inicianteaves
***
Mensagens: 186
Registado: sexta, 30/jan/2015, 00:36

Re: Como ter uma boa criação de canários [ajuda]

nesta altura da criacao tento limpar so aos fins de semana para nao os estar a stressar e a razao por estarem sujos na postas das asas e da cauda deve de ser por nao ter grade no fundo da gaiola tou tentar encontrar uma para meter la
Joker
***
Mensagens: 130
Registado: terça, 25/nov/2014, 17:01

Re: Como ter uma boa criação de canários [ajuda]

Se ja iniciaste a criaçao, acho que nao deves alterar a gaiola agora, deixa terminar e depois mudas
inicianteaves
***
Mensagens: 186
Registado: sexta, 30/jan/2015, 00:36

Re: Como ter uma boa criação de canários [ajuda]

ok ela esta no choco ja a alguns dias vamos ver se os ovos teem alguma coisa
Joker
***
Mensagens: 130
Registado: terça, 25/nov/2014, 17:01

Re: Como ter uma boa criação de canários [ajuda]

agora, é esperar que estejam galados e que tudo corra bem :)
inicianteaves
***
Mensagens: 186
Registado: sexta, 30/jan/2015, 00:36

Re: Como ter uma boa criação de canários [ajuda]

boas terminei agora de fazer a ovos-copia e felizmente estao os 2 galados os unicos que meteu
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Como ter uma boa criação de canários [ajuda]

Concordo muito com a parte de mexer poder provocar stress. O que tenho aprendido com os exoticos é isso. Ate ao primeiro ovo nao posso mexer no ninho nem causar stress. Apos o primeiro ou segundo ovo tudo bem, ja vejo o ninho de 2 em 2 dias ou ate diariamente. Comecei com a ansiedade de vr resultados, mas com o passar do tempo e estabilidade ja tenho 13 dos 15 casais a criar.
Canarios é muito mais facil mas aplico a mesma teoria
inicianteaves
***
Mensagens: 186
Registado: sexta, 30/jan/2015, 00:36

Re: Como ter uma boa criação de canários [ajuda]

deixei eles a vontade nunca mais fui la mexer nem espreitar quando dei por mim ja la tinha o primeiro ovo depois o segundo e ficou por aqui so hoje e que tive a limpar a gaiola e tive a curiosidade de fazer a ovos-copia e confirmei que tavam os dois galados agora e esperar para nescerem
Joker
***
Mensagens: 130
Registado: terça, 25/nov/2014, 17:01

Re: Como ter uma boa criação de canários [ajuda]

Exatamente, nas criações o sossego é o melhor para os pássaros, agora é esperar que comecem a nascer as primeiras crias e que tudo corra bem principalmente nos primeiros dias de vida das crias.
inicianteaves
***
Mensagens: 186
Registado: sexta, 30/jan/2015, 00:36

Re: Como ter uma boa criação de canários [ajuda]

Sim vamos ver como ira ser as primeiras crias e se nao acabam por morrer, como acontece a maioria dos criadores que acabam por perder todas ou maioria das crias

Voltar para “Canários (geral)”