Joel Peixoto
***
Mensagens: 61
Registado: quarta, 18/jun/2014, 15:03
Localização: Braga
Contacto: Sítio web

Viveiro comunitário com Codornizes da China

Boas!
Tenho um viveiro em que coloco lá diversas aves a criar diretamente, bengalins da índia, diamantes papagaio, forbes, por aí, e a minha ideia este ano era colocar lá um casal de codornizes da china. Haverá problemas entre as codornizes e as outras espécies? É que uma ou outra gosta muito de vasculhar o chão e o meu medo é que vá lá alguma codorniz e a mate. Alguém com alguma situação parecida que me possa dar umas dicas?
Joker
***
Mensagens: 130
Registado: terça, 25/nov/2014, 17:01

Re: Viveiro comunitário com codornizes da china

tenho codornizes da china em todos os meus viveiros, e nunca tive problema, e se uma ave for vasculhar o chao ela consegue voar para fugir...... :roll:
Ate quando as crias saem do ninho muito cedo, e nao conseguem voar as codornizes nunca as picaram nem tao pouco o faizao vermelho que tenho junto, mas isto é a minha experiencia.
Joel Peixoto
***
Mensagens: 61
Registado: quarta, 18/jun/2014, 15:03
Localização: Braga
Contacto: Sítio web

Re: Viveiro comunitário com codornizes da china

Desde já obrigado pela resposta!
E se eu fizer uma experiência e colocar por exemplo apenas uma codorniz fêmea e ver como se comporta? Ou não é aconselhável ter apenas uma?
Joker
***
Mensagens: 130
Registado: terça, 25/nov/2014, 17:01

Re: Viveiro comunitário com codornizes da china

podes ter apenas uma, desde que não juntos dois machos, podes ter um casal, ou um macho e duas/três fêmeas, todos aconselham ter sempre mais que uma fêmea para cada macho, mas eu prefiro ter apenas um casal junto
Joel Peixoto
***
Mensagens: 61
Registado: quarta, 18/jun/2014, 15:03
Localização: Braga
Contacto: Sítio web

Re: Viveiro comunitário com codornizes da china

Sou capaz de comprar um casal, formá-lo numa gaiola e depois colocar ao mesmo tempo que solto os outros a fêmea e ver como correm as coisas, depois junto o macho, talvez faça assim

Voltar para “Fasianídeos / Aves de Capoeira e Avicultura”