Avatar do Utilizador
Virgílio
****
Mensagens: 448
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Localização: Esmoriz
Contacto: Sítio web

Isto é atitude de um criador de Bengalins?

Hoje comprei três casais de bengalins a um suposto criador!! Sim parece que só tem interesse mesmo na cria! Pois eles vinham em mau estado mesmo! Vão perguntar porque comprei? Sim acabei por comprar por uma única razão! Sei que nas minhas mãos irão e vão ficar bem! Notava o olhar triste deles! Não era aquele olhar de sair do antigo dono! Era olhar mesmo triste! Como tem coragem! Se não tem condições ou tem por ter não adianta ter! E ainda por cima bengalins! Que eu tanto gosto! São as aves que mais gosto! Bem agora fiquei 4 casais! Fico dois casais em cada viveiro! Vão perguntar que eles podiam vir doentes? Não eu foi a um senhor que cuidou de bengalins muitos anos ! Ele teve a ver e estão bem de saúde! Só disse que estariam um pouco desidratados! E sim se confirmou, porque eles não paravam de beber água e de comer! E está a história! Chamam isto um criador!?? Para mim um criador e aquele que trata das suas aves como se fosse um ser humano! Enfim! E o meu relato , de uma pessoa que ama as suas aves e Bengalins!
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Isto é atitude de um criador de Bengalins?

Claro que isso não é atitude de criador, mas sabe que ao comprar por ter pena das aves só está a fazer com que essa situação continue, porque se ninguém comprar aves a esse criador, ele deixa de criar e já não há aves mal tratadas. Mas se calhar você nem disse nada ao criador :lol:
Mas isso da desidratação pode ser "normal" se ele foi entregar as aves e demorou, com o calor claro que elas ficam desidratadas.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
Virgílio
****
Mensagens: 448
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Localização: Esmoriz
Contacto: Sítio web

Re: Isto é atitude de um criador de Bengalins?

borllock Escreveu:Claro que isso não é atitude de criador, mas sabe que ao comprar por ter pena das aves só está a fazer com que essa situação continue, porque se ninguém comprar aves a esse criador, ele deixa de criar e já não há aves mal tratadas. Mas se calhar você nem disse nada ao criador :lol:
Mas isso da desidratação pode ser "normal" se ele foi entregar as aves e demorou, com o calor claro que elas ficam desidratadas.
Sabes qual é em média a altura da muda dos bengalins? Quando poderá começar
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com
Avatar do Utilizador
Virgílio
****
Mensagens: 448
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Localização: Esmoriz
Contacto: Sítio web

Re: Isto é atitude de um criador de Bengalins?

Já encontrei dei uma googlada, e vi que era entre fevereiro a maio, Tava a perguntar porque dois casais meus estão sem algumas penas de a uma semana para cá , por isso a pergunta
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”