Bruno992
Mensagens: 21
Registado: segunda, 10/jun/2013, 15:15

Re: Periquitos doentes (fotos)

Boas não sabia disso vou ter em atenção a gaiola então, se vir que fica carito faço uma gaiola a partir de uma estante de metal com rede à volta, supondo claro que o problema esteja na madeira, estou certo?
CELEIROAZUL
***
Mensagens: 92
Registado: quinta, 03/jul/2014, 10:20
Localização: Ribeirão - Vila Nova de Famalicão
Contacto: Sítio web

Re: Periquitos doentes (fotos)

Sim
http://www.facebook.com/celeiro.azul
Loja de animais e e de agropecuária - Ribeirão - V. N. Famalicão e Feira das aves do Porto aos domingos de manhã.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Periquitos doentes (fotos)

Mas porque repetir a cada 15 dias até acabar o medicamento?
Que eu saiba a eclosão dos ácaros é de 21 dias e a aplicação na 2ª vez mata mesmo tudo se a primeira não tiver matado.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Bruno992
Mensagens: 21
Registado: segunda, 10/jun/2013, 15:15

Re: Periquitos doentes (fotos)

Bom, finalmente achei o pulmosan à venda e já o tenho cá em casa.
Só não achei intervermes mas vou continuar a procurar

Para administrar o pulmosan mete-se 1 gota na parte de trás da cabeça e diz na embalagem para repetir passado 4 semanas :? vou por uma gota amanhã e só passado 4 semanas é que devo por outra?
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Periquitos doentes (fotos)

Sim, a gota pode ser na nuca ou na parte interior da asa, basicamente onde tiver pele, porque a gota deve cair na pele.
Aconselho a tirar a água da gaiola para a ave não tomar banho, umas 4 horas chega.
O processo repete-se passado 21 dias +-, se diz 4 semanas faça passado 4 semanas, isto porque na primeira aplicação mata os ácaros todos, mas se houver ovos não mata, e como os ovos demoram 21 dias para eclodir repete-se passado os 21 dias(entre o 22 dia e o 28 está à vontade para aplicar a 2ª dose).
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Bruno992
Mensagens: 21
Registado: segunda, 10/jun/2013, 15:15

Re: Periquitos doentes (fotos)

Já fiz a aplicação hoje e já marquei no calendário a próxima, agora é deixar o tempo curar e espero mesmo que ela fique bem de saúde :)
Entretanto mudei-a para uma gaiola que tinha por cá, bem lavadinha e desinfectada enquanto decido o que fazer com a gaiola de madeira

Mais uma vez agradeço-vos pelo vosso tempo, pela vossa ajuda e pelas explicações
Entretanto vou dando notícias :)

Um abraço,
Bruno
CELEIROAZUL
***
Mensagens: 92
Registado: quinta, 03/jul/2014, 10:20
Localização: Ribeirão - Vila Nova de Famalicão
Contacto: Sítio web

Re: Periquitos doentes (fotos)

Digo para dar todo porque a praga de ácaros não se encontra só na ave mas sim em todo o ambiente. Depois o pulmosan deve ser de 10 ml, ou seja, umas 200 gotas. E como a validade deve ser Janeiro de 2016... é fazer as contas! Uma coisa é certa: guardado não serve de nada. Usa o produto noutros animais que tenhas. Em relação ao Desparasitante interno tens o Vermizoo da zoopan, o natur vermes da avizoon, e outro natural da zoopan, etc. Espero ter colaborado.
http://www.facebook.com/celeiro.azul
Loja de animais e e de agropecuária - Ribeirão - V. N. Famalicão e Feira das aves do Porto aos domingos de manhã.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Periquitos doentes (fotos)

Por essa razão deveríamos dar todo o ano pulmosan porque podem apanhar :roll:
Para além de que estar sempre a dar pulmosan não deve ser nada de bom para a saúde da ave, mas isto é o que penso, não gosto de andar sempre a dar medicamentos ás aves.
Aconselho até depois de aplicar o pulmosan dar vitaminas para ajudar a ave.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Bruno992
Mensagens: 21
Registado: segunda, 10/jun/2013, 15:15

Re: Periquitos doentes (fotos)

Bom, vou andar à procura de outros desparasitantes internos, vim um ontem que era a 5€ mas nunca ouvi falar da marca então não comprei mas penso que era o natur vermes, quando voltar a passar lá vou ver, se ainda estiver lá eu compro :)
Entretanto, experimentei dar água de alho e ela não diz que não :lol: sei que há muitas opiniões sobre a utilização desse método mas também se não fizer bem, mal não há-de fazer

Em relação a vitaminas eu ainda tenho alguma coisa em stock, tenho plexobêex e se correr mal tenho o milagrex, usei à uns tempos num canário que estava mesmo magrinho. Ela é bastante activa, anda sempre a trepar e a enfiar-se dentro do comedouro, desperdiça a comida toda, enfim uma reguila :twisted: se eu vir que ela começa a parar quieta eu dou-lhe a vitamina. Desde que lhe dei a água com alho que ela não se coça tanto, pode ser só impressão minha mas é o que parece.

Gostava de ter as vossas opiniões sobre a água com alho :) a dosagem que tenho é: 2 alhos cortados numa garrafa de água de meio litro e deito 1 colher de chá na água do bebedouro

Cumprimentos
CELEIROAZUL
***
Mensagens: 92
Registado: quinta, 03/jul/2014, 10:20
Localização: Ribeirão - Vila Nova de Famalicão
Contacto: Sítio web

Re: Periquitos doentes (fotos)

O efeito do alho é semelhante ao vinagre, entre outros. O que acontece é que estas receitas vão tornar o tubo digestivo mais ácido o que dificulta o desenvolvimento de colónias de bactérias e outros parasitas. Mas pode não bastar. Por exemplo, uma humano pode estar infestado com lombrigas, a toma de chás e sumos ácidos pode remediar ou prevenir. Dificilmente curara. Espero ter ajudado.
http://www.facebook.com/celeiro.azul
Loja de animais e e de agropecuária - Ribeirão - V. N. Famalicão e Feira das aves do Porto aos domingos de manhã.
Bruno992
Mensagens: 21
Registado: segunda, 10/jun/2013, 15:15

Re: Periquitos doentes (fotos)

Então a água com alho serve mais para prevenção, muito bem. Segunda já vou comprar o naturvermes e esperar que fique o problema resolvido :)

Na questão da fêmea andar sempre dentro do comedouro.. Eu troquei-a da gaiola de madeira para uma dita "normal" embora seja muito mais pequena e a partir desse dia ela tira as sementes todas do comedouro direito e mete-se lá dentro toda torda e o comedouro esquerdo apenas comes normalmente, eu até acho piada mas ela nunca fez isto.. a pergunta é, devo estar atento a este comportamento ou é apenas ela a ser reguila?
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Periquitos doentes (fotos)

Provavelmente ela acha o comedouro um bom ninho, acho que é mais isso.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
amcrola
***
Mensagens: 208
Registado: domingo, 04/nov/2012, 01:39
Localização: Mafra

Re: Periquitos doentes (fotos)

atenção, cuidado com os conselhos que dão! o pulmosan NÃO é para dar até acabar o frasco! é para aplicar 2/3 gotas na pele da ave (eu neste caso aplicaria 3) e repetir passados 21 dias. se for um caso grave como aparenta ser pode fazer uma terceira aplicação passados mais 21 dias.
cumprimentos, André Rola

andre--rola@hotmail.com
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Periquitos doentes (fotos)

Exactamente.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Bruno992
Mensagens: 21
Registado: segunda, 10/jun/2013, 15:15

Re: Periquitos doentes (fotos)

Boas,

aplicar 2/3 gotas? eu apliquei só uma directamente na pele, mas se acham necessário aplicar 3 eu aplico, não será sobrecarregar demais a ave? :?

No frasco dizia para aplicar 4 semanas depois da primeira aplicação, a próxima aplicação seria no dia 26 de Junho mas vou fazer então os 21 dias e aplico então 3 gotas na pele. Se vir que ainda não passou, torno a aplicar 3 gotas passado outros 21 dias e assim sucessivamente até passar certo?

Voltar para “Psitacídeos Australianos e Oceânicos”