Jorge_ad
Mensagens: 7
Registado: quarta, 11/mar/2015, 21:37

A minha canária está a perder as penas

minha canaria esta a perder as penas da cabeça e pescoço...será que alguem mais entendido me pode ajudar?o pior é que está com 3 crias no momento e não sei se devo a retirar para levar a alguem que a possa ver e ajudar.Moro na Amadora onde me poderia dirigir?sou novo nisto e nunca criei canarios,sempre vi o meu pai com passaros lá por casa mas nunca me interessei mas agora com minha casa e familia gosto tambem,mas não sei o que fazer.
cump jorge_ad
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: minha canária está a perder as penas

Boas
Isso sao acaros e podes tratar com pulmosan. Eu axo que podes deixar tar e fazer o tratamento na boa pk o medicamento nao é tóxico. Tambem tenho um casal de goulds assim ja ha algum tempo. Nao criam axo que por tarem assim mas tambem nao se têm ido abaixo. Portanto no teu caso deves começar a tratar e deixar acabar de criar os filhos. Depois entao fazes uma pausa na criaçao
astavares
***
Mensagens: 220
Registado: quarta, 06/dez/2006, 21:30
Localização: Porto

Re: A minha canária está a perder as penas

Boa noite,
Possivelmente a perda de penas na cabeça e pescoço da canária terá a ver com algum fungo (ou sarna) que não é contagioso, neste caso para o ser humano, penso que o Pulmosan aconselhado pelo colega não irá resolver esse problema pois "trata" sobretudo os chamados ácaros da traqueia e evita o piolho, contudo se após a aplicação passado alguns dias não verificar melhoras poderá aplicar "Canesten" de dois em dois ou de três em três dias durante cerca de sete dias e aguardar a ver se nota melhoras. Essa perda de penas, não é impeditiva de a fêmea prosseguir o seu ciclo de criação.
Boa sorte.
Saudações ornitófilas.
Armindo Tavares.
Criador de: Canários Arlequim Português
http://www.canariosarlequimportugues.blogspot.com/
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: A minha canária está a perder as penas

Entao peço desculpa pelo meu engano. Li na net e ate acho que foi aqui que o pulmosan tambem resolvia esse problema. Eu tenho um casal de goulds em quarentena com o mesmo sintoma e ainda nao consegui resolver
Jorge_ad
Mensagens: 7
Registado: quarta, 11/mar/2015, 21:37

Re: A minha canária está a perder as penas

Agradeço desde já a atenção,vou experimentar o canesten e depois darei noticias da evoluçao
Obrigado e disponham
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: A minha canária está a perder as penas

Jorge_ad Escreveu:Agradeço desde já a atenção,vou experimentar o canesten e depois darei noticias da evoluçao
Obrigado e disponham
Depois conta o resultado.
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: A minha canária está a perder as penas

Boas.
Entao como correu o tratamento? Nos meus goulds resultou na femea mas no macho ainda nao cresceram as penas. A femea estava pior
Jorge_ad
Mensagens: 7
Registado: quarta, 11/mar/2015, 21:37

Re: A minha canária está a perder as penas

ate agora nada,ate a acho pior
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: A minha canária está a perder as penas

Na minha femea resolveu, ja teve alta, e ja foi para a criacao. O macho esta pior. Tou a falar de goulds. Canesten nao resultou no macho

Voltar para “Canários (geral)”