Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Alguém por aqui é columbófilo?

Eu quando falei em gastos em deslocações era em treinos, mas não treinos no pombal. Não é costume levar os pombos a treinar ao local onde começa a prova? Isto porque aumenta as probabilidades de no dia da prova os pombos inscritos chegarem todos e mais rápido porque já conhecem o terreno e as referências do mesmo. Digo isto sem conhecimento de causa, apenas num documentário que vi, em que explicavam como funciona o "gps" dos pombos.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
Virgílio
****
Mensagens: 448
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Localização: Esmoriz
Contacto: Sítio web

Re: Alguém por aqui é columbófilo?

ashwinder Escreveu:Basicamente o amigo vergilio ja disse tudo, vou so fazer uma pequena correcao.
Todas as provas sao de espanha para ca. A mais dura é barcelona que sao quase 1000km e os pombos têm de dormir. É grande fundo e ninguem do grupo onde me inscrevi participa.
Quanto aos treinos sao gratis. Ou seja os pombos têm de voar todos os dias. Mas basta abrir a porta que eles sao viciados em voar, a unica preocupacao é nao os deixarmos aterrar antes dos minutos estabelecidos..
Quanto à despesa em alimentacao um pombo come 12 gramas por refeicao e uma saca de 25kg custa 12€ depois é fazer contas
Sim amigo, de Espanha para cá, agora são 1000 km ?na minha altura não chegava a tanto, e os treinos eu pagava na minha sede, agora não sei amigo.
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Alguém por aqui é columbófilo?

De barcelona sao quase 1000. Mesmo os mais perto de 300 ou 200 e tal tambem é de espanha.
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Alguém por aqui é columbófilo?

borllock Escreveu:Eu quando falei em gastos em deslocações era em treinos, mas não treinos no pombal. Não é costume levar os pombos a treinar ao local onde começa a prova? Isto porque aumenta as probabilidades de no dia da prova os pombos inscritos chegarem todos e mais rápido porque já conhecem o terreno e as referências do mesmo. Digo isto sem conhecimento de causa, apenas num documentário que vi, em que explicavam como funciona o "gps" dos pombos.

Uma coisa é voar à volta do pombal num raio de 1 km. Aí o pombo ganha forma fisica. Outra coisa é conhecer caminhos e linhas de voo. Claro que se passar no mesmo sitio varias vezes dificilmente se perde. Mas conta é a media de velocidade e aí ja se pode considerar um dom. Um pombo faz 300km à primeira por caminhos onde nunca passou. Tem é de ter preparacao fisica claro
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Alguém por aqui é columbófilo?

Mas a média de velocidade é calculada pelo tempo que demora a chegar ao pombal, certo?
Se sim, um pombo conhecendo um trajecto aprende a ir pelo percurso mais curto ou não?
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
Virgílio
****
Mensagens: 448
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Localização: Esmoriz
Contacto: Sítio web

Re: Alguém por aqui é columbófilo?

borllock Escreveu:Mas a média de velocidade é calculada pelo tempo que demora a chegar ao pombal, certo?
Se sim, um pombo conhecendo um trajecto aprende a ir pelo percurso mais curto ou não?
Sim, sim aprende a ir pelo caminho mais curto ,elas ao levantarem voo, procuram logo o norte ,ou o sul.
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Alguém por aqui é columbófilo?

Casais reprodutores.
O casal que esta no choco é a femea branca com o macho encarnado. É suíço com anilha portuguesa de 2004
O outro casal o macho é suiço tambem com anilha suiça. Ambas as femeas nao têm anilha, apenas tenho o BI delas porque foram roubadas e cortaram as anilhas. Acabaram por fugir e vir pa casa dos donos .
Anexos
IMG_20150524_110839.jpg
IMG_20150524_110832.jpg
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Alguém por aqui é columbófilo?

Estes sao os corredores. Tenho 10 por enquanto e ainda nao saíram à rua
Anexos
IMG_20150524_110910.jpg
IMG_20150524_110901.jpg
Avatar do Utilizador
Virgílio
****
Mensagens: 448
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Localização: Esmoriz
Contacto: Sítio web

Re: Alguém por aqui é columbófilo? (Fotos)

Bom espaço amigo, poe uma rama de eucalipto, se encontrares
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com
Avatar do Utilizador
Virgílio
****
Mensagens: 448
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Localização: Esmoriz
Contacto: Sítio web

Re: Alguém por aqui é columbófilo? (Fotos)

Ajuda o combate à problemas respiratórios
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Alguém por aqui é columbófilo? (Fotos)

Tenho aqui perto do pombal ate. Nao tinha pensado nisso, e ainda afasta as melgas e mosquitos. Vou apostar nisso. Ainda nao acabei a parte descoberta do pombal e respectiva entrada. Mas mais uns dias vou voltar ao trabalho. Estou ansioso de os meter a voar :)
Avatar do Utilizador
Virgílio
****
Mensagens: 448
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Localização: Esmoriz
Contacto: Sítio web

Re: Alguém por aqui é columbófilo? (Fotos)

ashwinder Escreveu:Tenho aqui perto do pombal ate. Nao tinha pensado nisso, e ainda afasta as melgas e mosquitos. Vou apostar nisso. Ainda nao acabei a parte descoberta do pombal e respectiva entrada. Mas mais uns dias vou voltar ao trabalho. Estou ansioso de os meter a voar :)
O teu chão e em grade?
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Alguém por aqui é columbófilo? (Fotos)

Virgílio Escreveu:
ashwinder Escreveu:Tenho aqui perto do pombal ate. Nao tinha pensado nisso, e ainda afasta as melgas e mosquitos. Vou apostar nisso. Ainda nao acabei a parte descoberta do pombal e respectiva entrada. Mas mais uns dias vou voltar ao trabalho. Estou ansioso de os meter a voar :)
O teu chão e em grade?
É em cimento porque?
Avatar do Utilizador
Virgílio
****
Mensagens: 448
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Localização: Esmoriz
Contacto: Sítio web

Re: Alguém por aqui é columbófilo? (Fotos)

ashwinder Escreveu:
Virgílio Escreveu:
ashwinder Escreveu:Tenho aqui perto do pombal ate. Nao tinha pensado nisso, e ainda afasta as melgas e mosquitos. Vou apostar nisso. Ainda nao acabei a parte descoberta do pombal e respectiva entrada. Mas mais uns dias vou voltar ao trabalho. Estou ansioso de os meter a voar :)
O teu chão e em grade?
É em cimento porque?
 eu se fosse a ti, mais tarde fazia uma metálica para evitar o contacto directo das patas dos pombos com os excrementos, o que tem importância profiláctica contra algumas afecções, nomeadamente, parasitoses intestinais.
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Alguém por aqui é columbófilo? (Fotos)

Isso é muito dispendioso. Vou optar por lavar enquanto os pombos voam. A higiene é super importante.

Voltar para “Columbídeos / Columbofilia”