Avatar do Utilizador
Douglas Reis
Mensagens: 16
Registado: sexta, 22/nov/2013, 22:00

Alimentação dos Cardinalitos da Venezuela

Gostaria que alguém que tenha alguma experiência com os cardinalitos,descrevesse a suas dicas de manejo e alimentação durante o ano.










Agradecimentos!!!
Avatar do Utilizador
Douglas Reis
Mensagens: 16
Registado: sexta, 22/nov/2013, 22:00

Re: Alimentação dos Cardinalitos da Venezuela

Que isso pessoal ninguém sabe me responder?
de qualquer forma obrigado.
Avatar do Utilizador
José Mário Ribeiro
***
Mensagens: 91
Registado: domingo, 02/ago/2009, 23:41
Localização: Pedras Rubras,Porto

Re: Alimentação dos Cardinalitos da Venezuela

Boas
Deve haver topicos pelo forum mas aqui vai

Alimentacao base eu uso ornitalia mas existem outras marcas é uma questao de preferencia papa uso a TH indios uma vez por semana fora da criaçao todos os dias na criaçao uso tambem uma vez por semana um protetor para o figado e de vez em quando vinagre de sidra.

Abraço.
Avatar do Utilizador
Douglas Reis
Mensagens: 16
Registado: sexta, 22/nov/2013, 22:00

Re: Alimentação dos Cardinalitos da Venezuela

obrigado pela resposta amigo,já e alguma ajuda.
Mozungo
***
Mensagens: 124
Registado: sexta, 15/dez/2006, 19:06
Contacto: Yahoo Messenger

Re: Alimentação dos Cardinalitos da Venezuela

Estou a procura de um estabelecimento comercial que venda produtos da Ornitalia, nomeadamente Miscela Greg para Cardinalitos, Miscela Greg para Pintassilgos (Carduelis carduelis parva) e sementes de Bela da Noite, entre outros produtos menores.
A tarefa tem-se revelado ciclópica; ou apenas têm um ou outro dos produtos, ou o site é tão pobrezinho que não chegamos a lado nenhum, ou não respondem às perguntas que colocamos, ou está em manutenção, ou é tão difícil lidar com ele, que so depois de uma licenciatura, mestrado e doutoramento lá chegamos e mesmo assim......por outro lado a Orni-Pro/Ornitalia, não vende diretamente ao público, só a revendedores, que por sua vez não parecem lá muito ativos e interessados. E viva o Ebay e por ai fora.
Se alguém souber de um estabelecimento bem fornecido, agradeço a ajuda; de preferência aqui na zona centro, zona de Santarém.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Alimentação dos Cardinalitos da Venezuela

Boas
Não existem feiras de aves em Santarém? Por norma as feiras de aves aqui no Norte têm de tudo um pouco...
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Mozungo
***
Mensagens: 124
Registado: sexta, 15/dez/2006, 19:06
Contacto: Yahoo Messenger

Re: Alimentação dos Cardinalitos da Venezuela

Não, por aqui não há feiras de animais de companhia; há a AVISAN, e alguma coisa, pouca, nas exposições. Só indo ao Norte ou a Lisboa, o que não da grande jeito, especialmente porque se vai as cegas, a não ser que se saiba antecipadamente que vamos encontrar o que queremos.
Avatar do Utilizador
tonhao
***
Mensagens: 124
Registado: sexta, 21/set/2007, 16:48
Localização: Évora/Montemor-o-novo
Contacto: Sítio web

Re: Alimentação dos Cardinalitos da Venezuela

procura no site : http://aves.mercasystems.com/

em 24 a 48 horas tens tudo em casa, se te juntares com mais uma ou duas pessoas e dividirem portes fica quase de graça os mesmos ou mesmo sem portes dependendo do valor encomenda e peso da mesma...
Cumprimentos

Ricardo Pinto
Stam CW49

Associado Nº 867 do Clube Ornitológico Vialonga e Membro da Secção Ornitológica do Bairro Santo António (Évora)
http://www.tonhao13.jimdo.com
Rafael soares
Mensagens: 1
Registado: quinta, 05/abr/2018, 09:17

Re: Alimentação dos Cardinalitos da Venezuela

Alguem me pode dizer o que sai de um f1 de cardinalito x canaria e qual a fertilidade dos filhos. Obrigado
Mozungo
***
Mensagens: 124
Registado: sexta, 15/dez/2006, 19:06
Contacto: Yahoo Messenger

Re: Alimentação dos Cardinalitos da Venezuela

Segundo tenho lido, os machos tem alguma fertilidade, mas as fêmeas não têm fertilidade nenhuma, pelo que é possível seguir uma linha de hibridação a partir de um macho hibrido F1.
Mozungo
***
Mensagens: 124
Registado: sexta, 15/dez/2006, 19:06
Contacto: Yahoo Messenger

Re: Alimentação dos Cardinalitos da Venezuela

Obrigado pela dica; no http://aves.mercasystems.com/ não há, a Casa dos Cereais em Espinho diz que não tem, Pet Wishes nem respondem, Casca de ovo não consta do catálogo, Piripetshop diz no catalogo que tem, mas está em manutenção e deve ser uma manutenção difícil, pelo tempo que demora, na Pet4You não consta do catálogo.
Queria a semente de Bela da Noite, para semear, porque terrenos eu tenho. Vou desistir; alguém me sabe dizer se se encontra a venda no Porto, na feira dos pássaros, ao domingo?
Avatar do Utilizador
José Mário Ribeiro
***
Mensagens: 91
Registado: domingo, 02/ago/2009, 23:41
Localização: Pedras Rubras,Porto

Re: Alimentação dos Cardinalitos da Venezuela

Boas,já algum tempo que nao vou á feira no Porto mas tinha sempre.
Outro sitio onde eu comprava era na Loja Papa d´Ovo na Maia
Mozungo
***
Mensagens: 124
Registado: sexta, 15/dez/2006, 19:06
Contacto: Yahoo Messenger

Re: Alimentação dos Cardinalitos da Venezuela

Obrigado; já resolvi o problema....AgroBomDuarte, Amor, Leiria.

Voltar para “Fringilídeos e Fauna legalizada, inc. híbridos”