sss09
Mensagens: 7
Registado: quinta, 04/set/2014, 21:37

Construção de pequeno viveiro exterior [dúvida]

Boa noite
Tenho uma caturra e neste momento tenho-a numa gaiola que não é de todo a mais adequada por isso tenciono construir uma espécie de pequeno viveiro e o local onde estava a pensar fazê-lo era debaixo de uma escadaria exterior. Quando era mais nova este espaço já tinha sido usado como viveiro para piriquitos. Mas a minha questão é: como é debaixo de uma escadaria não iria ficar com um formato retangular como é costume mas sim como um trapézio mais ou menos como formato que está na imagem. Na vossa opinião haverá algum problema para a caturra em o viveiro ter este formato pois como os viveiros redondos não são recomendados pois elas perdem a noção do espaço será que neste formato trará problemas á caturra? A finalidade é a caturra passar a ter mais espaço pois como vou para a universidade vou deixar de a poder soltar em casa como podia até agora e também ia aproveitar para comprar mais uma ou duas caturras para por no viveiro, nunca mais do que 2 pois o espaço não é muito grande.

Imagem
cumprimentos
Sabrina Santos
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Construção pequeno viveiro- dúvida

O formato em si não tem problema nenhum, dava jeito era saber as medidas na imagem, mas acredito que seja grandito o suficiente para um casal de caturras.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
sss09
Mensagens: 7
Registado: quinta, 04/set/2014, 21:37

Re: Construção pequeno viveiro- dúvida

Muito obrigado pela resposta o espaço terá mais ou menos as medidas que vão na imagem seguinte. Se os meus pais autorizarem tenho também espaço disponível no jardim que daria para fazer um viveiro com as medidas de 2m de comprimento, 2m de largura e pensei em 1,80m de altura mas o problema é o preço dos materiais para construir.

Imagem
cumprimentos
Sabrina Santos
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Construção pequeno viveiro- dúvida

Parece-me que dá bem para um casal, mas falta aí o comprimento.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
sss09
Mensagens: 7
Registado: quinta, 04/set/2014, 21:37

Re: Construção pequeno viveiro- dúvida

Muito obrigado. O comprimento é cerca de 1 m.
Como a zona onde moro no inverno pode ser bastante fria convém ter um abrigo para as aves ou poderia ser apenas o ninho delas?
cumprimentos
Sabrina Santos
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Construção pequeno viveiro- dúvida

Para um casal serve.
De inverno, se não tem intenção de criar não meta ninho, coloque antes um plástico ou algo do género para proteger das intempéries, é que se tiver ninho elas vão estar sempre a criar.
Para além disso as caturras não têm problemas com as temperaturas, mas não convém colocar uma caturra que está habituada a estar dentro de casa, em pleno inverno colocá-la cá fora, pode ser um choque.
Se a colocar agora enquanto não está frio não há problema.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
Frederico
*****
Mensagens: 1027
Registado: segunda, 21/jan/2013, 22:48
Localização: São Miguel - Açores

Re: Construção pequeno viveiro- dúvida

O espaço em si e bom para 1 casal, nao convem colocar 3 individuos independentemente do sexo. Meta o ninho na zona mais alta e 2 pelouros. Devido as temperaturas tape o lado do pelouro mais alto que e onde vao estar quase sempre. A zona de comida faça em baixo perto do pelouro mais baixo. Como não vai ter tanto tempo para ela e ela vai criar pode e deixar de ser tao mansa como antes.
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem
sss09
Mensagens: 7
Registado: quinta, 04/set/2014, 21:37

Re: Construção pequeno viveiro- dúvida

Muito obrigado pelos concelhos vou segui-los o melhor que conseguir. Eu não vou passar tanto tempo com os pássaros mas os meus pais vão continuar a tratar delas sempre que eu não puder e vão também continuar a mexer com ela para tentar que o animal não se distancie muito das pessoas. Ainda bem que tenho uma família que adora animais pois assim ajudam-me em tudo e a minha mãe adora a caturra desde que ela veio cá para casa que tem sido uma companhia para quando a minha mãe está sozinha e ela perdia muito tempo a falar para a caturra e a fazer-lhe festas e penso que isso não mudará.
Mais uma vez muito obrigado.
cumprimentos
Sabrina Santos

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”