Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Desparasitação do viveiro sem retirar as aves - alguém fez?

Boas amigos. É o seguinte. Preciso de fazer uma boa desparasitação ao meu viveiro. So que para tirar de lá as aves e afins ia dar uma trabalheira. No outro dia a passear pela goldpet, dei de caras com este produto:

https://goldpet.pt/desinfestacao-interi ... 61932.html

Já tinha ouvido falar de algo semelhante mas fiquei com a perna atrás. Já alguém daqui fez algo parecido?
Opiniões e sugestões são sempre bem vindas.


Cumprimentos
minhos
***
Mensagens: 113
Registado: domingo, 20/jul/2014, 18:30

Re: Desparasitação do viveiro sem retirar as aves - alguém f

Boas,

De facto nunca utilizei esses produtos e muito sinceramente e como farmacêutico nunca irei utilizar isso nos meus viveiros. Não consigo ver segurança nesse tipo de produtos e como o meu plantel de aves não é propriamente barato não corro riscos. Eu lavo as minhas instalações todos os domingos com agua e lixivia. Para gaiolas de criação e viveiros dentro de um anexo uso desparasitante da men for san em spray. Mas sei que também tem em liquido. cumpts

aguarde por mais respostas pois pode algum dos companheiros utilizar esse produto e ter bons resultados.
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Desparasitação do viveiro sem retirar as aves - alguém f

Tou tentado a testar nos pombos
Lixivia perto das aves? Isso é que eu nao arriscava
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Desparasitação do viveiro sem retirar as aves - alguém f

minhos Escreveu:Boas,

De facto nunca utilizei esses produtos e muito sinceramente e como farmacêutico nunca irei utilizar isso nos meus viveiros. Não consigo ver segurança nesse tipo de produtos e como o meu plantel de aves não é propriamente barato não corro riscos. Eu lavo as minhas instalações todos os domingos com agua e lixivia. Para gaiolas de criação e viveiros dentro de um anexo uso desparasitante da men for san em spray. Mas sei que também tem em liquido. cumpts

aguarde por mais respostas pois pode algum dos companheiros utilizar esse produto e ter bons resultados.

Já vi vários vídeos no YouTube e dizem que é espectacular. Claro que cada um pensa à sua maneira. Não discordo. Mas eu iria utilizar o tal produto para desinfestação e não como higienização. No meu caso, não posso lavar o viveiro com água nem lixívia pois era um antigo pombal e é em madeira.

Mas gostei que participasse. Obrigado e abraço
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Desparasitação do viveiro sem retirar as aves - alguém f

ashwinder Escreveu:Tou tentado a testar nos pombos
Lixivia perto das aves? Isso é que eu nao arriscava
Eu estou tentado a testá-lo também. Só falta comprar.

Eu utilizo a lixívia para lavar comedouros e bebedouros, entre outros afins. A lixívia desinfeta. Claro que não a podemos deixar ao dispor das aves :)
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Desparasitação do viveiro sem retirar as aves - alguém f

Mika Escreveu:
ashwinder Escreveu:Tou tentado a testar nos pombos
Lixivia perto das aves? Isso é que eu nao arriscava
Eu estou tentado a testá-lo também. Só falta comprar.

Eu utilizo a lixívia para lavar comedouros e bebedouros, entre outros afins. A lixívia desinfeta. Claro que não a podemos deixar ao dispor das aves :)

Uma vez usei lixivia e fiquei preocupado com o cheiro intenso que fica
Avatar do Utilizador
R_JOKER
***
Mensagens: 171
Registado: sábado, 19/abr/2014, 15:12
Localização: Barcelos
Contacto: Sítio web

Re: Desparasitação do viveiro sem retirar as aves - alguém f

nunca usei, pois nao tenho salas de criação..
mas tenho amigos que usam e dizem que resulta e faz maravilhas..
Cumprimentos
Rui Filipe


http://filipeexoticos.wordpress.com/
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Desparasitação do viveiro sem retirar as aves - alguém f

Também já estive para adquirir essas pastilhas.

Só estava à espera de um feedback positivo.
minhos
***
Mensagens: 113
Registado: domingo, 20/jul/2014, 18:30

Re: Desparasitação do viveiro sem retirar as aves - alguém f

A lixivia é bastante boa! E se usou e sentiu o cheiro intenso é porque não diluiu! Eu uso diluído na agua não é pura. Nos meus viveiros meti chão em cimento e mosaico por cima com esgotos. Portanto são de fácil limpeza e os resíduos da agua saiem rapidamente. Mas é porreiro saber realmente que isso tem um bom feedback.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Desparasitação do viveiro sem retirar as aves - alguém f

Mas lava os viveiros com as aves lá?
Presumo que se a lixívia for bastante diluída e o viveiro for arejado não aja problemas, caso contrário pode haver, cada caso é um caso.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Desparasitação do viveiro sem retirar as aves - alguém f

Apesar de ao que tudo indica ser um bom produto, sobram-me algumas dúvidas.

Coloco a pastilha na sala de criação, e deixo-a arder e só depois abro as janelas? Ou meto a pastilha a arder com a janela aberta?
Outra questão, a pastilha e feito para emanar uma bomba de fumo para +/- quantos m2? Por exemplo se uma pessoa com um espaço de 20m2 usa uma pastilha, uma com 10m2 irá usar só meia?
Esta mais estúpida,posso ficar dentro da sala a 'controlar as operações? À partida se não faz mal as aves, não me fará mal a mim, mas..

E por último, já alguém viu efetivamente o produto em acção? É que eu sou um bocado como São Tomé, é ver para crer :D

Cumpts.
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Desparasitação do viveiro sem retirar as aves - alguém f

Ah, e já agora, será viável utilizar com crias nos ninhos?
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Desparasitação do viveiro sem retirar as aves - alguém f

Nunca utilizei, mas o que te posso dizer é que tens de ter a janela fechada, caso contrário não atua :lol: . Não faz mal ás crias, não sei é se as aves com o fumo se assustam e durante esse periodo não cubram os ovos/crias, eu não arriscava neste ponto.
Quanto ao resto, só mesmo quem já utilizou, mas na bula deve conter a informação que necessitas.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Desparasitação do viveiro sem retirar as aves - alguém f

Boas. Pelo que já li, cada pastilha dá para 70 metros quadrados mas se tiver menos espaço corta-se à medida necessária. Se dá para utilizar enquanto estão com crias não sei. Tem de se fechar o espaço enquanto larga o fumo. E deve-se usar de 4 em 4 meses. Para além de matar os parasitas, limpa as narinas e fossas nasais, entre outras coisas. Ficar a controlar dentro do viveiro, eu se usar não vou ficar. Ahahah
minhos
***
Mensagens: 113
Registado: domingo, 20/jul/2014, 18:30

Re: Desparasitação do viveiro sem retirar as aves - alguém f

Sim os meus viveiros sao abertos. Nas gaiolas de criaçao dentro de um anexo uso o produto da men for san. Nos viveiros abertos lavo com agua e lixivia. Eu continuo a nao ser fã deste produto.

Voltar para “Doenças / Medicamentos / Tratamentos”