Dannygmachado
***
Mensagens: 61
Registado: sexta, 28/mar/2014, 16:46

Aproveitamento de móvel para voadeira - o que acham?

Bom dia a todos.

Estava a pensar aproveitar um móvel que tenho cá por casa para fazer uma
voadeira para os filhotes dos meus casais de canários, caturras e
mandarins.

o móvel tem as medidas de 1.15 x 80 x 4O.

teria que comprar rede galvanizada para fazer a frente.

O móvel é o que está na foto. iria usá-lo deitado para ficar com aproveitamento de comprimento e não de altura...

o que acham?

cumps
Anexos
Fotografia0077.jpg
Daniel Machado / Criador de Diamantes Mandarim, Canários e Caturras / STAM DR59-FOP
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Aproveitamento de móvel para voadeira

Para caturras acho pequeno.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Dannygmachado
***
Mensagens: 61
Registado: sexta, 28/mar/2014, 16:46

Re: Aproveitamento de móvel para voadeira - o que acham?

Boa noite.

José, desde já obrigado pela opinião.

Em relação ao movél ser pequeno para caturras eu irei criar a maior parte da ninhada à mão. Provavelmente irei colocar uma a duas crias neste móvel...juntamente com os filhotes que sairão dos mandarins e dos canários...mas penso que os consiga "despachar a um bom ritmo"...porque também para já não pretendo obter lucros com a criação...
Mais tarde, quando tiver mais condições e conhecimento mais aprofundado talvez me aventure...isto é só uma solução temporária para tentar proporcionar algo mais às aves, que não terão se eu não o fizer...:)

Em relação aos post's antigos, eu mantive o casal de caturras na gaiola que aparecia na foto e o ninho em baixo e o que é certo é que ja estão na fase do choco (5 ovos)....agora vamos ver o que se segue e se conseguirão alimentar os filhotes até os retirar para criar à mão.

Os mandarins também ja iniciaram o choco tendo colocado 7 ovos.

Os canários iniciaram a fase de construção do ninho (que já está concluido) e já apanhei algumas vezes o macho a galar a fêmea...por isso espera um ovito a qualquer altura!

Cumprimentos
Daniel Machado / Criador de Diamantes Mandarim, Canários e Caturras / STAM DR59-FOP
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Aproveitamento de móvel para voadeira - o que acham?

Parabéns pelas criações, que parece que vão pelo bom caminho.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Dannygmachado
***
Mensagens: 61
Registado: sexta, 28/mar/2014, 16:46

Re: Aproveitamento de móvel para voadeira - o que acham?

boas...

obrigado. Parace que sim...mas até os filhotes serem independentes não se manda foguetes! hehe....

como calculava, hj lá estava o primeiro ovo do casal de canários....ja o retirei e substitui por um de plastico...vamos la tentar perceber depois como corre :)

vou dando noticias.

José, sendo da maneira que explikei acha que para "desenrascar" posso entao contruir uma especie de voadeira nesse móvel? como acha que ficaria melhor...? 2 poleiros sendo um em cada lado do movel e depois os comedouros e bebedouros no chao? sendo a frente em rede galvanizada? ou tentaria fazer de outra maneira! meto apenas um poleiro?

cumps :)
Daniel Machado / Criador de Diamantes Mandarim, Canários e Caturras / STAM DR59-FOP
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Aproveitamento de móvel para voadeira - o que acham?

Com ela deitada eles têm mais espaço de voo, faz bem em colocar assim.
Eu colocava 2/3 poleiros na parte de cima, comedouros colocava 2, ou os 2 na rede ou 1 na rede e um no chão, mas de maneira a que não fiquem debaixo dos poleiros por causa dos dejectos, o mesmo para bebedouros e de vez em quando colocar uma banheira.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Dannygmachado
***
Mensagens: 61
Registado: sexta, 28/mar/2014, 16:46

Re: Aproveitamento de móvel para voadeira - o que acham?

Obrigado.

Era mais ou menos o que tinha em mente...

Já agora...para este móvel quantos metros tenho de comprar de rede? e como posso aplica-la ao móvel? qual seria a melhor maneira? "pregar" nas laterais?

Obrigado
Daniel Machado / Criador de Diamantes Mandarim, Canários e Caturras / STAM DR59-FOP
Avatar do Utilizador
R_JOKER
***
Mensagens: 171
Registado: sábado, 19/abr/2014, 15:12
Localização: Barcelos
Contacto: Sítio web

Re: Aproveitamento de móvel para voadeira - o que acham?

Pregado diretamente apenas com umas chapinhas, se calhar podes aproveitar as ferragens do movel para fixar melhor a rede
Acho que ja ficava impec :)
Boa sorte com as criacoes :D
Cumprimentos
Rui Filipe


http://filipeexoticos.wordpress.com/
Dannygmachado
***
Mensagens: 61
Registado: sexta, 28/mar/2014, 16:46

Re: Aproveitamento de móvel para voadeira - o que acham?

e quantos metros preciso ??

Obrigado pela resposta
Daniel Machado / Criador de Diamantes Mandarim, Canários e Caturras / STAM DR59-FOP
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Aproveitamento de móvel para voadeira - o que acham?

Precisa dos metros do tamanho da gaiola lol
Tem de comprar uma rede que tenha 1.5m ou 2m de comprimento e 1m de altura.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Dannygmachado
***
Mensagens: 61
Registado: sexta, 28/mar/2014, 16:46

Re: Aproveitamento de móvel para voadeira - o que acham?

Boa noite.

Pois...lá está...! que pergunta desnecessária....o cansaço do trabalho durante a noite faz destas coisas...

Desculpem qualquer coisita!! :)

Assim que tiver concluido darei noticias!

Cumps
Daniel Machado / Criador de Diamantes Mandarim, Canários e Caturras / STAM DR59-FOP
Dannygmachado
***
Mensagens: 61
Registado: sexta, 28/mar/2014, 16:46

Re: Aproveitamento de móvel para voadeira - o que acham?

Ora boa noite.

Só passei por aqui para dizer que já adquiri a rede galvanizada aqui em Cascais, mais propriamente no Aki...comprei um rolo de 5mx1m...penso que chegue bem e custou cerca de 17€.

O restante da rede dará para fazer mais uma ou 2 gaiolas...logo vejo o que farei...

Como é a 1ª aventura aqui na Bricolage vamos lá ver como corre...tenho andado a pesquisar aqui pelos tópicos e penso que já me consigo desenrascar...assim que tiver algum trabalho concluido postarei fotos para as vossas opiniões :)

Cumps a todos
Daniel Machado / Criador de Diamantes Mandarim, Canários e Caturras / STAM DR59-FOP

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”