ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Diamantes Gould procedimentos de criação (dúvidas)

Boas,
Vou adquirir domingo um casal de Diamantes de Gould e tentar criar direto com eles, vou tentar adquirir um casal já com 2 anos.
Vou coloca-los num viveiro com 75*30*50 - C*P*A, vou comprar mistura para exóticos da versele-laga, papa Cede para exóticos( disseram-me ser a melhor), um ninho e fibra de coco.
Agora estou com as seguintes dúvidas, possivelmente ainda vou apanhar as aves na muda da pena, que suplementos posso e devo dar nesta altura?
Outra coisa, para os ajudar na fertilidade ouvi dizer que o ideal é dar 5 dias seguidos Vitamina E, mas eu já tenho em casa Ferti-Vit e queria saber se faz ou não o mesmo efeito?
E também quanto ao germinado, os Goulds apreciam que tipo de sementes?

Desde já obrigado,
Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Diamantes Gould procedimentos de criação (dúvidas)

Sim, o Ferti-vit também tem vitamina E e é mesmo para isso.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Diamantes Gould procedimentos de criação (dúvidas)

Sim eu sei que o Ferti-Vit é para a reprodução, mas podia ter outras vitaminas que fizessem mal aos Gould, li por aí que não se deve dar AD3E porque tem excesso de vitamina A, dai a minha dúvida, pensei que o Ferti-Vit também tivesse vitaminas não convenientes aos Goulds..
Assim sendo, posso dar sem problema algum?
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Diamantes Gould procedimentos de criação (dúvidas)

Eu também já li por aí isso de não se poder dar vitamina A aos goulds, deve ter sido no fórum de uma certa pessoa começada por F :lol:
Ele diz que não se pode porque na Austrália há ausência de vitamina A, não sei se isso é verdade ou não, mas como em todas as vitaminas se forem dadas em excesso fazem mais mal que bem e podem matar, seja vitamina A,B,C ou D etc
O que aconselho é não andar a dar sempre vitamina por tudo e por nada, sobre este caso em concreto é ver a quantidade que o AD3E tem de vitamina A e comparar com outros.
Eu já dei AD3E aos meus goulds e eles estão vivos da silva :lol:
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Diamantes Gould procedimentos de criação (dúvidas)

Tambem dou vitamina A aos goulds

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”