JoaoRR
Mensagens: 30
Registado: segunda, 25/jan/2016, 22:35

Sarna em aves - como tratar?

Boa Tarde Criadores

Hoje de manha fui a uma loja de animais e comprei 2 aves (Periquitos Australianos) para fazer mais 2 casais de reprodução. Acontece que quando cheguei a casa deparei me que o macho tem sarna pouco mas tem. Vá lá ainda fui a tempo e não os juntei coloquei de imediato na gaiola hospitalar 1 em cada gaiola.

Acontece que não sei o que tenho de dar as minhas aves para o tratamento. Preciso urgentemente de ajuda??
ACORXX
***
Mensagens: 141
Registado: quarta, 02/dez/2015, 12:30

Re: Sarna Urgente

boas

eu tambem ja tive 2 aves assim

o que fiz foi:

cotonetes , água morna e canestene

passas com uma parte do cotonete a água morna na zona infetada, e depois com a outra ponta colocas o canestene em abundancia, mais ou menos durante 8 dias e ficam impecaveis
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Sarna Urgente

Sim, dava a mesma dica que o acorxx, apenas trocava a água morna por soro fisiológico.

Outra coisa como é que compra aves sem olhar para elas? Não tem hipótese de ir a loja e pedir para lhe trocarem as aves?

Cmpts
Avatar do Utilizador
AvilandiaPT
*****
Mensagens: 1007
Registado: domingo, 15/out/2006, 08:26
Localização: Benavente - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Re: Sarna Urgente

Olá,

Tens pomadas acaricidas especificas no mercado para este problema ou gotas anti-parasitárias.
Se não tiveres acesso a estes produtos uma pomada de vaselina aplicada durantes uns dias resolve-te o problema, mas é provável que volte.
Canesten é o nome comercial de uma medicamento anti-fúngico e não é o mais adequado para o efeito (são ácaros, não fungos), o facto de funcionar é não pela acção do medicamento em si mas apenas por ser pomada e nisso a cobertura da vaselina é mais eficaz.

Cumps.
Ricardo M.
ImagemImagemImagem
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Sarna Urgente

Se não estou em erro, beaphar parasita é o ideal para isso.
JoaoRR
Mensagens: 30
Registado: segunda, 25/jan/2016, 22:35

Re: Sarna Urgente

ruben10PT Escreveu:Sim, dava a mesma dica que o acorxx, apenas trocava a água morna por soro fisiológico.

Outra coisa como é que compra aves sem olhar para elas? Não tem hipótese de ir a loja e pedir para lhe trocarem as aves?

Cmpts

Só notei em casa quando retirei eles da caixa transportadora, mas vou la amanha reclamar e comprar os outros 10 mas por metade do preço devido ao problema que tem acredito que ele me faca em grande desconto.
Não troco nenhum animal, porque animais não são brinquedos, todos os animais que trago e entram em minha casa ficam a fazer parte da família. Tenho 10 tipos de animais diferente e dão se muito bem entre todos, gatos com aves; cães com gatos. E se não tiver em casa quem manda e a minha pyrrhura de 30 anos. Se eu assobiar e os cães ou gatos não me ouvem, ele assobia também e vem alfa com sub-alfa nesta família :D
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Sarna Urgente

Vai comprar um lote de aves doentes só porque são mais baratas?? :roll:
JoaoRR
Mensagens: 30
Registado: segunda, 25/jan/2016, 22:35

Re: Sarna Urgente

ruben10PT Escreveu:Vai comprar um lote de aves doentes só porque são mais baratas?? :roll:
Não porque não gosto de ver aves a sofre e principalmente quando sei que as pessoas não vão fazer nada. :?
E não tenho problema com mais aves tenho um viveiro enorme de 8 de comprimento e 2 de altura para e 4 de largura :)

Ja que tenho que comprar o medicamento para as 2 aves para 10 ou mais não me faz diferença. Depois de uma tempestade vem a bonança.
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Sarna em aves - como tratar?

Amigo pior ainda, vai misturar aves doentes com as suas?

Ainda por cima estamos a falar de aves que custam 2€ e vai traze-las por 1€ por estarem doentes, ou seja se forem 10 aves por apenas mais 10€ podia comprar aves saudáveis.

Por querer poupar 10€ esta sujeito a contaminar todas as aves que tenha, e depois ter que gastar o dobro disso em medicamentos, mas pronto isto é apenas a minha opinião,
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Sarna em aves - como tratar?

Eu acho que o JoaoRR está a fazer uma boa ação, vai comprar os outros que estiveram em contacto com as que têm sarna, mesmo havendo a possibilidade de também terem sarna embora ainda não apresentem sintomas, mas se vai comprar para tratar as aves está a alimentar o negócio e como tal mais casos vão acontecer. É como comprar aves selvagens por pena para as libertar, se as compram, o vendedor vai caçar mais :roll:
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
JoaoRR
Mensagens: 30
Registado: segunda, 25/jan/2016, 22:35

Re: Sarna em aves - como tratar?

ruben10PT Escreveu:Amigo pior ainda, vai misturar aves doentes com as suas?

Ainda por cima estamos a falar de aves que custam 2€ e vai traze-las por 1€ por estarem doentes, ou seja se forem 10 aves por apenas mais 10€ podia comprar aves saudáveis.

Por querer poupar 10€ esta sujeito a contaminar todas as aves que tenha, e depois ter que gastar o dobro disso em medicamentos, mas pronto isto é apenas a minha opinião,
Ruben nao acredito que niguem compre ave a 2€ por mais tem de ser a 4 e eu sei o que estou a fazer eu tenho mais de 10 gaiolas do tipo viveiro para criacao e tenho 20 enfermarias para cada ave, nao me emporto de gastar o dinheiro em vez de comrpar 1 pomada compro 2 ou 3. E o que estou a fazer e salvar a vida de varias aves.

Nao vou contaminar aves nenhumas sendo que estas vao passar maior parte do tempo em enfermarias isoladas ate estarem 100% recuperadas e so ai e que passo para o viveiro de recuperacao.

Eu tenho 1 viveiro enorme como ja referi para aves normais sem ninhos so com bebedouros, comedouros e piscinas o normal. Depois tenho as 20 gaiolas de viveiros para as aves que quero que elas facam criacao e depois tenho outro viveiro que e a zona hospitalar que quando tenho um grupo de aves doentes como agora ou outra doenca que se pegue levos para la e trato deles dentro da enfermaria depois como disse assim que estiver tratados colocos no viveiro ainda na zona hospitalar para ver o estado deles se voam a 100% racao propria e controla a rigor para cada ave. Assim que estiverem peso ideal, 100% livres de infecoes sarna... e que os coloco no viveiro comum. Ja faco criacao desde os meus 8 anos, sei o que faco.
JoaoRR
Mensagens: 30
Registado: segunda, 25/jan/2016, 22:35

Re: Sarna em aves - como tratar?

borllock Escreveu:Eu acho que o JoaoRR está a fazer uma boa ação, vai comprar os outros que estiveram em contacto com as que têm sarna, mesmo havendo a possibilidade de também terem sarna embora ainda não apresentem sintomas, mas se vai comprar para tratar as aves está a alimentar o negócio e como tal mais casos vão acontecer. É como comprar aves selvagens por pena para as libertar, se as compram, o vendedor vai caçar mais :roll:
Brollock a cena e que como sei que aquelas aves nao ver o tratamento adequado tenho a certeza que ao comprar elas, que já as tenho sei que vão ter uma oportunidade de uma vida melhor. E nao vao andar a sofrer. Eu sei do que falo porque ja estou farto de ver animais a sofrer e quando se tem uma ajuda e oportunidade de um lar eu faco isso. Para mim nao me faz mal nenhum( se vir a mensagem que deixei ao ruben acerca do meu viveiro vai ver que muito mas muito grande nao fica nenhuma ave contaminada)

Alem disso posso lhe contar uma coisa tenho 1 ave com 10 anos nos deram ma quando tinha 2 anos ao 2 anos e meio apareceu lhe a muda francesa, como veio de outra pessoa não sei como estava o estado da casa dessa pessoa. Tratei da ave
acha que voltou novamente a muda francesa??? nada não tem rigorosamente nada e um excelente criador e esta em forma.

A muda francesa e a sarna são as piores mas devidamente tratadas e 100% verificadas e controladas nao tem como aparecer de novo.

Tenho mais de 300 aves e com estas vão ser 350 e estam todas em forma vigiadas, controladas em peso a 100% tudo limpo portanto nao tenho problemas.
JoaoRR
Mensagens: 30
Registado: segunda, 25/jan/2016, 22:35

Re: Sarna em aves - como tratar?

As aves que comprei ontem e a que mostrou sintomas era no inicio do bico e no inicio das unhas, ja estou a tratar e pessoal ja soube mais 1 informação quanto mais tempo usar a pomada melhor depois de os acaros morrerem continuem a passar so para poder reforcar as zonas que foram afectadas e assim nao ter mais volta de sarna e ja esta. 2 meses a colocar pomada e boa paparoca e ficam novas novamente.
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Sarna em aves - como tratar?

Amigo se acha que pode dar boas condições de vida às aves maravilha, força com isso e boa sorte.
Como diz o outro, siga pa bingo.

Agora há aí qualquer coisa no seu discurso que revela alguma falta de coerencia.

O seu primeiro post:
Boa Tarde Criadores

Hoje de manha fui a uma loja de animais e comprei 2 aves (Periquitos Australianos) para fazer mais 2 casais de reprodução. Acontece que quando cheguei a casa deparei me que o macho tem sarna pouco mas tem. Vá lá ainda fui a tempo e não os juntei coloquei de imediato na gaiola hospitalar 1 em cada gaiola.

Acontece que não sei o que tenho de dar as minhas aves para o tratamento. Preciso urgentemente de ajuda??

Passado um dia:
Ja faco criacao desde os meus 8 anos, sei o que faco.

Então faz criação há tantos anos e não sabia como atuar perante uma simples sarna? Que ao contrário do que diz não é das doenças mais complicadas mas sim uma das mais comuns e fáceis de tratar. Não me diga que em tantos anos nunca teve uma ave com sarna?

Cumprimentos.
JoaoRR
Mensagens: 30
Registado: segunda, 25/jan/2016, 22:35

Re: Sarna em aves - como tratar?

ruben10PT Escreveu:Amigo se acha que pode dar boas condições de vida às aves maravilha, força com isso e boa sorte.
Como diz o outro, siga pa bingo.

Agora há aí qualquer coisa no seu discurso que revela alguma falta de coerencia.

O seu primeiro post:
Boa Tarde Criadores

Hoje de manha fui a uma loja de animais e comprei 2 aves (Periquitos Australianos) para fazer mais 2 casais de reprodução. Acontece que quando cheguei a casa deparei me que o macho tem sarna pouco mas tem. Vá lá ainda fui a tempo e não os juntei coloquei de imediato na gaiola hospitalar 1 em cada gaiola.

Acontece que não sei o que tenho de dar as minhas aves para o tratamento. Preciso urgentemente de ajuda??

Passado um dia:
Ja faco criacao desde os meus 8 anos, sei o que faco.

Então faz criação há tantos anos e não sabia como atuar perante uma simples sarna? Que ao contrário do que diz não é das doenças mais complicadas mas sim uma das mais comuns e fáceis de tratar. Não me diga que em tantos anos nunca teve uma ave com sarna?

Cumprimentos.

Faço criacao sim e a muito anos so que nunca deixei as minha aves dexleichadas e cheias de dejetos devido a falta de limpeza e comprei aves e nunca apanhei nenhuma com esse tipo a nao ser agora e nao digas que e uma coisa facil porque se calhar para quem nunca teve essa doenca nas aves nao sabe como tratar e pede ajuda, e se eu digo e facil devido ao fato de por uma pomada a coisas bem mais graves, agora de doencas esta foi a 2 porque ja tive muda francesa durante 1 mes e a muitos anos agora isto nunca e as aves que comprava era de um criador estas comprei em loja.
Veja a diferenca no que escrevo em vez de ser arrogante e ironico!!!

Voltar para “Doenças / Medicamentos / Tratamentos”