Armando Moreira
*****
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Site oficial 64º CAMPEONATO MUNDIAL - Programa

:) Ola a Todos!

Podem consultar o programa oficial 64º CAMPEONATO MUNDIAL no site com o seguinte endereço.

http://www.mundial2016.fonp.pt/Programa.htm

Mais tarde poderão também consultar as classificações.

Este ano o Mundial de Ornitologia em Portugal é uma oportunidade de ver as aves a concurso e em paralelo apreciar a feira de aves e produtos para manejo e criação de aves, assim como comprara acessorios e livros tecnicos e revistas sobre aves.

O Campeonato também serve de ponto de encontro entre aficionados nacionais e estrangeiros co o gosto pelas aves.


Cordiais cuprimentos a todos! :)
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Site oficial 64º CAMPEONATO MUNDIAL - Programa

Eu devo ir, nunca fui a nenhum :lol:
Já agora paga-se entrada?
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
NunoP
***
Mensagens: 128
Registado: quinta, 06/dez/2012, 18:13

Re: Site oficial 64º CAMPEONATO MUNDIAL - Programa

Eu estive a ver no site e também não consegui perceber se visitantes pagam :)
Vicio antigo: apostar em futebol! Novo vicio: Criação de aves!
Avatar do Utilizador
tonhao
***
Mensagens: 124
Registado: sexta, 21/set/2007, 16:48
Localização: Évora/Montemor-o-novo
Contacto: Sítio web

Re: Site oficial 64º CAMPEONATO MUNDIAL - Programa

Em 2010 pagou-se, este ano também de certeza ;)
Cumprimentos

Ricardo Pinto
Stam CW49

Associado Nº 867 do Clube Ornitológico Vialonga e Membro da Secção Ornitológica do Bairro Santo António (Évora)
http://www.tonhao13.jimdo.com
mgvb
***
Mensagens: 163
Registado: quarta, 10/set/2014, 01:14

Re: Site oficial 64º CAMPEONATO MUNDIAL - Programa

Tambem lá vou.. Ja li que é entre 8 e 10 euros...
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Site oficial 64º CAMPEONATO MUNDIAL - Programa

Se for 8-10€ acho um valor alto, não para quem é aficionado por aves como nós, pois damos valor ás aves que vamos ver, mas para o publico em geral é capaz de ser alto e como tal não meter lá os pés.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
mgvb
***
Mensagens: 163
Registado: quarta, 10/set/2014, 01:14

Re: Site oficial 64º CAMPEONATO MUNDIAL - Programa

Concordo! Pensei exactamente o mesmo..
Armando Moreira
*****
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Re: Site oficial 64º CAMPEONATO MUNDIAL - Programa

:) Ola a Todos!

Alto lá com essas comparações :lol: :lol: :lol: :lol: O publico em geral vai aos eventos que lhe interessam: Uns vão ao futebol e pagam outros vão aos concertos e pagam.

Eu não me interessa futebol, nem certos concertos, por muito barato que sejam não vou porque não tenho interesse.

Claro que só vai visitar 64º CAMPEONATO MUNDIAL de Ornitologia quem quer ou tem algum interesse. Quanto ao preço dos bilhetes se compararamos com os que se pagam no futebol 1ª divisão ou nos concertos de artistas rock, os preços indicados para um evento de nivel mundial, acho barato.

Bom aqui fica uma opinião pessoal que vale o que vale. 8)
mgvb
***
Mensagens: 163
Registado: quarta, 10/set/2014, 01:14

Re: Site oficial 64º CAMPEONATO MUNDIAL - Programa

Eu vou com a minha namorada ao norte nesse fim de semana, e como é obvio vai ter que ir comigo à passarada, ou seja, vai ter que desembolsar 10€. Acho caro para estes aspetos.

Como disse não vamos comparar um Sporting vs Benfica com este evento. Ou um concerto dos Queen no Rock in Rio. Não há comparação possível, por muito que eu goste de passaros.
nogueiraf
***
Mensagens: 153
Registado: sábado, 06/jun/2015, 15:02

Re: Site oficial 64º CAMPEONATO MUNDIAL - Programa

Por norma na exponor costumam existir várias feiras em paralelo pelo que é ver uma feira que seja do agrado da cara metade e assim ficam entretidos(as) na outra feira :wink:
Filipe Nogueira
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Site oficial 64º CAMPEONATO MUNDIAL - Programa

Boas,
Sinceramente mesmo que seja 10€, não acho caro, estamos a falar de um evento à escala mundial, em que se for lá com o intuito de ver as coisas com olhos de ver, não chega uma tarde inteira.

E já que fizeram a comparação com os jogos de futebol, ainda à pouco tempo o bilhete para ver o Oliveira do Douro(Clube da minha terra que joga na divisão pro elite) contra o Gil Vicente (2ª divisão) para a Taça de Portugal eram 10€. :roll:

Ora vamos supor que por exemplo lá vão 5000 visitas, o que duvido, a 10€ cada um, dá 50.000€ acham um valor assim tão alto para a organização? Dado que tem que pagar aluguer do espaço que não será barato, pagar a todos os colaboradores e juízes, toda a logística a nível de transporte de aves, gaiolas de exposição etc..
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Site oficial 64º CAMPEONATO MUNDIAL - Programa

Acho que aqui a questão nunca foi ser caro para nós, que sabemos apreciar aves e é o mundial, mas para o comum dos mortais ir ver o mundial ou outra exposição de aves mais pequena é quase a mesma coisa, e paga-se bem menos ou é de graça. Eu cá não acho piada nenhuma ir ás exposições e ver apenas os criadores lá, publico em geral é muito pouco, foi por aí o meu pensar, mas até posso estar errado e aparecerem lá muitas pessoas que não estão ligadas à criação de aves, não sei.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
AvilandiaPT
*****
Mensagens: 1007
Registado: domingo, 15/out/2006, 08:26
Localização: Benavente - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Re: Site oficial 64º CAMPEONATO MUNDIAL - Programa

Olá,

Ser caro ou barato é sempre relativo para cada um e para os seus gostos ou interesses, com todo o respeito.
Claro que todos gostariam que tudo fosse mais barato ou de borla mas não é assim que o mundo real funciona.
Não comecem é com comparações com outras actividades, juízos de valor sobre a maior ou menor importância para cada um ou, pior ainda, com comentários sobre números e logistica de organização que a maior parte não faz ideia do que representa em dimensão de visitantes e económica. Não faz sentido. E depois resultam em má informação e numa imagem errada da actividade para quem está "de fora" (para não dizer disparate...)

Aliás, o campeonato do mundo está enquadrado num evento (Expozoo) que vai ter outras organizações em paralelo. O ano passado, sem mundial, foram 30.000 visitantes segundo a organização:

http://www.expozoo.exponor.pt/atividades.aspx

Ir ao mundial implica viagens, deslocações, refeições, eventualmente estadias. Quem quer (e pode) ir vai, o resto, infelizmente, não conta, nem vale a pena perder tempo com isso. Há quem venha de Lisboa, do Algarve, de Espanha, de França, do Brasil, da Turquia...
São opções.
Se vamos discutir o "custo" num evento deste tipo então desculpem lá mas sendo um hobby/capricho há assuntos de muito mais importância para discutir. Existem é questões que se podem colocar sobre a diferenciação de públicos e eventuais vantagens que criadores "oficiais" poderiam/deveriam ter no acesso e custo destes eventos. Mas isso são outras histórias.

Agora acima de tudo que corra tudo bem com o evento (pessoalmente preferia que fosse "independente" de outros), que seja uma festa, que seja tecnicamente relevante e bem conseguido e com exemplares e participações à altura das expectativas.

Cumps.
Ricardo M.
ImagemImagemImagem
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Site oficial 64º CAMPEONATO MUNDIAL - Programa

Percebi o conceito das várias exposições de animais a decorrer no mesmo fds, e acho uma ideia muito interessante.

Só não percebi uma coisa, os tais 10€ permitem visualizar todas as exposições ou exclusivamente o Campeonato do Mundo de Ornitologia?
É que se for para todas as exposições, o que duvido, é uma pechincha. E se não for que é o mais certo, sabe se existe algum 'passe' para todas as expos, e a que valor seria?

Cumprimentos.
Fabio_Mendes
Mensagens: 17
Registado: sábado, 02/jan/2016, 14:57

Re: Site oficial 64º CAMPEONATO MUNDIAL - Programa

Boa noite.

Eu gostava bastante de ir, no entanto só tenho folga à 2ª feira, assim terei dia 18 ou dia 25.
Uma vez que no dia 25 é o desengaiolamento das aves, só me resta dia 18. no programa aparece julgamento, como sou novo nestas lides, gostava de saber se nesse dia se pode visitar o evento.

Cumprimentos
Fábio Mendes

Voltar para “Links”