elio
Mensagens: 12
Registado: segunda, 12/mai/2014, 23:17

Como preparar D. Mandarins para reprodução?

Boa tarde, tenho uma questão que é :
tenho 2 casais de mandarins , a minha duvida é se tenho que deixar os machos separados das fêmeas durante algum tempo ou se posso juntar logo .. e a outra questão é se devo separar um casal por gaiola ?
obrigado aguardando resposta..
exoticosftw
***
Mensagens: 78
Registado: domingo, 31/ago/2014, 21:19

Re: como fazer acasalamento de mandarins

Isso depende do que pretende, quer de uma forma quer de outra os mandarins criam sempre moderadamente bem, isso de separar os machos das fêmeas não é preciso nada disso
Avatar do Utilizador
joao_z
***
Mensagens: 209
Registado: quarta, 02/set/2009, 21:47
Localização: Coimbra
Contacto: Sítio web

Re: Como preparar D. Mandarins para reprodução?

Olá,

Esta ideia generalizada que os mandarins criam de qualquer maneira não é bem assim se falar-mos de mandarins de exposição também conhecidos como gigantes o caso muda de figura..... mas respondendo às questões.

Tudo depende o que pretendes fazer se for só criar por criar podes manter sempre os casais juntos não ha grande problema, deves dar uma papa de ovo, grit, mistura de exóticos, água limpa diariamente podes dar um multivitamico as vezes e osso de choco no geral é isto e eles vão criar quando estiverem prontos.
Cumprimentos,
João Z. Ferreira
STAM - 673G
http://zfinches.blogspot.pt/
exoticosftw
***
Mensagens: 78
Registado: domingo, 31/ago/2014, 21:19

Re: Como preparar D. Mandarins para reprodução?

Como assim o caso muda de figura nos gigantes? eu tenho-os em viveiro e não tenho qualquer problema
Joker
***
Mensagens: 130
Registado: terça, 25/nov/2014, 17:01

Re: Como preparar D. Mandarins para reprodução?

Basicamente, se queres criar mandarins é juntar os casais, comida, agua, um ninho e material para o ninho e tens criaçao, para mim é das coisas mais faceis de criar e quando começam tens que ser tu a fazer com que parem
Avatar do Utilizador
joao_z
***
Mensagens: 209
Registado: quarta, 02/set/2009, 21:47
Localização: Coimbra
Contacto: Sítio web

Re: Como preparar D. Mandarins para reprodução?

Olá,

Para mim há os mandarins gigantes e os de exposição mais seleccionados e que criamos em casais individuais em que se tenta fixar ou melhorar características das aves, não criam mais que 2 a 3 vezes por ano!

Tenho alguns casais bastante complicados uns não alimentam os filhos outros não fazem ninhos etc.... mas eu crio para expor não crio por criar e por norma uma boa ave de exposição não é sinonimo de boa ave para criar.
Cumprimentos,
João Z. Ferreira
STAM - 673G
http://zfinches.blogspot.pt/
elio
Mensagens: 12
Registado: segunda, 12/mai/2014, 23:17

Re: Como preparar D. Mandarins para reprodução?

Uma outra questão que tenho e a seguinte :

tenho 2 machos e uma fêmea , será que devo deixar a fêmea escolher o macho ou posso escolher um macho qualquer e por os 2 numa gaiola separada ? e também posso por o macho separado numa gaiola ao lado da gaiola do casal devido ao espeço que tenho não ser muito grande ?
Joker
***
Mensagens: 130
Registado: terça, 25/nov/2014, 17:01

Re: Como preparar D. Mandarins para reprodução?

podes deixar os 3 juntos e ela que escolha, podes ser tu a fazer o casal, quanto a deixares o outro macho numa gaiola ao lado nao tem problema nenhum
elio
Mensagens: 12
Registado: segunda, 12/mai/2014, 23:17

Re: Como preparar D. Mandarins para reprodução?

Obrigado desculpem abusar da vossa boa vontade mas poderiam me informar se seria melhor dar FERTIZOON AD3EC líquido aos meus mandarins e periquito :
no caso da periquito ela já botou 2 veses e não nasce nada e ultimamente anda mudar de ninho pouco a pouco visto que tenho 2 fêmeas e um macho e 2 ninhos no viveiro

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”