mgvb
***
Mensagens: 163
Registado: quarta, 10/set/2014, 01:14

Viveiro - estante de metal e madeira (fotos)

Boas noites.
Este e o viveiro que ando a construir. Aproveitei uma estante em metal e paletes de madeira e cortei ripas com as medidas certas.

Comprei apenas umas ripas pequenas de madeira para fazer os tabuleiros (ainda nao os fiz) uma placa de platex (tabuleiros), e mais umas tabuas para dar ajuda a colocar a rede ou frentes (ainda ando a ver preços). Gastei 14 euros até agora no Aki.

Vou colocar um casal de mandarins, um casal de diamante estrela ou bavetes, e o viveiro de baixo como é maior por agora vai ficar livre para as crias de mandarins.

Vou colocando fotos.
Por hoje so tenho esta. Amanha coloco mais.
Aceito sugestões.
Imagem
mgvb
***
Mensagens: 163
Registado: quarta, 10/set/2014, 01:14

Re: Viveiro - estante de metal e madeira (fotos)

Fotos mais recentes...
Anexos
uploadfromtaptalk1421071128206.jpg
uploadfromtaptalk1421071120286.jpg
uploadfromtaptalk1421071112064.jpg
uploadfromtaptalk1421071098612.jpg
uploadfromtaptalk1421071089437.jpg
uploadfromtaptalk1421071066103.jpg
tiagofelix
Mensagens: 39
Registado: sexta, 08/ago/2014, 23:44

Re: Viveiro - estante de metal e madeira (fotos)

Boa tarde

Está com muito bom aspecto.

Eu também estou a fazer o mesmo (e por acaso com prateleiras iguaizinhas a essas). Só não concordo com essa madeira toda aí em redor. Fica mais em conta sim fica mas isso para o piolho ui.... Preferi investir um pouco mais. Mandei vir frentes á medida e o restante será em rede... nada cá de madeiras. Mas bom projecto! Estão com bom aspecto e essa moldura para as frentes e o espaço para o tabuleiro.. "impéc" ;)
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Viveiro - estante de metal e madeira (fotos)

Também acho umas gaiolas muito "pesadas" com essa madeira toda e para o piolho não é muito bom, mas no meu ver é melhor assim fechado (mesmo que com madeira) do que em rede, pois dá mais privacidade às aves. Se forem espécies mais tímidas é muito mais difícil de criar numa com rede a toda à volta.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
mgvb
***
Mensagens: 163
Registado: quarta, 10/set/2014, 01:14

Re: Viveiro - estante de metal e madeira (fotos)

Obrigado pelas opiniões.
O piolho pode bem ser um problema, espero que não. Por acaso aconselham antes de colocar os pássaros passar com algum produto por dentro e por fora para evitar esses problemas?

Os tabuleiros ainda não os começei a fazer, mas no fim de semana a ver se acabo o ultimo viveiro e começo a fazer os tabuleiros. Quanto à moldura foi a solução mais fácil que arranjei para depois prender com facilidade as redes ou as frentes.

Vou colocando fotos conforme a "obra" se vai desenvolvendo.
Brunobarbosa
Mensagens: 12
Registado: sexta, 02/jan/2015, 19:03

Re: Viveiro - estante de metal e madeira (fotos)

Estão bem porreiros os viveiros.
Nem sempre se pode comprar tudo do melhor que existe , se formos a pensar, "só custa mais uns trocos", uns trocos nisto e naquilo, no final acaba por ficar no dobro do preço...
Por tanto cada qual faz o que pode.
Grande abraço
Brunobarbosa
Mensagens: 12
Registado: sexta, 02/jan/2015, 19:03

Re: Viveiro - estante de metal e madeira (fotos)

Existem primários para tratar as madeiras contra o bicho, depois pode-se dar ou nao verniz e nunca mais ganha bicho, os ninhos por norma são de madeira e pouco arejados e ninguém se queixa .
Grande abraço
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Viveiro - estante de metal e madeira (fotos)

Ta porreiro. Por acaso tou a pensar arrancar com um projecto parecido para quando começarem a nascer crias. No meu caso como é tudo em casa vou colocar rede tudo à volta excepto as frentes. Ha uma rede aos quadrados tipo a de metal mas em plastico de cor preta. É muito barata e super resistente. E é tao fininha que parece transparente.
mgvb
***
Mensagens: 163
Registado: quarta, 10/set/2014, 01:14

Re: Viveiro - estante de metal e madeira (fotos)

Comprada a rede. Encontrei esta rede que me pareceu bastante resistente e mais parecida com as frentes.
Agora e so pesquisar como fazer as portas. Se alguem tiver portas feitas de arame agradecia foto.
Anexos
uploadfromtaptalk1421753980870.jpg
uploadfromtaptalk1421753949577.jpg
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Viveiro - estante de metal e madeira (fotos)

A porta fazes cm o mesmo material. Abres um buraco a medida que queres a porta. O que sobra é a porta, basta dobrares uma pontas para fazer de dobradiças e inventares um fecho ou aplicares uma mola. Na rede para nao te picares cortas uma mangueira fininha e encaixas tudo a volta do buraco que abriste para a porta. Essa rede é porreira
mgvb
***
Mensagens: 163
Registado: quarta, 10/set/2014, 01:14

Re: Viveiro - estante de metal e madeira (fotos)

E isso tudo. Esta semana a ver se comeco a trabalhar nisto para ver depois ocupo os viveiros com a passarada.
Obrigado
Entretanto hoje de manha acabei por fazer uma transportadora com a mesma rede. So falta abrir os buracos de lado para as portas.
Anexos
uploadfromtaptalk1422127340806.jpg
tiagofelix
Mensagens: 39
Registado: sexta, 08/ago/2014, 23:44

Re: Viveiro - estante de metal e madeira (fotos)

Falta ver o final com a passarada! :D
mgvb
***
Mensagens: 163
Registado: quarta, 10/set/2014, 01:14

Re: Viveiro - estante de metal e madeira (fotos)

Já falta pouco! Tenho andado com pouco tempo livre, mas a ver se esta semana adianto qualquer coisa e depois coloco aqui!
mgvb
***
Mensagens: 163
Registado: quarta, 10/set/2014, 01:14

Re: Viveiro - estante de metal e madeira (fotos)

Ja esta a ganhar forma...
Anexos
uploadfromtaptalk1422970980905.jpg
uploadfromtaptalk1422970967242.jpg

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”