Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Vitaminas ou Suplementos - na papa ou na água?

Boas caros amigos. Estou aqui com uma dúvida pertinente para mim. Eu dou umas vitaminas para complementar a alimentação. O meu objectivo era em vez de dar na água, dar essas vitaminas juntamente com a papa. Mas por exemplo, posso fazer 100 gramas dessas papa vitaminada e guardar até ela acabar?
O meu objectivo era nao ser necessario ter que trocar tantas vezes como a água.

Cumprimentos
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: vitaminas ou suplementos na papa

Eu dou na comida aos pombos mas preparo uma dose para comerem numa refeicao. Porque na agua azeda muito. Na comida tambem deve azedar. Isso nao me parece boa ideia guardares de um dia para o outro
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Vitaminas ou Suplementos - na papa ou na água?

Na água azeda porque o composto entra em contacto com algo que a faz actuar. Numa papa seca, se colocar dentro de uma embalagem sem contacto com a humidade, na minha opinião não deve haver essa reacção. Mas gostava de ouvir mais opiniões.
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Vitaminas ou Suplementos - na papa ou na água?

E vai colocar vitaminas numa papa seca??
Não vai "agarrar",se ainda fosse num comedouro pequeno e colocar vitaminas em cima antes de servir podia funcionar, agora ao colocar as vitaminas em pó numa embalagem de papa seca daqui a dois dias as vitaminas estão todas no fundo da embalagem.
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Vitaminas ou Suplementos - na papa ou na água?

Por acaso não me tinha lembrado desse pormenor. Mas no recipiente em que fizer a mistura, se mexer bem anres cada vez que for tirar um pouco, já não deve haver problema. Você administra vitaminas nas suas aves?
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Vitaminas ou Suplementos - na papa ou na água?

Isso não vai resultar mesmo que remexa o recipiente antes de meter no comedouro depois com as aves a bicar o pó vai ficar todo no fundo do comedouro logo não vai ser ingerido ou se for é em quantidades mínimas.

Sim 2x por semana omni-vit sejam liquidas ou em pó, 1x na àgua e troco ao fim de 24h como faço sempre, e 1x na tal papa seca mas misturada com papa insectívora e com germinado e/ou couscous , nesta papa sim agarram bem as vitaminas em pó pois fica semi-humida devido ao germinado.
Última edição por ruben10PT em quarta, 09/dez/2015, 23:40, editado 1 vez no total.
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Vitaminas ou Suplementos - na papa ou na água?

Os couscous como é preparado?
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Vitaminas ou Suplementos - na papa ou na água?

Muito básico, ex: num recipiente colocas uma colher de sopa de couscous adicionas 2 colheres de sopa de água aguardas 20/30 minutos e já está. Há quem sirva simples, eu mistura na tal papa.
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Vitaminas ou Suplementos - na papa ou na água?

Os couscous parece-me o melhor método. Se a água em que os couscous irão estar a demolhar, já tiver vitaminas, será que resulta? Fazer um 250 ml de água com vitaminas e dessa água tirar para os couscous.
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Vitaminas ou Suplementos - na papa ou na água?

Sim resulta muito bem, as vezes faço isso. :wink:
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Vitaminas ou Suplementos - na papa ou na água?

Muito obrigado pela ajuda ;)

Voltar para “Alimentação e Nutrição”