ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Como crio pintassilgos

Acredito sem duvida alguma que tenha visto pintassilgos a beber água de esgoto e de máquina de lavar, mas não viu foi o que aconteceu a ave depois disso... Porreira não ficou de certeza..

Também já vi um alveola branca beber água de um tanque onde a minha tia lavava a roupa, carregado de lixivia, sabão e detergentes, e passados minutos fui ao tanque e estava la numa das bordas uma alveola morta.. Se morreu por causa da água? Não sei pois não mandei autopsiar,alias podia até nem ser a mesma ave, mas..

Também já fiquei em casa 4 dias com uma gastroentrite por ter bebido água de uma fonte que pelos vistos estava impropria devido a algum factor que desconheço mas que sabia a detertegente, só senti o sabor depois de ela já estar no papo e foi só um golo, resultado: 4 dias de gastroentrite, e sou um ser humano imagine numa ave.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Como crio pintassilgos

As aves selvagens têm sempre um sistema imunitário mais forte que as nossas aves.

@Ruben, duvido que essa alveola tenha morrido por ter bebido essa água, principalmente minutos depois, as aves são mais resistentes que isso. As de cativeiro é que nem tanto por nossa culpa, que damos medicamentos e não deixamos morrer as aves mais fracas o que leva a essas aves se reproduzirem e passarem esses genes.
Em relação à tua gastroentrite, aposto que se fosse um cota do campo que tá habituado a beber água de qualquer sítio não lhe acontecia nada :lol:
Como eu costumo dizer nem tanto ao mar nem tanto à terra, devemos encontrar um meio termo. :wink:
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
josearaujo
Mensagens: 3
Registado: quinta, 24/set/2015, 22:35

Re: Como crio pintassilgos

Muito boa noite a todos.
Quero agradecer a todos a vossa atenção. Agradeço também em especial ao ruben10PT e pedroleitao por toda a ajuda.
Irei com toda a certeza seguir os vosso conselhos e virei aqui dar novidades.
Muito obrigado.
José Araújo :D
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Como crio pintassilgos

De nada Sr. José estamos aqui para isso mesmo que aqui estamos (falo por mim).
Não respondeu foi a minha questão os pintassilgos são de cativeiro ou captura?
Se possivel coloque fotos.
helder magalhaes
Mensagens: 2
Registado: quarta, 06/dez/2017, 22:18

Re: Como crio pintassilgos

Boa noite. Eu tenho uma casal de pintassilgo como posso tirar criações
helder magalhaes
Mensagens: 2
Registado: quarta, 06/dez/2017, 22:18

Re: Como crio pintassilgos

Se alguem me poder ajudar agradeço. Obrigado :)

Voltar para “Artigos técnicos e de opinião”