ em mistura de sementes de 2 em 2 semanas, e cerca de 3/4 Kg para as duas semanas. Uma embalagem de 800grs da versele-laga custa 6.00€ e tal... mesmo dando para uma semana fica ligeiramente mais caro. Mas isto é só por alto.

São muito completas em termos nutricionais, permitindo-nos não nos preocuparmos em dar fruta e legumes, mas já tenho lido opiniões que nas criações não serve.

O ideal seria darmos germinado, frutas e legumes todos os dias, e só dar sementes uma ou duas vezes por semana, mas isto é muito mais complicado.
Sofia Fonseca
http://www.facebook.com/sofiarcfonseca -> Visite e encante-se!
Canary
****
Mensagens: 443
Registado: segunda, 17/dez/2007, 10:56
Localização: Astromil/Porto
Contacto: Sítio web

Re: Sementes VS Granulado - diferenças e vantagens?

Boas!

Se pesquisar aqui no forum existe muita informação sobre o tema..........

Em relação à ração extrusada não há nada mais prático.....fora da época de reprodução recomendo como alimento principal. Na época de reprodução também existem rações extrusadas direccionadas para a criação, mas mesmo assim convém enriquecer a ementa, acrescentando...papa de ovo, germinado, verduras, fruta, sementes, gritt, pedra de cálcio, multivitaminico, probióticos etc.....

Dentro das rações extrusadas há várias marcas, com formulas muito diferentes.....e preços também....

Cumps,
João Marques

Visite:
http://jmcanary.skyrock.com/
Avatar do Utilizador
HugoOliveira86
***
Mensagens: 240
Registado: segunda, 17/jun/2013, 11:58
Localização: Almada

Re: Sementes VS Granulado - diferenças e vantagens?

Canary Escreveu:Boas!

Se pesquisar aqui no forum existe muita informação sobre o tema..........

Em relação à ração extrusada não há nada mais prático.....fora da época de reprodução recomendo como alimento principal. Na época de reprodução também existem rações extrusadas direccionadas para a criação, mas mesmo assim convém enriquecer a ementa, acrescentando...papa de ovo, germinado, verduras, fruta, sementes, gritt, pedra de cálcio, multivitaminico, probióticos etc.....

Dentro das rações extrusadas há várias marcas, com formulas muito diferentes.....e preços também....

Cumps,
Boas amigo João,

Eu por acaso antes de abrir este tópico ainda pesquisei mas não encontrei anda, se puder envie-me o link do tópico em questão.

A minha idea era mesmo essa, dar a ração extrusada direcionada para a criação e a normal fora da época, e manter tudo o resto germinado, verduras, fruta, etc...

Já agora se me puder dizer também algumas marcas, eu ainda só vi a da Versele-Laga.

Abraços e Muito Obrigado.
Hugo Oliveira
STAM: DU82
Email: roseicollishugo@gmail.com
Site: Roseicollis Hugo
Canary
****
Mensagens: 443
Registado: segunda, 17/dez/2007, 10:56
Localização: Astromil/Porto
Contacto: Sítio web

Re: Sementes VS Granulado - diferenças e vantagens?

Boas!

Procure aqui no tópico alimentação e nutrição...tem muita informação.....

Existem 2 tipos de granulado para aves, normal e extrusado.

E existem as sementes. Sementes não é ração! :wink:

Cumps,
João Marques

Visite:
http://jmcanary.skyrock.com/

Voltar para “Alimentação e Nutrição”