pedrodias
Mensagens: 26
Registado: quinta, 27/set/2012, 20:55

A criação... como tem corrido?

olá pessoal desculpem já muito não ter vindo para estes lados mas o que é certo é que o ano da criação não tem sido muito animado com 5 casais ainda só cheguei agora ás 20 crias de canários e com vocês tem corrido melhor??? :(
rodrigojhenriques
****
Mensagens: 479
Registado: quarta, 04/abr/2012, 12:28

Re: a criação....

Não percebo nada de exóticos, mas só uma questão, uma média de 4 crias por casal é mau?
Qualquer duvida em que possa ser útil ja sabem...

Cumprimentos,
Rodrigo

https://www.facebook.com/pages/Aves-da- ... 385?ref=hl
pedrodias
Mensagens: 26
Registado: quinta, 27/set/2012, 20:55

Re: a criação....

não é muito bom!!! normalmente tiram entre 3 e 4 mas como este ano o tempo hora faz frio hora faz calor tenho tido canárias que aguentam uma cria :(
Forsaken
***
Mensagens: 220
Registado: quinta, 25/jul/2013, 21:31

Re: a criação....

pedrodias Escreveu:não é muito bom!!! normalmente tiram entre 3 e 4 mas como este ano o tempo hora faz frio hora faz calor tenho tido canárias que aguentam uma cria :(
Same here, já tem tido dias aqui de 37 graus, que descem facilmente e no dia a seguir já está a chover.
Mandarins
1 casal não me tirou nada
2 casais ainda no choco
1 casal tirou-me 6
1 casal tirou-me 1
1 casal tirou-me entre 4 e 6
1 casal tirou-me 1

os bengalins tiraram-me 5/6
Paulo.Mendes
***
Mensagens: 80
Registado: sexta, 16/mai/2014, 23:48

Re: A criação... como tem corrido?

Boas.
O meu casal de mandarins tirou 3.
:mrgreen:
Malheiro
***
Mensagens: 113
Registado: domingo, 12/jan/2014, 22:13
Localização: Vila de Prado, Braga
Contacto: Sítio web

Re: A criação... como tem corrido?

A mim de exóticos correu assim:
3 casais de D gould-12 crias
6 de bengalins- (duas posturas cada) 42 crias
8 casais de mandarins(2 posturas, 4 casais ainda nao criaram por serem novos)-26 crias
1 casais Pardal Java- 8 crias
1 casal Diamante Babete-Neste momento na 1ª postura com 4 ovos

Cumprimentos
http://avesrubenmicael.blogspot.pt/

Ruben Micael Sousa Malheiro
pedroleite
Mensagens: 10
Registado: segunda, 23/jun/2014, 13:28

Re: A criação... como tem corrido?

1 casal de canarios-3 crias ja a comer sozinhas
1 casal de canarios-1 cria que acabei por ter de acabar de criar a mao
1 casal de canarios -tem neste momento 2 crias e esta a criar cria de verdelhao tudo junto
1casal de pintas -ate ao momento nasceram 3 mas ja morreu 1 .ainda na duvida se uso uma canaria como ama

tenho dois casais de gold a fazer ninhos neste momento
lucaribeiro
***
Mensagens: 181
Registado: quinta, 19/abr/2012, 20:31

Re: A criação... como tem corrido?

boas, as minhas criações este ano correram-me muito mal :cry: em primeiro comecei com 4 machos e 5 fêmeas, e acabei só com uma fêmea a criar... Então explicando, eu comprei duas canárias por 10€, uma ja era muito velha e isso e só me durou 4 meses e faleceu em principio de Fevereiro, e fiquei com 4 casais certos, meti-os a criar, mas mal juntei uma belga(a única que tinha de raça, é tudo pintas :lol: ) adoeceu com a faca... por isso separei-a e esperei que ficasse melhor, faleceu faz quinta feira 15 dias, outra a cabeça negra que é minha do ano passado que nasceu aqui, os canários chegavam a uma semana +/- e morriam da noite para o dia.. no inicio da segunda postura a pensar que era doença separei-os e pôs complexo B durante os 5 dias e depois vitaminas, e depois juntei-os, aconteceu a mesma coisa, e na terceira postura pôs sempre o complexo B e duraram mais um pouco, cerca de semana e meia... :cry: e sobram 2 canárias... uma era a minha do ano passado (mãe da cabeça negra) que criou aqui, na primeira postura correu bem meteu 2 ovos e os dois nasceram e não morreram, e ela ao iniciar a segunda postura algo correu mal, e via de manha murcha, ao meio dia estava morta, e ainda teve o macho que os criar sozinho pois andavam só nas bordas dos ninhos, não eram independentes, mas já tinham as penas, esses bingaram e estão la fora, e a outra que era a malhada que custou 5€ :lol: tirou-e só um porque ela não deixa ser galada pelos machos... só na primeira e era no ninhos porque o macho sem lhe pedir e la o ultimo ovo não saiu branco.. como podem ver correu mt mal... preciso de pessoas serias daqui da beira para comprar canarias!! de Famalição :D
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: A criação... como tem corrido?

Sim, acho que o mal é mesmo as aves que compra, compre aves com mais qualidade e com criadores mais de confianç e tem melhores resultados, o barato sai caro e agora sabes disso :lol:
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
lucaribeiro
***
Mensagens: 181
Registado: quinta, 19/abr/2012, 20:31

Re: A criação... como tem corrido?

pois eu sempre soube disso... mas é assim o meu esteve desempregado e veio receber metade... e as contas mantiveram-se, por isso quando se tem 10€ nao dá para comprar uma de 20€... mas agora ja trabalha e tudo, mas tenho que ver criadores de confiança, se souberem podemos falar e chegar acordo por aves, obrigado, sou de famaliçao

Voltar para “Diversos / Off-Topic”