ALICESOUSA
Mensagens: 3
Registado: terça, 03/jul/2012, 11:26

Galinhas poedeiras nunca puseram ovos - o que posso fazer?

Bom dia
em abril do Ano passado comprei galinhas poedeiras, a maioria moreeu, restaram duas. Mas essas Galinhas nunca puseram ovos até ao momento, o que poderá estar a passar-se? há alguma coisa que possa ser feita?

Obrigada
citek39
Mensagens: 7
Registado: segunda, 16/mar/2015, 00:02

Re: GALINHAS NÃO POE OVOS

Olá
É estranho porque ao fim de + - 5 meses elas começam a postura!!
Tenho frangas que iniciaram agora a postura e têm 5 meses, mas isso tudo é relativo, porque influencia a postura as condições atmosféricas, a alimentação, e até mesmo elas que podem estar a comer os ovos, etc...
Com as minhas eu faço o seguinte em termos de alimentação, desde o primeiro dia até aos 2 meses dou ração em pó A102, dos 2 aos 5 meses normalmente quando iniciam a postura dou ração em grão A111, quando iniciam a postura dou 50% de ração em grão ou em pó A120 e 50% de milho inteiro ou partido.
Se não dá ração às suas, experimente dar unicamente ração A120 e aguardar, pode ser que com o tempo agora a aquecer e a comerem só ração, chegue lá e tenha uma surpresa :lol:
ALICESOUSA
Mensagens: 3
Registado: terça, 03/jul/2012, 11:26

Re: GALINHAS NÃO POE OVOS

obrigada pela resposta.
em termos de alimentação, tenho feito o mesmo que refere, e para além destas duas galinhas tenho outras que pões normalmente.
com estas é que não sei o que se passa. Vou tentar separalas e colocar apenas ração conforme refere a ver o que acontece
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Galinhas poedeiras nunca puseram ovos - o que posso faze

Separar talvez seja pior e é provavel que atrase mais o processo. Espera mais uns dias ate vir mais calor e tenta dar milho inteiro.

Voltar para “Apoio Veterinário (neste momento sem Médico Vet. assistente)”