RuiGomes
Mensagens: 6
Registado: quarta, 02/abr/2014, 14:53

Criação de Periquitos - tamanho para gaiola de criação?

Boa tarde,

Já ando neste forum á uns dias, mas ainda não encontrei o que queria. Bem, o que eu gostava de saber era o tamanho ideal para ter um casal de periquitos para fazer criação, mais alta ou mais larga?

Cumps,
Rui Gomes
Dannygmachado
***
Mensagens: 61
Registado: sexta, 28/mar/2014, 16:46

Re: Duvida Tamanho

Boa noite.

Se pesquisares bem de certeza que deve existir alguma informação por ai...:)

Mas em termos de tamanho é sempre mais importante o comprimento do que a altura...

Penso que para um casal de periquitos uma gaiola com 70*50*30 seja indicada...tudo o que fôr a mais melhor ainda..pois tens que contar com o nr de filhotes que irão nascer....

Cumps

Daniel Machado
Daniel Machado / Criador de Diamantes Mandarim, Canários e Caturras / STAM DR59-FOP
RuiGomes
Mensagens: 6
Registado: quarta, 02/abr/2014, 14:53

Re: Duvida Tamanho

Boas,

Eu tenho um movel que não está em uso e este tem 1.60 metros de altura, 55cm de largura e 30 de profundidade, mas podesse deitar sem nenhum problema. Em altura esta dividido em 4 partes que dão para retirar.

Cumps,
Rui Gomes
Dannygmachado
***
Mensagens: 61
Registado: sexta, 28/mar/2014, 16:46

Re: Duvida Tamanho

Boas.

Se o deitares o aproveitamento será muito melhor e se o dividires, ficarás com 2 boas gaiolas para criação!

é uma questão de veres como queres fazer...

Se não quiseres dividir podes sempre optar por criação em colónia, mas aqui deixarás de ter controlo sobre as qualidades de criação que pretendes....será "tudo ao molho e fé em deus" :P

Eu quando fiz criação de Periquitos tinha um viveiro com cerca de 6/8 casais...coloquei a parte de cima cheia de ninhos e depois foi só esperar....em pouco tempo estava a tirar cerca de 20/30 crias em posturas....

Agora é como te digo...fica ao teu critério...

Boa sorte!

Cumps

DM
Daniel Machado / Criador de Diamantes Mandarim, Canários e Caturras / STAM DR59-FOP

Voltar para “Exclusivo: Periquito Ondulado”