Pedro4
Mensagens: 16
Registado: terça, 17/nov/2015, 20:27

Gaiolas para diamantes-de-gould - o que acham das dimensões?

Boa tarde estou a fazer umas gaiolas para dar inicio a minha criação de diamantes gold tenho cerca de 7 casais adquiridos pois bem o espaço que tenho para eles e cerca de 1.20m de comprimento 70cm de altura e 50 de profundidade.

pois bem o que pensei foi dividir tudo de forma igual então irei ficar com 8 viveiros de 30 cm de largura por 35 de altura e 40 de fundo que acham das medidas ???
mgvb
***
Mensagens: 163
Registado: quarta, 10/set/2014, 01:14

Re: gaiolas para diamantes gold

Na minha opinião pouco! Acredito que haja quem crie!
Eu so uso medidas parecidas e é para bengalins e mesmo assim tenho 35cm de largura e já acho apertado quando nascem ninhadas de 5 ou 6.
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: gaiolas para diamantes gold

Pedro4 Escreveu:Boa tarde estou a fazer umas gaiolas para dar inicio a minha criação de diamantes gold tenho cerca de 7 casais adquiridos pois bem o espaço que tenho para eles e cerca de 1.20m de comprimento 70cm de altura e 50 de profundidade.

pois bem o que pensei foi dividir tudo de forma igual então irei ficar com 8 viveiros de 30 cm de largura por 35 de altura e 40 de fundo que acham das medidas ???
Na minha sincera opiniao tens a medida perfeita para 1 casal. Mete um poleiro de cada lado, um mais baixo que o outro , comedouros e bebedouro ao meio mais abaixo possivel e o ninho por fora.
Tenho umas gaiolas antigas de criacao com essa medida que tens em mente e vou alterar pois tentei, meter bemgalins e é realmente minusculo. Tenho um casal com 9 goulds e quase nao cabem no poleiro
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: gaiolas para diamantes gold

No meu ver esse espaço dá no máximo para 6 gaiolas. 40x35x50. 8 são demasiado pequenas.
Mesmo para 6 não considero grandes :lol:
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Gaiolas para diamantes-de-gould - o que acham das dimens

Na minha opinião isso é curto, se quiser criar direto então pior ainda.
Pedro4
Mensagens: 16
Registado: terça, 17/nov/2015, 20:27

Re: Gaiolas para diamantes-de-gould - o que acham das dimens

sim o objectivo e tirar criações de directos amigos pois os casais que comprei estão habituados a tirar directos só não sei ainda bem as medidas que eles estavam habituados.
Mas a ver vamos amigos e obrigada pelas dicas e opiniões. pois bem dito isto e feito quando terminar o tal serviço irei postar fotos e por fim dizer como tem corrido as coisas se bem ou se mal.
Obrigada pelo vosso tempo a responderem-me.

Pedro Rodrigues
Pedro4
Mensagens: 16
Registado: terça, 17/nov/2015, 20:27

Re: Gaiolas para diamantes-de-gould - o que acham das dimens

sim o objectivo e tirar criações de directos amigos pois os casais que comprei estão habituados a tirar directos só não sei ainda bem as medidas que eles estavam habituados.
Mas a ver vamos amigos e obrigada pelas dicas e opiniões. pois bem dito isto e feito quando terminar o tal serviço irei postar fotos e por fim dizer como tem corrido as coisas se bem ou se mal.
Obrigada pelo vosso tempo a responderem-me.

Pedro Rodrigues
Pedro4
Mensagens: 16
Registado: terça, 17/nov/2015, 20:27

Re: Gaiolas para diamantes-de-gould - o que acham das dimens

http://postimg.org/image/56il2n35x/
que me dizem ainda não esta terminada mas esta a ganhar belos contornos não amigos ? abram o link
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Gaiolas para diamantes-de-gould - o que acham das dimens

Muito pequena para goulds.
Essas crias que tens na gaiola de baixo nem espaço têm para esticar asas. :(
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
mgvb
***
Mensagens: 163
Registado: quarta, 10/set/2014, 01:14

Re: Gaiolas para diamantes-de-gould - o que acham das dimens

O melhor que tinhas a fazer era 4 viveiros..
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Gaiolas para diamantes-de-gould - o que acham das dimens

Ta porreiro para criar bengalins, para tirar goulds ainda por cima diretos...

Boa sorte.

ps. pobres daquelas 8/9 crias a fazer a muda nesse cubículo, hão-de ficar boas aves... :roll:
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Gaiolas para diamantes-de-gould - o que acham das dimens

Continuo com a mesma opinião. Demasiado pequeno
No entanto o aspecto está porreiro , fizeste um bom trabalho. Eu aproveitava isso para bengalins mas adaptava para 4 divisões.
Outra observação, nas minhas gaiolas há sempre um comedouro para cada ave.
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Gaiolas para diamantes-de-gould - o que acham das dimens

Exato isso é outro ponto negativo, além do espaço ou da falta dele... Um comedouro para 9 aves :roll: se essas aves sobreviverem todas à muda o que duvido vão sair daí sem metade das penas fruto das lutas que vão haver por comida e água...
luisgraca
***
Mensagens: 82
Registado: domingo, 16/nov/2014, 19:28
Localização: Marinhais

Re: Gaiolas para diamantes-de-gould - o que acham das dimens

Boas , é talvez um dos maiores erros que cometemos , querer ter muito mas com muito pouco qualidade , essas gaiolas são minusculas para qualquer ave ... Eu percebo o teu lado , também errei nisso, mas mais valia teres feito menos gaiolas mas já definitivas e boas do que agora passado uns meses perceberes que são demasiados pequenas e vais estragar isso tudo .
Cumprimentos,
Luís Graça .
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Gaiolas para diamantes-de-gould - o que acham das dimens

ruben10PT Escreveu:Exato isso é outro ponto negativo, além do espaço ou da falta dele... Um comedouro para 9 aves :roll: se essas aves sobreviverem todas à muda o que duvido vão sair daí sem metade das penas fruto das lutas que vão haver por comida e água...
É completamente impossivel sobreviverem com apenas 1 comedouro. A nao ser que soprem as cascas 4 vezes ao dia. Ja tive ninhadas de 9 aves e com 4 comedouros e nao chegava. Ate o bebedouro tive de adaptar um maior

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”