Sérgio Freitas
Mensagens: 49
Registado: quinta, 02/out/2014, 21:14

Viveiro / gaiola 120x70x60 cm para criação de Periquitos

boas pessoal,

tenho uma gaiola/viveiro aqui em casa, tem 1,20m de altura, 70 de comprimento e 60 de largura...
quantos casais de periquitos é que posso lá colocar? estava a pensar nuns 4 ou 5 porque há uns anos nessa mesma gaiola tinha uns 15 periquitos e nunca tive problemas com brigas nem nada do género...

desde já o meu obrigado

cumprimentos
Sérgio Freitas
Mensagens: 49
Registado: quinta, 02/out/2014, 21:14

Re: viveiro/gaiola

outra duvida que tenho é em relação aos poleiros...antigamente quando tinha os periquitos na gaiola notava uma certa dificuldade, principalmente nas fêmeas, em subir ate aos ninhos, ou seja, quantos poleiros devo colocar? o meu dilema é que gostava que as fêmeas conseguissem chegar perfeitamente aos ninhos mas também não queria encher a gaiola de poleiros...os comedouros a gaiola já tem uns próprios mas quanto ao bebedouro quais os melhores? os de colocar na parte de fora da gaiola ou coloco um no chão da gaiola?

obrigado

cumprimentos
exoticosftw
***
Mensagens: 78
Registado: domingo, 31/ago/2014, 21:19

Re: viveiro/gaiola

Um bocado exagerado nao? isso para mim não é nenhum viveiro, é uma gaiola... os meus gould estão cada casal em gaiolas +/- dessas dimensões, e são goulds não são periquitos.
Eu, no máximo, tinha ai 3 casais.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: viveiro/gaiola

Eu tb não colocava mais de 3 casais. Tem de pensar nas brigas e no espaço quando criarem.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Sérgio Freitas
Mensagens: 49
Registado: quinta, 02/out/2014, 21:14

Re: viveiro/gaiola

antigamente tinha bastantes mas na altura era um menino não sabia nada, agora vou me ficar pelos 3 casais...

e quanto aos poleiros?

amanha posto fotos da gaiola...

obrigado

Voltar para “Exclusivo: Periquito Ondulado”